+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Balanceamento de carga por cliente no Mikrotik

    Bom dia gostaria da ajuda dos amigos com relação ao problema que estou enfrentando ao fazer o balanceamento de carga.
    Possuo 2 links: o principal é da Embratel e o outro ADSL, que estão em servidores diferentes em minha rede. Sendo que, para melhor me atender, gostaria que o balanceamento funcionasse da seguinte maneira:

    Quando os clientes que estão no balanceamento, fossem consultar seu IP por exemplo, no site www.meuip.com.br, aparecesse o IP da do link principal, que é o da Embratel, mas que os Downloads etc... partissem do ADSL.
    Uso as seguintes regras para conseguir o balanceamento, onde com elas Não consigo o que estou querendo e ainda os clientes que adiciono ao balanceamento, ficam sem o benefício do Cache Full.

    ip firewall nat>

    1 ;;; Redirecionamento Link2
    chain=dstnat src-address=192.168.0.1 protocol=tcp dst-port=80 packet-mark=link2 action=accept

    ip firewall mangle>

    1 ;;; Redirecionamento link2
    chain=prerouting src-address=192.168.0.1 protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2
    passthrough=yes

    2 chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes

    ip route>

    1º Vem a regra da rota principal da Embratel.

    2º Vem essa regra que é da Marcação.

    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.1.30 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link2 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link2" \
    disabled=no

    Agradeço a atenção de todos!!!
    Última edição por JRNET; 14-02-2009 às 08:53.