+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NavegaPará: link de 1km sem visada

    Um ótimo domingo para os usuários do furm. A minha cidade de marituba possui um projeto que disponibiliza acesso wi-fi na praça central. Na cidade a maioria das pessoas estão "pegando" o sinal da rede com utilização de antenas instaladas, porém a maioria possui visa. O meu caso é o seguinte. Estou distante 1km do AP até ai tudo ok, pois com uma antena de 25dBi resolveria o meu problema, mais se eu tivesse visada. No meio existe um pequeno "bosque" com copa de árvores muito altas, em torno de 15 metros. Fiz o calculo do raio de fresnel e cheguei ao valor aproximado de 2,5 m. Gostaria da ajuda de saber c ao comprar um antena de aquario de 25dBi e colocá-la a uma altura de 16 metros, conseguira ter sinal da rede de forma satisfaória.


    PS: altura do AP= 13 metros (esta em cima de uma caixa d'agua da cidade de marituba).

  2. #2

    Padrão

    vai conseguir sim sem problemas..use um ap zinwell g-220 e uma antena aquarios.

  3. #3

    Padrão

    Meu caro,

    eu tenho um ponto a ponto de 2KM sem visada, mas área de prédios, ou seja muito concreto, o sinal se comporta de forma diferente. Mas o sinal está bom: -67 numa ponta e -63 na outra. Está estável.

    Entretanto, com arvores as ondas não refletem e nem refratam. mas, pode funcionar, pois é de apenas 1KM a extensão do ponto a ponto. Tente fazer com duas antenas de grade ou de disco. Se não funcionar ponha um painél de 60 ou de 90 graus em cada ponta (para o sinal abrir mais) que vai funcionar.