Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Bom Rodrigo, não sei a quanto tempo vc trabalha com internet, eu trabalho a 13 anos , 7 com wireless, ultimamente estou trabalhando em um provedor que atende 7 cidades e mais 4 distritos (ate o meio do ano serão mais de 20), que começou com um ap edmax e uma antena omni de 8 a tres anos, mais eu acho que a questão não e simplesmente falar pro Viana o que ele deve fazer, ele perguntou se funcionava e funciona, o problema e que a pessoa quer trocar idéias, e a maioria das pessoas responde ao tópico simplesmente falando como ele deve fazer, o que não da pra saber sem conversar direito e saber o que realmente ele tem em mente mais não e todo mundo que pensa como um dono de empresa. O Jociano ta certo no quesito planejamento apesar de ser muito xiita no resto do texto(nem sempre o negocio da certo, por isso e bom começar sem gastar muito), sendo justamente o que o Viana parecia querer fazer, voltando a falar com o Rodrigo, eu já troquei umas antenas de omni pra painel, e não e assim tão equivalente uma com a outra, cada uma tem seu lugar, esclarecendo, painel setorial com maior abertura horizontal que eu conheço e de 120° qualquer antena setorial e de 360° acho que o que vc queria dizer era vertical???, que no painel setorial e de 12° tudo bem que algumas omni tem abertura e de 6° mais a maioria e de 16° olha não to querendo te ridicularizar Rodrigo, e legal a situação do debate, ate falar besteira e normal vc poderia estar falando de antenas com polaridade invertida, acho difícil porque não são antenas muito normal de encontrar, mais voltando a dizer, e não to falando isso so pra vc como pra todo mundo que já respondeu este tópico, o Viana quer saber como funcionam as coisas e não que ele não deve fazer ou que deve fazer aquilo, este tipo de atitude inibe um melhor entendimento de todos, não e a primeira vez que faço isso mais esta e minha ultima msg neste tópico, acho que este assunto já saiu da conversa esclarecedora e partiu pras garras do limbo. Mais novamente não quero desmerecer ninguém... muito menos falar que sou dono da verdade(eu anda não terminei de pagar) hehehe não resisti em fazer a piada. Vamos marcar pra gente colocar o edmax pra funcionar, se der pra tomar umas 2 cerva já e um bom negocio, hehehe, outra...

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    Bom Rodrigo, não sei a quanto tempo vc trabalha com internet, eu trabalho a 13 anos , 7 com wireless, ultimamente estou trabalhando em um provedor que atende 7 cidades e mais 4 distritos (ate o meio do ano serão mais de 20), que começou com um ap edmax e uma antena omni de 8 a tres anos, mais eu acho que a questão não e simplesmente falar pro Viana o que ele deve fazer, ele perguntou se funcionava e funciona, o problema e que a pessoa quer trocar idéias, e a maioria das pessoas responde ao tópico simplesmente falando como ele deve fazer, o que não da pra saber sem conversar direito e saber o que realmente ele tem em mente mais não e todo mundo que pensa como um dono de empresa. O Jociano ta certo no quesito planejamento apesar de ser muito xiita no resto do texto(nem sempre o negocio da certo, por isso e bom começar sem gastar muito), sendo justamente o que o Viana parecia querer fazer, voltando a falar com o Rodrigo, eu já troquei umas antenas de omni pra painel, e não e assim tão equivalente uma com a outra, cada uma tem seu lugar, esclarecendo, painel setorial com maior abertura horizontal que eu conheço e de 120° qualquer antena setorial e de 360° acho que o que vc queria dizer era vertical???, que no painel setorial e de 12° tudo bem que algumas omni tem abertura e de 6° mais a maioria e de 16° olha não to querendo te ridicularizar Rodrigo, e legal a situação do debate, ate falar besteira e normal vc poderia estar falando de antenas com polaridade invertida, acho difícil porque não são antenas muito normal de encontrar, mais voltando a dizer, e não to falando isso so pra vc como pra todo mundo que já respondeu este tópico, o Viana quer saber como funcionam as coisas e não que ele não deve fazer ou que deve fazer aquilo, este tipo de atitude inibe um melhor entendimento de todos, não e a primeira vez que faço isso mais esta e minha ultima msg neste tópico, acho que este assunto já saiu da conversa esclarecedora e partiu pras garras do limbo. Mais novamente não quero desmerecer ninguém... muito menos falar que sou dono da verdade(eu anda não terminei de pagar) hehehe não resisti em fazer a piada. Vamos marcar pra gente colocar o edmax pra funcionar, se der pra tomar umas 2 cerva já e um bom negocio, hehehe, outra...
    É amigo, errei sim ao falar em horizontal. Era pra ter dito vertical mesmo.

    Errei tambem em falar mal do edimax. Esclarecendo a situação: Eu usei aqui edimax um tempo e não aguentou muito não. Pode ser que funcione melhor com outros.

    Vamos sim marcar pra ver se o edimax funciona mesmo com 25 clientes.

    OBS: Eu trabalho com wireless a 3 anos. rsrsrrsr

    Valeu galera e desculpa ai meus erros. A intenção foi ajudar.

  3. #23

    Padrão

    Manda brasa!!! Mais já existia outro tópico falando sobre isso. Pesquise antes!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, permita-me discordade de vc.

    É o serguinte: Eu pago pra ver um edimax trabalhando direito com 25 clientes on. Se o ping tiver em 400ms é milagre. Se for usar ap. Use algo como zinwell ou ovislink. Ou uma opção mais cara porém mais robusta, um ap2500.
    Vc me paga quanto pra eu te amostrar meu AP OIW com 25 clientes on?


  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Vc me paga quanto pra eu te amostrar meu AP OIW com 25 clientes on?

    Kara, não sei esse seu oiw ai. Mas eu começei aqui com um edimax e quando eu tava com 20 clientes o bixinho ficava doido. Travada toda hora.

    Se tu não tiver muito longe eu pago a cerva pra tu e uma coca cola pra mim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. #26

    Padrão

    Bóta logo esse edimax!

  7. #27

    Padrão Mini servidor com edimax

    desculpe, movi minha duvida para outro post. obrigado.
    Última edição por rafafelix; 22-02-2009 às 12:52. Razão: movi mensagem principal para projeto mini provedor -2mb adsl

  8. #28

    Padrão

    Caro amigo , começei meu provedor com uma omni 8dbi + Ap Gi-link400Mw . Antendeu bem no começo , más assim que assinei com 20 clientes , tive q trocar . Investi em torre de 25mts + 4 antenas setoriais TSM 12,5DBI e uma Routerboard 333 + 3 cartoes senao + 1 ap senao ecb pra enviar sinal pelas 4 antenas . SHOW de bola . Não controlo nada pelo RB , tenho um pc no xão q faz todo o serviço com o mikrotik .. Não é uma solução mto barata , más kra , se quer fazer algo faz bem feito . Não economize agora com equipamentos de baixo custo , se amanha vc tera prejuizos e ira gastar bem mais para resolver . Fica ai minha opinião .