+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Direcionamento ip

    estou com um servidor de email que o o nome e mail.minhaempresa.com.br apontado para o ip do meu servidor 200.215.17.145 so que ai que esta o problema quando envio e recebo e-mail os clientes de email vao na internet e voltam pra buscar as mensagem s no meu servidor que esta aqui no meu lado adicionei um placa de rede e conectei o mesmo na rede interna colocando o ip nos clientes de email com os servidores smtp e pop3 interno ip 192.168... a velocidade de envio e recebimento ficaram otimas so que ocorre problema de certicado pois meu servidor trabalha com ssl e ocorre de aparecer a mensagem toda vez que abre o clients de email pois o host nao e mais o do certificado , gostaria de saber como fazer para que de dentro da minha rede interna o host mail.minha empresa.com.br responda pelo ip 192.168 ... e quando for acesso externo continue pelo ip 200.215.17.145 ...

    nao sei se fui bem claro ............

    Obrigado ....

  2. #2

    Padrão

    Bom, vamos ver se eu entendi bem, vc quer que o end mail.suaempresa.com.br responda tanto dentro da sua empresa como fora dela... é isso???

  3. #3

    Padrão

    isso mesmo fora da empresa responda no 200.215.17.186 dentro da empresa 192.168.1.166.

  4. #4

    Padrão

    Ai amigo você tem que configurar to teu dns para que ele atenda esses chamados, qual teu servidor DNS?

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hanscurt Ver Post
    bind
    Cara, não manjo muito de servidores DNS, mas pelo pouco que sei dentro da db.suaempresa.com.br vc tem que colocar a linha:
    mail IN CNAME ipdoservidor

  7. #7