Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Ronaldo....quer dizer Ubuntu

  2. #22

    Lightbulb

    Olha, na minha opinião, não vejo "qual distro é melhor que a outra", e sim, qual distro é melhor para você. Slack e Ubunto tem diferenças, e são essas que vão ditar se vão ou não lhe agradar.

    Slack é mais enjuado para mecher, mas, depois que você entende ele, passa ser muito mais prático (num ambiente servidor isso é muito notável). Quando você entende o básico, sabe modificar os arquivos corretos, sabe qual definição dos comandos e como utuliza-los, sabe como determinada função vai lhe melhorar o desempenho da maquina, depois disso, acho que para servidor/workstation você vai se surpreender com o slack. Agora, não achei ele bom para desktop, modo gráfico, achei fraco.

    O Ubunto, não cheguei a usar muito, ainda nao testei a nova versão, mas, acho que ele é:
    1- Mais amigável para quem está saindo ou já saiu do windows
    2- Para quem não sabe mecher com linhas de comandos (fala sério, é um saco não? mas para quem já dominou não acha isso, né?) é uma adaptação tranquila
    3- Pelas imagens que vi do ubunto, parece ser muito bem organizado e fácil configuração como citado anteriormente
    4- Tem um grupo muito prestativo para ajudar nas mais diversar dúvidas

    Ambos no modo linha de comando são difíceis, mas, acho que o ubunto é mais fácil e provê mais funcionabilidades no modo gráfico que no slack.

    Não posso dar uma opinião mais aprofundada quanto a diferença deles, mas, até onde fui com slack e ubunto, é isso!

    ** Não vamos fazer desse tópico uma guerra de "time" não pessoal, como foi dito pelo ao menos duas vezes, gosto é gosto. Vamos colocar as nossas próprias experiências, acho que enriquece o tópico muito mais, e quem sabe ajuda a muito que estão querendo aprender mais, certo?

    Abraços,
    Leonardo