+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por favor ajuda para configurar g120 cliente mikrotik

    Amigos por favor preciso configurar um zinwell g120 numa rede mikrotik como cliente, servidor mikrotik e aps com placa mãe e placas tplink na torre, ja tentei de toda forma possivel e econtrada mas não esta funcionando detalhe uso hotspot, existe algum segredo nessa configuração.

    Obrigado a quem tem o conhecimento para contribuir.

    Fabio Gebauer

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigos por favor preciso configurar um zinwell g120 numa rede mikrotik como cliente, servidor mikrotik e aps com placa mãe e placas tplink na torre, ja tentei de toda forma possivel e econtrada mas não esta funcionando detalhe uso hotspot, existe algum segredo nessa configuração.

    Obrigado a quem tem o conhecimento para contribuir.

    Fabio Gebauer
    Amigo, poderia dar mais detalhes?!

    Vc consegue conectar pelo menos? Ou conecta e não navega?

    Aqui na minha rede eu uso hotspot e eu coloco todos em modo bridge. Tente ai talvez funfe.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, poderia dar mais detalhes?!

    Vc consegue conectar pelo menos? Ou conecta e não navega?

    Aqui na minha rede eu uso hotspot e eu coloco todos em modo bridge. Tente ai talvez funfe.

    Amigo eu coloco o g120 como bridge e cliente dai vou em site survei e tento conectar a a rede pre selecionada do meu ap mas ele da cant conect, será que precisa fazer alguma coisa adicional no servidor.

  4. #4

    Padrão Chave!!

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo eu coloco o g120 como bridge e cliente dai vou em site survei e tento conectar a a rede pre selecionada do meu ap mas ele da cant conect, será que precisa fazer alguma coisa adicional no servidor.
    Amigo, isso normalmente acontece quando se usa encriptação (chave). Se vc não usa no seu sevidor verifique se não foi configurado alguma chave no ap antes.

    Verifique tambem o nível de sinal, pode ser por isso tambem.

  5. #5

    Padrão

    amigo aki usamos muito desses radios funciona perfeito com hotspot. Realmente pode ser por causa da chave ou sinal como nosso amigo disse.

    caso queira uma ajuda pode me add no msn ai [email protected]

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, isso normalmente acontece quando se usa encriptação (chave). Se vc não usa no seu sevidor verifique se não foi configurado alguma chave no ap antes.

    Verifique tambem o nível de sinal, pode ser por isso tambem.

    Amigo não uso encriptação nem no mikrotik nem no ap resetei ele para padroes de fabrica e coloquei ele em bridge - client e estou tentando conectar.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo não uso encriptação nem no mikrotik nem no ap resetei ele para padroes de fabrica e coloquei ele em bridge - client e estou tentando conectar.
    Tá tentando ai agora?? Vou esperar um sinal aqui pra ver no que dá. qualquer coisa grita ai.

    Amigo maxwell, sempre que possivel vamos deixar as duvidas transcorrerem aqui no forum, assim ajuda outras pessoas que tem a mesma dúvida.

    Entendo que a intenção é ajudar, mas assim ajuda muito mais.

    Obrigado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Tá tentando ai agora?? Vou esperar um sinal aqui pra ver no que dá. qualquer coisa grita ai.

    Amigo maxwell, sempre que possivel vamos deixar as duvidas transcorrerem aqui no forum, assim ajuda outras pessoas que tem a mesma dúvida.

    Entendo que a intenção é ajudar, mas assim ajuda muito mais.

    Obrigado.

    Amigo acabei desistindo porque não teve forma de conectar, vou tentar amanha de novo mas o sinal creio que não estava ruim, não precisa fazer nenhuma pre configuração no servidor ou no ap, agradeço muito pela ajuda que estão me dando.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo acabei desistindo porque não teve forma de conectar, vou tentar amanha de novo mas o sinal creio que não estava ruim, não precisa fazer nenhuma pre configuração no servidor ou no ap, agradeço muito pela ajuda que estão me dando.
    Amigo, vc usa só hotspot né, então não precisa não. Quanto tá pegando de sinal??? pode ser isso.

    Explique melhor sua estrutura ai. Tipo, como tá seu servidor?? tá usando ap ou placa pci? quantos metros de cabo, que antena?

  10. #10

    Padrão mac

    o mac do ap q vai ser client ta liberado no transmissor?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    o mac do ap q vai ser client ta liberado no transmissor?
    Amigo, quando vc usa hotspot e tenta conctar com um mac não cadastado ele te pede login e senha. não presica cadastrar o mac para poder conectar.

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Atenção , quando muda o modo de operação do ap, ele muda o mac que chega ao mk. Se vc usar access list, desative por um instante. Deixe se associar, cadastre o mac correto e ative novamente. Sempre veja o log do mk, ele te ajuda a resolver vários problemas.

    Boa sorte.

  13. #13

    Padrão perdido...

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, quando vc usa hotspot e tenta conctar com um mac não cadastado ele te pede login e senha. não presica cadastrar o mac para poder conectar.
    pelo teor da resposta vc ta mais perdido q cego em tiroteio...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    pelo teor da resposta vc ta mais perdido q cego em tiroteio...
    Caro amigo, posso não saber muita coisa, mas não dou minha opnião sobre o que não sei.

    Foi informado pelo rapaz ai que ele só usava hostpot na rede dele, então sendo assim não precisa cadastrar mac não. Ou eu estou errado.

    OBS: Não precisa falar assim com os outros, se acha que eu estou errado por favor aponte o erro e me mostre a solução ao inves de fazer só a critica.

  15. #15

    Padrão bom...

    qdo vc tem um ap transmissor e um ap cliente...dependendo da configuracao de seguranca q vc colocou vc tem de cadastrar o mac do ap cliente no ap transmissor pra ele te permitir q o cliente associe...sera q fui claro? ou ainda nao entendeu?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    qdo vc tem um ap transmissor e um ap cliente...dependendo da configuracao de seguranca q vc colocou vc tem de cadastrar o mac do ap cliente no ap transmissor pra ele te permitir q o cliente associe...sera q fui claro? ou ainda nao entendeu?
    Então amigo, acho que esse não é o caso do nosso amigo ai em cima. Ele usa hotspot lá, e de acordo com o que eu sei não é necessario fazer liberação de mac. Agora se ele usa acess list é preciso sim.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Então amigo, acho que esse não é o caso do nosso amigo ai em cima. Ele usa hotspot lá, e de acordo com o que eu sei não é necessario fazer liberação de mac. Agora se ele usa acess list é preciso sim.

    Amigos desculpe acho que alguns não estão pegando o topico do inicio onde deixei claro que uso HOTSPOT e ap MIKROTIK com placas pci TPLINK sem senha e nada apenas o HOTSPOT autenticando usuario e senha e user manager mais nada, não pude testar mais o mesmo ap e por este motivo podemos encerar o topico agradeço a todos pois pelas dicas poderei chegar mais proximo da solução hoje quando testar de novo.

  18. #18

    Padrão

    eu consegui facil o g220... tanto ap cliente.. como wds...

    tenho ateh o backup dele aki. mas acho q nao deve servir pra o 120..

  19. #19
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Posso está falando bobeira, mas estou com 1 zinwell g120 aqui que não conecta e segundo alguns amigos do forum no topico sobre wireless. Isso ocorre porque o RX do AP queimou, não sei como verificar isso. Mas pode ser seu caso.

    Agora caso vc tem um AP sem ser AP mikrotik, testa ele com esse zinwell G120.