+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabeamento

    Atualmente tenho um ptp de 200 metros entre a minha empresa e o ponto principal de distribuição que fica em uma torre. Estava pensando em tirar este ptp wireless e passar por cabo para garantir uma banda melhor, utilizando 6 postes da empresa de energia. Alguem já faz algo parecido, para me informar os custos e equipamentos para se fazer isso, tendo em vista que por cabo de rede o alcance é limitado a 100 metros?

  2. #2

    Padrão

    Cara eu tenho uma rede de com mais de 5 km em cabo e te digo que em relação a segurança de trafico e velocidade eu considero melhor, o que você vai precisar é ter bons switchs todos em caixas ermeticas, cabo de boa qualidade. O pulo do gato é em relacão a alimentação dos switchs, pois eles travam com frequencia, você pode fazer uma rede cabiada toda com um ponto de alimentação e utilazar dois modos. O primeiro não muito correto mais funcional, é utilizar o proprio cabo de rede que você passa os dados e passar tambem a energia, pois como você deve saber só utilizamos 4 vias do mesmo ou passar um cabo FE paralelo a sua rede. E uma coisa que ajuda muito é a utilização de um no break, pois ele vai deixar sua rede mais segura e firme e evitando o travamento dos switchs. No seu caso é facil, pois só ira utilizar 1 switch e quase uma caixa de cabo. Espero ter ajudado.
    Abrços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Atualmente tenho um ptp de 200 metros entre a minha empresa e o ponto principal de distribuição que fica em uma torre. Estava pensando em tirar este ptp wireless e passar por cabo para garantir uma banda melhor, utilizando 6 postes da empresa de energia. Alguem já faz algo parecido, para me informar os custos e equipamentos para se fazer isso, tendo em vista que por cabo de rede o alcance é limitado a 100 metros?
    O correto seria você fazer um ptp com fibra, você teria a banda que quize-se além que não saira muito alto o custo tem conversor 10/100mb por 300 reais cada, e como é perto você usar fibra multi modo é mais barata.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    O correto seria você fazer um ptp com fibra, você teria a banda que quize-se além que não saira muito alto o custo tem conversor 10/100mb por 300 reais cada, e como é perto você usar fibra multi modo é mais barata.
    Quanto custa em média o metro do cabo de fibra?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Quanto custa em média o metro do cabo de fibra?
    Isso ai depende muito de marca, distribuidor procurar um distribuidor local na tua região.

  6. #6

    Padrão

    se eu fosse vc eu tambem iria de fibra pois vc tem uma distancia pequena e tambem pela qualidade que vc vai ter se vc fizer com boms equipamentos vc vai esquecer que tem essa rede