+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alimentação para uma base transmissora.

    Tento com esse tópico, que, administradores de redes, provedores de internet, analistas de suporte, enfim, todos que são envolvidos com o assinto provedor de acesso e bases transmissoras, venham a discutir qual solução usada, e quando a ideal para cada caso quanto agente fala em alimentação para nossas bases, enfim, nobreaks, adaptadores, carregadores, geradores, enfim. Gostaria que colocassem aqui sua experiência para podermos também trocar figurinhas sobre o assunto, pois a parte da energia é 50% do problema em grande maioria dos casos, os provedores começam errado, fazendo gato, e quando ve, estão com as bases travadas, etc. Então gostaria de estar trocando idéias sobre o caso. Um grande abraço a todos. Fiquem com Deus.

    Fábio Napolitano.
    "opala"

  2. #2

    Thumbs up Torres repetidoras

    ola
    Tenho estudado um projeto aqui pra utilizar painel solar com bateria de caminhão, parece muito interessante ja tem alguns colegas meus utilizando em uma fazenda no interior de goias,
    tenho uma repetição fora aqui da minha cidade e utilizo aqueles nobreaks da sms de 600 va que utilizavão botão liga desliga "manual" ou seja quando a energia acabava e voltava ele voltava ligado, estes mais novos e foda se esgotar a bateria ele não liga mais sozinho, este nobreak que utilizo liguei uma bateria externa de caminhonete nela ficou beleza, este conjunto alimenta 2 rbs, 1 swite, 4 aps zinwell, o pessoal cortou a energia pra fazer uns reparos la na sexta e funcionou ate domingo a tarde direto

    abraços

    ps. pesquisei tambem uns nobreaks seinoidal o brabo é que são caros pra caramba e não tem muita viabilidade pra locais remotos e grande risco de serem roubados

  3. #3

    Padrão

    hoje tenho tudo aqui no escritorio, mas to mudando minha torre por questões tecnicas pelo local ser mais altop e ter visada para um outro bairro muito grande , la vou usau uma rb com 3 setoriais 120° e um nano5 para receber o sinal, aqui comprei um senoidal que da conta de 2 servidores por uma hora e meia mas la como a carga vai ser menos, apenas a rb vou colocar um de 600 va da sma que compro aqui por uns 300,00 acho que segura umas 5 horas.....se precisar coloco uma bateria selada nele , propria para nobrackes , pois aqui não tenho muito problema com queda de energia , é muito dificil , de outubro pra ca foi apenas uma queda, rapida.

  4. #4

    Padrão Nobreaks que eu uso.....

    Bom gente, só informando, os nobreaks que eu uso aqui são da SMS tenho de 1.4Kva, 1.8Kva e 3.2Kva, esses de 3.2 eu utilizo em bases com mais servidores e mais concentração de rádios, os mesmos tem módulos de bateria, são ótimos, mas fica um pouco salgado uma solução dessa. Nas bases intermediárias, eu utilizo o de 1.8Kva, um nobreak muito bom também, esse sai mais em conta. Em ponta de rede ou ultima escala, eu utilizo os de 1.4Kva, pois são nobreaks menores e muitos bons também, hoje tenho 100% em SMS. Se algum companheiro tem uma outra solução custo/benefício, por favor, coloque para agente se informar também. Um grande abraço a todos.

    Fábio Napolitano
    "O aprender é o crescer"

  5. #5

    Padrão melhor fonte para rb

    Estamos ousando uma solução relativamente barata e que esta dando certo;
    Estamos usando uma fonte de cerca eletrica para uma rb 433 ah e 3 cartões ligados direto na rb sem fonte. Depois que fizemos isto acabou os problemas de travamento e queima de fontes.
    Um dia acabou a luz e esta fonte aguentou mais de 8 horas , ai a luz voultou .

  6. #6

    Padrão

    Bom dia companheiro de provedor, onde você compra essa fonte de cerca elétrica??? qual modelo?? me interessei pelo produto.......aguardo contato.......muito obrigado por enquanto.....até mais cara....abração..

    Ser pode até ser, mas fazer, quero ver fazer!!!!
    Fabinho Napolitano.
    "opala"

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tb gostaria de saber o modelo e a marca??

  8. #8

    Padrão

    Amigos, após certos traumas com raios, utilizamos ak para raio eletronico DPS, um nobreak 1,5kva Senoidal Isolado com 6 módulos de bateria de 12v e 24amp da unicoba, em serie/paralelo somando 72amp, e isso segura cerca de 6 a 8horas o pc-ap + nano + server squid + outros perifericos e um pc de administração com ruindows...