+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desativar teclas de função no terminal gráfico (consola)

    Como faço para desativar as teclas de função do terminal gráfico (consola)? Estou necessitando fazer isso, pois tenho um aplicativo que é executado através desse terminal e o mesmo possui muitas opções que são ativadas/executadas pelas teclas de função. O referido terminal não permite que as mesmas sejam executadas, assumindo para si o toque das referidas teclas (F1~F12) e com isso atrapalhando o uso do sistema. Dei um olhada nas opções do terminal gráfico, mas não consegui resolver nada. Uso o putty em terminais WINDOWS e funciona super bem, só que quero logo, logo troca-los por LINUX.

    Obrigado a todos e aguardo qualquer ajuda.

    Abraço.
    Última edição por aprendiz_ce; 12-02-2009 às 10:14.

  2. #2

    Padrão

    Bom dia, se for o gnome-terminal, vá em Editar>Atalhos de Teclado e mude la, agora caso seja outras funções não disponiveis la, se for gnome vá no gconf-editor e procure a aplicação...é bem intuitivo...t+
    Última edição por robsonlula; 13-02-2009 às 07:52.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsonlula Ver Post
    Bom dia, se for o gnome-terminal, vá em Editar>Atalhos de Teclado e mude la, agora caso seja outras funções não disponiveis la, se for gnome vá no gconf-editor e procure a aplicação...é bem intuitivo...t+
    Beleza, mas isso não vale para o KDE não?

    Obrigado pela atenção.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão

    Boa tarde, qual terminal vc usa? Se for o padrão do KDE o Konsole, vc vai em Configurações> Configurar Atalhos...ai la vc define tudo isso...

    pelo Painel de Controle do KDE tambem da pra configurar atalhos, abra o kcontrol e va em Regional e Acessibilidade>Atalhos de Teclado....t+
    Última edição por robsonlula; 13-02-2009 às 13:16.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsonlula Ver Post
    Boa tarde, qual terminal vc usa? Se for o padrão do KDE o Konsole, vc vai em Configurações> Configurar Atalhos...ai la vc define tudo isso...

    pelo Painel de Controle do KDE tambem da pra configurar atalhos, abra o kcontrol e va em Regional e Acessibilidade>Atalhos de Teclado....t+
    Beleza, vou dar uma olhadinha nisso daí...

    Obrigado pela atenção.

    Abraço.