Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JefersonSoares Ver Post
    "

    Fera,
    Segundo essa imagem que vc postou , a Zona de Fresnel vai ficar obstruida colocando apenas um cano de 3 ou 4 metros.

    Se quizer realmente uma qualidade na conexao, vale a pena estudar um pouco mais as antenas, radios e principalmente a area onde vai implantar o servico..

    Colocaria no MINIMO torres com 20mts de cada lado.
    a casa tem 4mts, coloco um cano de mais 6mt, vai ficar com 10mts acima.... sera que da? tentei com 3mts, nao deu, mas axo que nao alinhei direito... essas antenas aquario sao horriveis pra alinhar..
    .to pensando em comprar hyperlink grade... o que axam?

  2. #22
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    No morro alto coloque uma routerboard com dois cartoes 400mw. duas antenas direcionais 900 mhz hiperlink (grade) ou aquario (yagi 20dbi) te resolvem o problema.podes ainda usar uma omni hiperlink pra receber o sinal na torre e uma direcional pra enviar pros outros pontos. nos pontos A e B usa direcionais 25dbi ou yagi 20dbi aquario que fica show. Tem que ter uma visada minima pra torre no alto do morro pra fechar o link. sem visada só se usares antenas yagi em todos os pontos 900mhz.

  3. #23
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Usa um GPS MAIS UMA bussula profissional , aquelas que tem os graus bem detalhado que vc alinhaperfeitamente. gera um map no google earth novo, e alinha por pontos , direciona mais oumenos pelo mapa do google earth depois com um binóculo vc aponta certinho . se nao tiver visada entre os pontos, usa bussula ou GPS que fecha 100% .

  4. #24
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Antenas 5.8 são mais direcionais ainda que 2.4ghz. se não tens visada irmão, acho bom pensar em 900mhz mesmo. ae sim teu sinal chega do outro lado.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Usa um GPS MAIS UMA bussula profissional , aquelas que tem os graus bem detalhado que vc alinhaperfeitamente. gera um map no google earth novo, e alinha por pontos , direciona mais oumenos pelo mapa do google earth depois com um binóculo vc aponta certinho . se nao tiver visada entre os pontos, usa bussula ou GPS que fecha 100% .

    ate agora nao sei como usar o gps para fazer alinhamento...
    qualquer gps da? tenho um pocket p3301 com gps, ele usa o destinator 7.... da?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Manda as coordenadas dos pontos ae irmao.

    Grande Leandro pode fazer uma simulação do enlace do meu projeto?

    Coordenadas...

    1- Latitude 5º33'48.96''S
    Longitude 42º36'33.10''O

    2- Latitude 5º39'12.70''S
    Longitude 42º35'27.37''O

    Ajuda ae mano vlw!!!

  7. #27

    Padrão

    olá damacenoneto, conseguiu fechar esse enlace??? estou querendo fechar um enlace parecido, só q com 6km, quanto de throughput vc conseguiu???

    abraço

  8. #28
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Te mando o projeto hoje ainda.Abraço.

  9. #29
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Fala Brother!
    Segue projeto do enlace conforme prometido.
    Pelo radio mobile , usando torres de 25metros nos dois pontos vc fecha tranquilo em 900mhz esse enlace.
    Dá preferência por usar antenas hiperlink yagi 20db que são uma opção certa e sem dor de cabeça.Usa tbm Rb R52h + ubiquiti xr9 como cartão que fica show de bola.a potência setada pra simulação foi 600mw,ok.

    http://img411.imageshack.us/my.php?i...ptp900mhz1.jpg

    http://img512.imageshack.us/my.php?i...mhzenlaced.jpg

    http://img514.imageshack.us/my.php?i...mhzenlacef.jpg

    Qualquer dúvida posta ae, valeu!
    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 28-04-2009 às 00:03.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alemao06 Ver Post
    olá damacenoneto, conseguiu fechar esse enlace??? estou querendo fechar um enlace parecido, só q com 6km, quanto de throughput vc conseguiu???

    abraço
    nao tive tempo ainda de fazer... na verdade to ate com medo de inciar novamente...

  11. #31

    Padrão

    com essa configuraçao, conseguiu qts mb de link?

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Ja tinha enviado num post anterior----


    Rapaz, vc pode fazer os calculos do meu enlace tbm? To tentando fechar 17km com 900mhz antena Yagi de 20dbi da aquario, mas nao consigo... Tentei usar o radio mobile, mas nao consegui seguindo os tutos aki do forum...

    se for possivel, as coordenadas são....

    Ponto A (torre de 15mts)
    Latitude 22°25'56.98"S
    Longitude 50°34'37.84"O


    Ponto B (Sem torre)
    Latitude 22°33'46.58"S
    Longitude 50°33'32.37"O


    Se vc puder fazer isso, agradeco muito...
    Amigo nao sei se ainda vai te servir, mas da uma olhada no projeto que fiz para vc.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede damacenoneto.JPG
Visualizações:	207
Tamanho: 	77,0 KB
ID:      	4233  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gu4rd1an Ver Post
    Amigo nao sei se ainda vai te servir, mas da uma olhada no projeto que fiz para vc.
    Vlw...

    To colocando uma torre de 15m no ponto b... axo que vai fechar.. ate com 5.8....

    Um detalhe.... como vc fez isso no google earth?

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rufinet Ver Post
    Grande Leandro pode fazer uma simulação do enlace do meu projeto?

    Coordenadas...

    1- Latitude 5º33'48.96''S
    Longitude 42º36'33.10''O

    2- Latitude 5º39'12.70''S
    Longitude 42º35'27.37''O

    Ajuda ae mano vlw!!!

    amigao não sei se ainda server para vc, mas se sim tai o projeto que fiz para vc.

    Detalhe, acho melhor em 5.8 pois as taxas de transferencia são melhores.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede Rufinet.JPG
Visualizações:	138
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	4236  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por gu4rd1an; 09-05-2009 às 08:32. Razão: esqueci de um comentario

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Vlw...

    To colocando uma torre de 15m no ponto b... axo que vai fechar.. ate com 5.8....

    Um detalhe.... como vc fez isso no google earth?
    Sim, com toda certeza que fecha em 5.8 e mais é ate melhor.

    "tem uma opção para exporta em kml no proprio RM"

    se te ajudar tomei a liberdade de fazer o projeto em 5.8 simulando um cartao com a potencia em 20dbm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede damacenoneto 58ghz.JPG
Visualizações:	110
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	4237  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  16. #36
    smsbrazil
    Visitante

    Padrão

    CARA ME MANDA UM E-MAIL COM SEU PROBLEMA E SEU MSN
    [email protected]

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    http://img10.imageshack.us/img10/997...o900mhzyz8.jpgTá na mão irmão!
    Tipo, tua rede funcionará melhor seconseguires colocar acima de 6metros no ponto 2. Compra um cano 1 ou 2 polegadas, instala lá no ponto 2 e direciona com uma bússula ou gps pro ponto 1 que com certeza fecha seu link. Usando 900mhz ainda, mais fácil. gerei o mapa em polarização vertical, que é a mais indicada pro seu caso.
    abraço.

    Distance between Ponto A and ponto b is 14,6 km (9,1 miles)
    True North Azimuth = 172,7°, Magnetic North Azimuth = 190,9°, Elevation angle = -0,2895°
    Terrain elevation variation is 17,7 m
    Propagation mode is line-of-sight, minimum clearance 0,4F1 at 13,3km
    Average frequency is 940,000 MHz
    Free Space = 115,2 dB, Obstruction = 7,6 dB, Urban = 0,0 dB, Forest = 0,0 dB, Statistics = 5,9 dB
    Total propagation loss is 128,6 dB
    System gain from Ponto A to ponto b is 147,5 dB ( yagi.ant at 172,7° gain = 20,0 dB )
    System gain from ponto b to Ponto A is 147,5 dB ( yagi.ant at 352,7° gain = 20,0 dB )
    Worst reception is 18,9 dB over the required signal to meet
    20,000% of time, 70,000% of situations

    Qualquer dúvida, posta ae.
    Abraço.
    Leandro Lopes.



    ola, colega, voce poderia me arumas esse programa, vai me ser muito itil. "[email protected]

  18. #38
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Thiago, procura no google por radiomobile.
    Abraço.

  19. #39

    Padrão

    ola leandro

    Estou tendo problemas para fechar um link ptp de 25km em 5.8, estou utilizando rb433, cartao r52h e zirok wll905, no ponto A uma torre de 48mts, e no ponto B 22mts. Sera que em 90omhz eu terei um melhor resultado e facilidade em fechar o link? logo abaixo tenho a medição feita pelo linkplanner do ponto A ao ponto B. desde ja agraço t++
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	134
Tamanho: 	45,0 KB
ID:      	5077  

  20. #40
    smsbrazil
    Visitante

    Padrão

    esse ponto do meio ai que ta barrando vc tem certeza q existe ? a precisão do programa num é lá essas coisas nao tá, o que vc pode tentar fazer e olhar com um binoculos, pq 22 km com um bom e facil de ver o outro ponto, arruma isso, se nao der certo, vai caminhando mesmo e descobre se tem essa montanha no meio, e se tiver se dela vc ver um lado e o outro tranquilo sendo q a barreira e so um cume... vc consegue fechar o link em 5.8 mesmo suas antenas devem e estar um pouco altas(apontadas pra cima) lê um pouco sobre zona de fresnel ai vc vai entender +/- o q to falando.. mais uma coisa 900mhz e bom sim vai funcionar uns 4 ou 6 mbits .. e atravessa muita coisa mesmo.. mas acho q em 5.8 da pra fazer ..faloou