+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    eu tb to pensando em mudar de ramo, acho que vou trabalhar em uma serralheria, ou bater uma lage viu, pelo menos o negocio é simples, ce ta é doido alem dos problemas de radio frequencia, interferencia cavidade de ressonancia, faturamente, tecnicos, link, anatel, mikrotik, painel, mais umas 100 coisas tenho que me preocupar se o k6 do cara esta com problema de audio depois que "colocou" a internet, pelo amor de Deus né. e eles não querem gastar 200 reias pra mudar o pc

    é num e brinquedo nao..o pior que o negocio é viciante ..vc ve que ta sofrendo se matando e nao conseque parar ..é igual a crack ,,rrsrsr
    Última edição por WWANInternet; 30-03-2009 às 02:05.

  2. #122

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    é num e brinquedo nao..o pior que o negocio é viciante ..vc ve que ta sogrendo se matando e nao conseque parar ..é igual a crack ,,rrsrsr
    Com certeza este deve ser o motivo pelo qual estamos aqui. Viciados.
    Este troço vicia mesmo.
    É uma adrenalina todo dia, um desafio atrás do outro.
    Mas lendo estas dificuldades que voces encontraram, estou armazenando material para fazer um manual do assinante, que eu prometi para mim mesmo fazer.
    Pode ser que com este manual, a maioria dos problemas relacionados com clientes deverão ser eliminados. Se continuar aparecendo clientes chatos, eles é que deverão ser eliminados.
    Como no caso relatado, que a pessoa não sabia nada de computador. O negócio ali era retinar na hora os equipamentos para não se complicar depois, ou então fazer como o companheiro que faturou os 800,00 na hora.

  3. #123

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com certeza este deve ser o motivo pelo qual estamos aqui. Viciados.
    Este troço vicia mesmo.
    É uma adrenalina todo dia, um desafio atrás do outro.
    Mas lendo estas dificuldades que voces encontraram, estou armazenando material para fazer um manual do assinante, que eu prometi para mim mesmo fazer.
    Pode ser que com este manual, a maioria dos problemas relacionados com clientes deverão ser eliminados. Se continuar aparecendo clientes chatos, eles é que deverão ser eliminados.
    Como no caso relatado, que a pessoa não sabia nada de computador. O negócio ali era retinar na hora os equipamentos para não se complicar depois, ou então fazer como o companheiro que faturou os 800,00 na hora.
    pois e, um manual do assinante ajudaria e muito, acho que se alguem tem um rascunho poderia postar e entre todos ir melhorando ele, incrementando, assim quando ficar pronto, cada um edita e retira o que nao se aplicar para seu caso...

    aqui o pior e que sou provedor e unico tecnico capasitado da cidade, dai ja viu ne...
    nao vejo nem meus filhos creçerem, daqui a pouco quando chegar em casa eles vão perguntar, mamãe, que e ese homem extranho ai ???? heheheheh

  4. #124

    Padrão

    Eu to mudando minha forma de trabalhar, não to colocando mis plaquinhas pci no pc do cliente, de agora pra frente é só ap, dessa forma eu ja digo pro cliente, "olha, é só plugar o cabo azul no computador que ja ta funcionando, caso nao funcione peça pro "seu técnico" me ligar que eu do todas as instruçoes necessarias.

  5. #125
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Meus Deus que ponto o brasileiro vai chegar

    agora as 08:30 liga uma mulher dizendo que a internet dela ta lenta demais falando os diabo pra min
    eu pergunto o contrato esta em nome de quem ??? ela me responde no meu Fuluna ai vejo no sistema que não tem cliente meu chamada fulana
    ai eu pergunto mais sua internet é comigo mesmo ???
    para meu espanto ela responde
    Não é de seu concorrente mais tem como vc vim arrumar aqui pois ele veio e não consegiu
    pois se vc arrumar quando acabar meu contrato com ele eu mudo pra vc
    eu perguntei quando termina contrato
    ela me diz
    a falta 2 anos ainda pois ele instalou a internet sexta (gnt isto pq e hj segunda )

  6. #126

    Padrão

    Depois, se o cara dá um tiro numa mulher dessas, é chamado de mau elemento e o mundo cai por cima.

    Quando eu era guri, nunca me esqueço, meu pai mandou eu ir no mercado comprar algumas cervejas (naquela época não era crime isso). Fui lá e voltei bem contente com as cervejas quentes.
    Daí veio aquela bronca.
    e eu rapidamente raciocinei: vou no bar da esquina e troco com ele.
    Meu pai me chamou num canto e me explicou o que é consideração pelos outros. Nunca mais me esqueci e de lá para cá tenho aplicado este princípio em tudo.
    Mas tem gente que não se toca.
    Última edição por 1929; 06-04-2009 às 11:07.

  7. #127

    Padrão

    Meus Deus que ponto o brasileiro vai chegar

    agora as 08:30 liga uma mulher dizendo que a internet dela ta lenta demais falando os diabo pra min
    eu pergunto o contrato esta em nome de quem ??? ela me responde no meu Fuluna ai vejo no sistema que não tem cliente meu chamada fulana
    ai eu pergunto mais sua internet é comigo mesmo ???
    para meu espanto ela responde
    Não é de seu concorrente mais tem como vc vim arrumar aqui pois ele veio e não consegiu
    pois se vc arrumar quando acabar meu contrato com ele eu mudo pra vc
    eu perguntei quando termina contrato
    ela me diz
    a falta 2 anos ainda pois ele instalou a internet sexta (gnt isto pq e hj segunda )
    __________________
    att,
    Nessa hora vc seca o garrafão de suco de maracujá e os dois litros de chá de cidreira. Uma @!#$%#$%$@#" dessa logo cedo é duer; mas dependendo do estagio de loucura vc rí o dia todo, heheheh.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Depois, se o cara dá um tiro numa mulher dessas, é chamado de mau elemento e o mundo cai por cima.

    Quando eu era guri, nunca me esqueço, meu pai mandou eu ir no mercado comprar algumas cervejas (naquela época não era crime isso). Fui lá e voltei bem contente com as cervejas quentes.
    Daí veio aquela bronca.
    e eu rapidamente raciocinei: vou no bar da esquina e troco com ele.
    Meu pai me chamou num canto e me explicou o que é consideração pelos outros. Nunca mais me esqueci e de lá para cá tenho aplicado este princípio em tudo.
    Mas tem gente que não se toca.
    Acho que é por isso que não é mole tirar uma licença.
    Half-Off: Aqui quando passa uns carros de som, eu fico lamentando não achar granada em qualquer esquina. Se possível eu compraria uma que emite pulso eletromagnetico, pro cara ficar vivo e lascar o bolso para consertar todo o lixo. Desabafei.
    Última edição por bjaraujo; 06-04-2009 às 17:21. Razão: já por chá

  8. #128
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    kkkkkkkkkkkkkkkkk ai é demias rsrrs, gente cada uma hein, eu acho que o ceu é destinado pra pessoas boas, caridosas, e os donos de provedores, deve ter um lado la perto do paraiso om uma torrq eu não da problema, e nenhum cliente, pra encher, acho que nos vamos pro ceu por ter tanda paciencia

  9. #129

    Padrão

    Eu lendo o que voces passam e achava que estava numa boa aqui.
    Agora de tarde, uma assinante me procurou dizendo que a internet fazia alguns dias não estava funcionando.
    Como tenho poucos e só conhecidos, ( pois ainda não chegou minha documentação) achava que eles iriam me respeitar.
    Mas, conversa vai conversa vem, ela caiu na contradição;
    Disse ela: ontem eu estava conversando com meu filho pelo skype e....
    Não deu 5 minutos de conversa para ela se contradizer.
    Cara, fiquei com vergonha, uma mulher de quase 60 anos me sair com uma dessas. Não tive nem coragem de contradizer ela. Preferi ficar quieto.

    Mas é bom, pois assim a gente já vai se previnindo para quando começar a atuar comercialmente ter um manualzinho onde vou esclarecer tudo para o usuário, para que eles não venham com estes golpes

  10. #130

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu lendo o que voces passam e achava que estava numa boa aqui.
    Agora de tarde, uma assinante me procurou dizendo que a internet fazia alguns dias não estava funcionando.
    Como tenho poucos e só conhecidos, ( pois ainda não chegou minha documentação) achava que eles iriam me respeitar.
    Mas, conversa vai conversa vem, ela caiu na contradição;
    Disse ela: ontem eu estava conversando com meu filho pelo skype e....
    Não deu 5 minutos de conversa para ela se contradizer.
    Cara, fiquei com vergonha, uma mulher de quase 60 anos me sair com uma dessas. Não tive nem coragem de contradizer ela. Preferi ficar quieto.

    Mas é bom, pois assim a gente já vai se previnindo para quando começar a atuar comercialmente ter um manualzinho onde vou esclarecer tudo para o usuário, para que eles não venham com estes golpes
    aheuaheauehua!!!
    É foda, o melhor é que o povo que não entende muito acaba dando má nota, realmente a gente num tem nem coragem de contradizer...

  11. #131

    Padrão

    Ah, vocês não tem idéia de quantas pessoas me ligam para suporte em equipamentos Wireless, são técnicos de vários provedores, e algumas coisas que eles perguntam num dá nem pra acreditar, dá vontade de perguntar se é o faxineiro que tá no telefone... ê BraZil...

  12. #132

    Padrão

    Certo dia, vendi um kit para um “homem de farda” do exercito, instalação e 30 dias gratuitos de internet.

    E assim combinamos que depois de findados os 30 dias iríamos bloquear o sinal, entrar em contato com o mesmo e acertar se ele iria ou não continuar com o nosso serviço.

    Seguindo o roteiro: desligamento, varias ligações, visita na residência, e nenhum contato com o mesmo, acabamos por desistir, pois já estava gerando custo.

    Pois passado 1 mês e pouco, olha quem me aparece gritando e berrando dentro da lan house do provedor, achei até que eu tinha sido convocado para o exercito novamente.


    Fiquei morrendo de vergonha na frente dos clientes...!

    O cliente: que “porra” é aquela que não funciona mais, voltei de viajem e nada de vocês aparecerem para arrumar... blabla..

    Além de ouvir leseira ainda tinha que ser adivinho né ....

    Eu: por favor, abaixe o tom de voz, isso é uma empresa privada e ninguém aqui é obrigado a te ouvir falar besteira não.

    Cliente com tom mais abaixo: vocês me prometeram que ia ter internet 24 horas e etc e quando voltei não tinha mais, ainda tentei conectar com aquele programa que vocês instalaram, mas o sinal de vocês é muito ruim, pois a senha que eu criava nunca chegava no provedor de vocês.


    Depois das reclamações sem fundamento de cliente enrolado e metido a hacker veio aquela vontade de dar o carão!!!

    Eu: por que o senhor não ligou entrando em contato, por que o senhor só está comparecendo agora depois de vários, por que o senhor acha que poderia conectar facilmente em nossa rede se o mesmo foi bloqueado, por que o senhor acha que tem alguma razão ou direito de vim aqui falar alto e falar que nossa empresa não presta?

    Cliente: eu quero meu dinheiro de volta e não irei devolver o equipamento, pois vo para seu concorrente.

    Eu, com o veneno escorrendo: muito bem dinheiro eu nao posso devolver se o senhor não devolver equipamento, creio eu que o mesmo não está com defeito e o mesmo não ocorre em nossas torres, e quanto ao senhor ir para o concorrente o telefone dele é este xxxxxxx, boa viajem pois o senhor não tem nenhum contrato assinado conosco.

    Depois de umas duas semanas me volta o sujeito com a cara mais lavada do mundo tratando todos como um doce...

    Cliente:eu vendi meu computador e meu kit junto para uma amiga, vim aqui com vocês para irem instalar na casa dela e ver um kit novo para mim, pois o concorrente não atende minha localidade e pedir desculpas ai pelo mal entendido passado.


    Eu com todo veneno: o senhor vai ter que aguardar na fila de instalação, mas podemos ir preencher a papelada e acerta os valores.

    Instalação = R$ xxx
    No mínimo duas mensalidades pagas adiantadas = R$ xxx


    Depois de pago e tudo acertado ele me pergunta:

    Cliente: e têm quantos mais ou menos nesta fila de espera?

    Eu: quando os kits chegarem daqui uns 12 dias tem umas 13 instalações na sua frente.


    Fica um dos acontecimentos da vida dura de quem trabalha em provedor de internet.

    “Alguns clientes só tem razão quando eu perco a minha!”

  13. #133
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    É um festival de ignorância e pra agravar, tudo parte de quem não tem razão.

    Lidar com o público, de um modo geral, é muito complicado, exige paciência, inteligência e equilíbrio!

    "Olhos de águia, para uma visão ampla e certeira"


    Sds,

  14. #134

    Padrão

    mais uma galera, pra ressuscitar o tópico, ontem um cliente me disse assim , "pois é né, 25% de desconto na mensalidade né?" ai perguntei né "prq?" ai ele disse "aa prq o sinal ta chegando só com 73%" nao to usando 100% da capacidade do link" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nao aguentei e rachei o bico, até explicar que focinho de porco não é tomada....
    ps: conexão do cara 128kbps

  15. #135
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Kkkkkkkkk,ai essa foi boa...

    Fernando, acho que ele pensa que funciona como uma regra de três.

  16. #136

    Padrão

    Achei essas pérolas no ML:

    Pergunta:
    OLa! Amigo estou querendo colocar HIFI na minha casa toda! Moro numa casa de altos e baixos! MEu roteador fica na ponta da casa e quero que pegue do outro lado na parte de baixo! Uma distancia de 50m de distancia e uns 8m de altura! Vai Servir?
    Resposta:
    06/05/2009 13:20
    Boa tarde amigo(a), tudo bem? Você precisa de um roteador enviando sinal por todo ambiente. Temos ele a R$ 172,90, ele espalha o sinal por até 200 metros com visada. Mais alguma dúvida? Aguardo sua compra! Um abraço!

    Pergunta:
    bmo dia amigo!gostaria de saber se compra essa antena vou precisa ainda pag provedor?e avelocidade dela e´de 100.00mpbs;se nao e´tem uma boa velocidade da para navega numa boa? .tenho enterece mais so lega nesse assunto;gostaria de uma esplicaçao muito o briga pla atençao
    Resposta:
    06/05/2009 09:27
    Bom dia amigo(a), tudo bem? Sim, vai precisar de um provedor, precisa apontar essa antena para uma antena povedora. Possui um bom sinal e navega conforme a velocidade da rede. Mais alguma dúvida? Aguardo sua compra! Um abraço!

    Pergunta:
    Boa noite!!queria saber , se eu comprando esse quit ainda preciso de mais acessorio, para que eu possa sintonizar provedor?´`È necessario o roteador?
    Resposta:
    05/05/2009 09:49
    Bom dia amigo(a), tudo bem? Não, com esse kit e um provedor, já tem tudo, é só configurar a rede e pronto. Mais alguma dúvida? Aguardo sua compra! Um abraço!

    Pergunta:
    este tipo de antena é para receptar internet e tv qual tipo de recepção
    Resposta:
    30/04/2009 09:32
    Bom dia amigo(a), tudo bem? Ela foi projetada exclusivamente para redes wireless, desconheço a utilidade dessa antena para TV. Mais alguma dúvida? Aguardo sua compra! Um abraço!

    Pergunta:
    Bom dia, amigo! Qual é o alcance da tua antena sem visada? Faz desconto no frete para envio de mais de um kit? No aguardo.
    Resposta:
    29/04/2009 13:17
    Boa tarde amigo(a), tudo bem? Sem visada, não tem alcance definido, somente testando para saber, não posso garantir um bom sinal. Para o envio de dois kits, cobra-se um frete único, superio ao envio de um kit, mas inferior a soma de dois fretes. Mais alguma dúvida? Aguardo sua compra! Um abraço!
    Última edição por lipeiori; 06-05-2009 às 17:50.

  17. #137
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Dá pra assisti tv ???

    Vou deixa a minha!!!


    Já perguntaram se dá pra assistir tv por assianatura ou comum quando não estivesse na internet...

    Resposta do Técnico, tirando uma com o cliente:

    - """ Com essa tecnologia toda senhor, dá até para ouvir música no computador. """

    Resposta do cliente:

    - É messsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssmo.


    IIIIIIIIRRRRRRrsrsrsrsrsrs

  18. #138
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Vou deixa a minha!!!


    Já perguntaram se dá pra assistir tv por assianatura ou comum quando não estivesse na internet...

    Resposta do Técnico, tirando uma com o cliente:

    - """ Com essa tecnologia toda senhor, dá até para ouvir música no computador. """

    Resposta do cliente:

    - É messsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssmo.




    IIIIIIIIRRRRRRrsrsrsrsrsrs


    O pior de tudo é o entusiasmo do cara qdo concorda:

    "- É messsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssmo."


    Huahuahauahuhau..é cada pessoa nessa vida...

  19. #139

  20. #140

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    O pior de tudo é o entusiasmo do cara qdo concorda:

    "- É messsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssmo."


    Huahuahauahuhau..é cada pessoa nessa vida...
    Pior que é mesmo!