+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão O que e RSSI?

    Pessoal eu venho vendo esse RSSI em alguns AP, mas não sei o que quer dizer e para quer serve.

    Em AP cliente o sinal do meu AP está assim:

    RSSI | QUALITY |
    38 (-67 dbm) | 85 | Meu AP.
    27 (-73 dbm) | 93 | AP de outro provedor.

    A qualidade do meu e menor só que meu RSSI e melhor.

    Isso e bom ou ruim?

    Desde ja obrigado pela atenção

  2. #2

    Padrão

    utiliza a forma de medição em dbm...

    os sinais estão razoaveis/ruins... melhor de -70 pra cima (quanto mais próximo de 0 melhor)

  3. #3

    Padrão

    RSSI ( RECEIVED SIGNAL STRENGTH INDICATOR)
    ou seja INDICADOR DA FORÇA DO SINAL RECEBIDO

    Para não entrar muito na técnica e te confundir, imagine que esse valor é indicado em %

    De uma forma leiga, se você tem vários sinais, como vc mesmo nos informou, o que tem maiore RSSI é o melhor sinal. Mas não esqueça que a FORÇA com que que o sinal chega, não quer dizer que é um sinal bom, se for um sinal 90% e tiver 50% de ruído, não quer dizer que é bom. Existem vários fatores.

    Mas por enquanto pode se basear nisso, é um indicador em % do sinal que está procurando.

    Abraços

  4. #4
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    RSSI ( RECEIVED SIGNAL STRENGTH INDICATOR)
    ou seja INDICADOR DA FORÇA DO SINAL RECEBIDO

    Para não entrar muito na técnica e te confundir, imagine que esse valor é indicado em %

    De uma forma leiga, se você tem vários sinais, como vc mesmo nos informou, o que tem maiore RSSI é o melhor sinal. Mas não esqueça que a FORÇA com que que o sinal chega, não quer dizer que é um sinal bom, se for um sinal 90% e tiver 50% de ruído, não quer dizer que é bom. Existem vários fatores.

    Mas por enquanto pode se basear nisso, é um indicador em % do sinal que está procurando.

    Abraços
    Uma outra duvida o cliente desse AP que mostrou essa % está em linha reta a uns 400 metros, o meu AP está a 250mw e o dele a 200mw. Dessa forma vou ter muito ruido? E como verifico ser tenho ruido?

    Abraço e uma boa semana

  5. #5

    Padrão

    Pra verificar o nivel de ruido do sinal existe uma ferramenta gratuita chamada Netstumbler

    Observe essa imagem abaixo... a parte verde é o sinal, a vermelha é o ruido (o que mata o sinal)

    http://www.pasadena.net/aprf/index_f...tstumbler1.jpg

  6. #6

    Padrão

    O NetStumbler só serve para placas PCI, USB etc... para rádios não adianta.

    Alguns modelos mais avançados tem o SNR (Signal Noise Rate) ou seja, relação Sinal X Ruído.

    Quanto maior o SNR melhor.. pq ?

    Sinal 80
    Ruido 10
    SNR = Sinal - Ruido = 70 (Muito bom)

    Sinal 100
    Ruido 80
    SNR = Sinal - Ruido = 20 (ruim)

    Abraços

  7. #7
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Em vermelho e o ruido? Agora tem como usar ele com AP? Pq pelo q ue vi uma vez era só com placa PCI wireless

  8. #8

    Padrão

    Olhe o que o Alam falou... Algumas placas PCI e cartoes PCMCIA (usb eu nao havia visto funcionar).

    O vermelho é o nivel de ruido como eu ja havia dito.

  9. #9

    Padrão

    somente dispositivos ligado diretamente ao pc.. radio nem rola.. talvez via SNMP.. nao sei