+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433AH + r52h/emp8602 + hyperlink20dbi = *6,5KM

    Boa noite pessoal, procurei por quase toda UNDER-LINUX mas não achei algo parecido ao meu problema, por isso estou abrindo um novo tópico, me desculpa se tiver algo parecido é que realmente não achei, a situação é a seguinte uma torre de 12m em um morro de 300mts mais alto do que a cidade, a distancia dessa torre até o centro da cidade é de 6,5KM muito tempo atraz usavamos swl3300 com uma omni de 9da hyperlink, tudo ok no começo começou a dar problemas trocamos por uma setorial de 14db da tsm, resolveu mais um pouco, e voltou a dar os problemas, agora trocamos o swl3300 por uma rb433ah+minipci*r52h+setorial de 20dbi da hyperlink 90º verti, o sinal aparenta ficar bom no cliente -65, e noise level no maximo -16, o ping fica baixo, muito baixo, mas ele pinga 2 e perde 2, fica muito intermitente, trocamos, rb, cartões, cabos lmr400novos, no maximo 1m de comprimento, foi feito bem dizer de tudo, voltamos a setorial de 14, diminuimos e aumentamos a potencia, mas o problema continua, alguem ja teve algum problema parecido? a cidade é bem pequena! será que alguem pode me dar uma luz o que mais eu posso fazer? será que o apontamente vai ter que ser 100% presciso?

  2. #2

    Padrão

    Em 90% dos casos que aconteceu isto, era problema no cliente e não no AP.

    Os problemas foram dos mais variados, apontamento da antena, conector mal soldado, cabo rompido internamente sem visualização aparente, rede de alta tensão muito proxima.

    Outra questão, baixe a potencia, se trabalhar em 20 db esta excelente com uma antena desta de 20 db.

    Veja a angulação desta antena setorial na torre, pois a relação altura AP x cliente é muito grande.

  3. #3

    Padrão Achei um meio,

    Bom dia, não sei se é a solução do problema, mas foi um meio, o clientes pareciam estar com o sinal ótimo, para receber travava em os 11MB mas para o tx em 1MB imaginei que fosse as plaquinhas devido a distancia, comecei a trocar esses clientes por Radio, travado em 150MW e aparentemente resolveu! será que era a solução? ou foi um meio?

  4. #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por lucskywallker Ver Post
    Bom dia, não sei se é a solução do problema, mas foi um meio, o clientes pareciam estar com o sinal ótimo, para receber travava em os 11MB mas para o tx em 1MB imaginei que fosse as plaquinhas devido a distancia, comecei a trocar esses clientes por Radio, travado em 150MW e aparentemente resolveu! será que era a solução? ou foi um meio?
    Tem Concorrentes ai na Região onde vc Atende?

    Deixa o Data Rates setado em 11MBPS então se o cliente tiver com algum Problema vc vai ver logo um Cliente com Sinal Ruim Afetará a Todos

    ai vc Ve se melhora

    Espero Ter Ajudado

    Até +

  5. #5

    Padrão Certo,

    Ola, Obrigado, mas não tenho concorrentes, e já está setado em 11M, mas o cliente conecta normal, e daqui a pouco cai, muito estranho, nunca é um cliente que esta com sinal baixo e continua, sempre altera!

  6. #6

    Cool

    Citação Postado originalmente por lucskywallker Ver Post
    Ola, Obrigado, mas não tenho concorrentes, e já está setado em 11M, mas o cliente conecta normal, e daqui a pouco cai, muito estranho, nunca é um cliente que esta com sinal baixo e continua, sempre altera!
    Vc Tem + ou - Quantos Cliente Simultaneos nesse Radio em Horario de Pico?

    até +

  7. #7

    Padrão

    Teho em torno de +- 30 com bandas entre 128, 256 e alguns arquivos de cache que podem chegar a 1MB.

  8. #8

    Padrão Aproveitando o Tópico

    Primeiramente, ao Caro administrador, fique livre em modificar minha pergunta caso inserida em lugar indevido.
    Caros colegas, vou aproveitar o tópico levantado para colocar a seguinte questão: Acabei de montei uma torre funcionando como estação wireless, usando uma RB433 + 3 R52H e 3 setoriais de 120° Hyperlink de 17dBi. O q eu quero saber eh o radio de alcance desse equipamento?
    Ele esta operando somente com AP, não ha configuração de controle ou firewall algum.
    Se possivel, peço exemplos de config para o mesmo...

    Jah agradecido
    Artur Gomes