+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passo a passo para limpar o cachê automaticamente em horário programado

    Última edição por Mirandapb; 10-02-2009 às 02:22.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Boa a idéia do seu tutorial, mas existe outra forma na própria configuração do web proxy!!!

    Obs: Se você ficar limpando o cache de 3 em 3 dias é melhor nao usar.

  3. #3

    Padrão

    Essa decisao de limpar o cache a cada 3 dias é uma solução paleativa enquanto eu descubra o que realmente esta ocorrendo, se o problema é versao do MK(acredito que não) ou problemas de hardware enfim, estou pensando em trocar o HD Ide por sata e usa proxy paralelo, mas para isso tenho que abrir mao dessa versao que é registrada e que adquiri recetemente. Pelo que já li, so a versao 3.x aceita SATA, mas antes vou substituir o HD ide por outro comprovadamente em perfeitas condições de funcionamento, OK. valeu por sua dica.

  4. #4

    Padrão

    É, pelo que aprendi com o Maia, e nosso amigo Sergio aqui do forum, não justifica vc ficar limpando cache, seria o mesmo que jogar pesquisa fora, tdo o que juntou demoradamente, seria jogado fora, qual seria seu argumento para limpar o cache? Outra coisa, tenho percebido que minha mesmoria ram vai diminuido de acordo com que o cache vai enchendo, o que acontece quando encher tudo?

  5. #5

    Padrão

    O argumento para limpeza expliquei em um topico anterior. O problema é que em media de 4 a 5 dias, meu web-proxy parava de funcionar, ae eu ia vericar o status e tinha a seguinte mensagem: error logged, se eu tentasse ativar recebia a mensagem dizendo que o hd não estava formatado se tentasse formatar tb não funcionava, clear cache tambem não era possivel, ae eu so tinha uma opção reinstalar o MK nesse hd para que ele fosse novamente aceito para o trabalho de cache (web-proxy).

  6. #6
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Eu limpo o meu uma vez por mês, tambem limpo com scripts. (um pouco diferente)
    e uso outro script para desativar e depois ativar a regra em nat, assim não fica sem
    internet nesse periodo de limpeza.
    segue a regra:

    minha regra no nat chama-se: REDIRECIONAMENTO DE PROXY HOTSPOT

    então faço assim:

    em system --> script --> clicka em + , de um nome qualquer, deixe todos marcados em policy.

    em : source, coloque a linha abaixo:

    /ip firewall nat disable [/ip firewall nat find comment="REDIRECIONAMENTO DE PROXY HOTSPOT"]

    ------------------

    crie outra script mudando a linha acima, onde esta "disable" coloque "enable".



    depois de feito basta configurar um "scheduler" para iniciar no mesmo horario da parada do proxy,
    com (disable), e outro para iniciar no mesmo horario do inicio do proxy com (enable).

  7. #7

  8. #8
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão desculpe..

    ola Mirandapb,

    cara desculpe, foi falta de atenção minha, estava sem word, e abri seu arquivo e nao
    veio as imagens, e não percebi que você mostrava essa parte de desativar em "nat",
    parabéns pelo post, tenho certeza que esta sendo util para muita gente..

    abraços,

    fica na paz.

  9. #9

    Padrão

    Bem meus amigos, aquestão de quanto em quanto tempo limpar o cache ainda é uma duvida, vou falar a vocês o que deu certo para mim e porquê deu certo, no meu caso é muito simples, meu cache é limpo todo dia as 4 da madruga, pq? é bem simples, apesar das regras para o webproxy não armazenar certas pagina, existem uma infinidade de pagina na internet que seus clientes acessam que constantemente mudam e não se enquadra nas regra do webproxy e vc nunca vai saber se seu cliente esta vendo uma pagina atualizada hoje ou a varios meses atraz, bem resumindo minha opinião, quando se limpa o cache todos os dias no horário que citei, durante o dia só será armazenado o que de fato a maioria dos seus clientes acessam durante o dia sem correr o risco de ficar com paginas desatualizadas no seu servidor.
    Salvo a ecessão apenas dos arquivos executaveis que por mais que armazenados no servidor sempre vão ser os mesmo.