Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Certo, então um mikrotic instalado num routerboard eliminaria o uso de um pc?

    O q eu penso inicialmente seria algo simples e robusto.

    Eu de inicio imaginei o seguinte pro provedor: Link de 4mb, Um AP com potencia suficiente (aceito sugestões), um pc de uso exclusivo para configuração e monitoramento, uma antena omni de 24dbi, com uma caixa hermetica com o router dentro.

    No kit cliente imagino: uma antena direcional, cabo e placa pci wifi (aceito sugestões)
    A potencia do seu ap pode usar 63 ou 100mw. Mais que isso gera muito ruido prejudicando a qualidade do link.

    Essa omni de 24dbi não recomendo. Compra uma de no max 15dbi, já é suficiente.

    No mais tá certo.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Certo, então um mikrotic instalado num routerboard eliminaria o uso de um pc?

    O q eu penso inicialmente seria algo simples e robusto.

    Eu de inicio imaginei o seguinte pro provedor: Link de 4mb, Um AP com potencia suficiente (aceito sugestões), um pc de uso exclusivo para configuração e monitoramento, uma antena omni de 24dbi, com uma caixa hermetica com o router dentro.

    No kit cliente imagino: uma antena direcional, cabo e placa pci wifi (aceito sugestões)
    É melhor comprar uma omni de 15 dbi mais se for só ai no condominio uma de 8 já tá bom, um AP samsung (ou de seu gosto), usar um mikrotik.

    Você pode separar os clientes da seguinte forma:
    Casas: Você usa antena de grade aquarios e placa PCI
    Prédios: Você conversa com o máximo de clientes possiveis e coloca um rádio cliente com um suite (Compre um rádio bom que você não tera problemas tendo a situação de que você vai ter uma antena para 5 a 10 clientes.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    É melhor comprar uma omni de 15 dbi mais se for só ai no condominio uma de 8 já tá bom, um AP samsung (ou de seu gosto), usar um mikrotik.

    Você pode separar os clientes da seguinte forma:
    Casas: Você usa antena de grade aquarios e placa PCI
    Prédios: Você conversa com o máximo de clientes possiveis e coloca um rádio cliente com um suite (Compre um rádio bom que você não tera problemas tendo a situação de que você vai ter uma antena para 5 a 10 clientes.

    Um routerboard com mikrotik, elimina a necessidade de um PC embaixo? Não sei ao certo como é o funcionamento/monitoramento dele.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Um routerboard com mikrotik, elimina a necessidade de um PC embaixo? Não sei ao certo como é o funcionamento/monitoramento dele.
    Amigo, a routerboard faz sim todo o trabalho que um pc com Mikrotik faria sim.

    Mas por questão de qualidade e estabilidade recomento fazer isso em um pc em baixo.

    Repito, pode ser feito na RB, mas num pc tem melhor qualidade.

  5. #25

    Padrão

    E os cartões são rádios usados em Notebooks e routerboards, funcionam como Ap's pra segurar os clientes.