+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes pegando ip sem mac cadastrado

    Olá amigos, estou com um pequeno problema, alguns clientes que usam rádios(ap) estão pegando ip atravéz do DHCP sem ter o MAC cadastrado... oq eu posso fazer?

    Eu só libero o MAC das placas do clientes, mas mesmo assim alguns estão pegando ip Dinâmico pelo DHCP...

    Ajudem ai

    Abração!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Olá amigos, estou com um pequeno problema, alguns clientes que usam rádios(ap) estão pegando ip atravéz do DHCP sem ter o MAC cadastrado... oq eu posso fazer?

    Eu só libero o MAC das placas do clientes, mas mesmo assim alguns estão pegando ip Dinâmico pelo DHCP...

    Ajudem ai

    Abração!
    Vc tem dhcp ativo né?? É so mudar seu servidor dhcp para o modo make static e fazer os ips dos seus clientes estaticos no dhcp leases.

  3. #3

    Padrão

    Acho que eu entendi...
    Isso ai eu já faço... Tenho cadastrado no Leases os ips e os mac's dos clientes mas mesmo assim alguns clientes que usam rádio(ap) estão pegando ips dinamicos sem estar cadastrado no leases e no ARP.
    Entendeu?

  4. #4

    Padrão

    eu acho que o problema é que pros clientes que usam rádio ter acesso, no ARP eu tenho que cadastrar um IP com o MAC do rádio e não o MAC do próprio do cliente... Assim eu libero o MAC do rádio e qualquer um que conecte nesse rádio terá acesso.. Mesmo não tendo o MAC cadastrado no Leases.. Esse eu acho que é o problema.. Tem como resolver isso?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    eu acho que o problema é que pros clientes que usam rádio ter acesso, no ARP eu tenho que cadastrar um IP com o MAC do rádio e não o MAC do próprio do cliente... Assim eu libero o MAC do rádio e qualquer um que conecte nesse rádio terá acesso.. Mesmo não tendo o MAC cadastrado no Leases.. Esse eu acho que é o problema.. Tem como resolver isso?
    Amigo não entendi bem o seu problema mas veja bem:

    Se seu cliente tá pegando ip mesmo não cadastrado no leases seu dhcp tá ativo. Mude ele para static only que ai só vai pegar ip os que estão listados no leases. Não se esqueça de aplicar o make static nos clientes cadastrados no leases.

    Acho que só isso resolveria.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    eu acho que o problema é que pros clientes que usam rádio ter acesso, no ARP eu tenho que cadastrar um IP com o MAC do rádio e não o MAC do próprio do cliente... Assim eu libero o MAC do rádio e qualquer um que conecte nesse rádio terá acesso.. Mesmo não tendo o MAC cadastrado no Leases.. Esse eu acho que é o problema.. Tem como resolver isso?

    Thiago creio eu que se o AP esta no modo Bridge ou seja a Neste modo, todas as portas LAN e a interface Wireless farão parte de uma bridge da na mesma você cadastrar um ip com o mac do radio ou o mac do proprio cliente..alguem me corrija se eu estiver errado

  7. #7

    Padrão

    Tem que ser o MAC do rádia, cadastrado tanto na ARP como no DHCP Lease

  8. #8

    Padrão

    Bom, aqui eu cadastro os clientes no ARP com o ip e o mac do rádio, cadastrando um cliente com o próprio mac não funciona... já no leases eu coloco o ip e o mac do cliente e funciona legal, só essa parada ai dos clientes não cadastrados no leases que ta me dando dor de cabeça.... mesmo não estando cadastrado no leases nem no arp estão pegando ip

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo não entendi bem o seu problema mas veja bem:

    Se seu cliente tá pegando ip mesmo não cadastrado no leases seu dhcp tá ativo. Mude ele para static only que ai só vai pegar ip os que estão listados no leases. Não se esqueça de aplicar o make static nos clientes cadastrados no leases.

    Acho que só isso resolveria.
    É isso mesmo, mesmo sem o cadastro no leases ta pegando ip...
    Mas como faço isso, pra deixar "static only" onde acho essa opção pois naum achei

    Vlw!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    É isso mesmo, mesmo sem o cadastro no leases ta pegando ip...
    Mas como faço isso, pra deixar "static only" onde acho essa opção pois naum achei

    Vlw!
    Siga como abaixo
    *Vá em IP>DHCP server
    *Na aba dhcp clique duas vezes sober o servidor dhcp criado
    *Modifique o campo "address pool" para "static only"

    Tem um tuto legal que eu fiz. dá uma olhada.

    Amarrar ip/mac não funciona. Ajudem-me. - Página 3

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    É isso mesmo, mesmo sem o cadastro no leases ta pegando ip...
    Mas como faço isso, pra deixar "static only" onde acho essa opção pois naum achei

    Vlw!

    Na Arp List submenu do IP é só clicar com o botão direito em cima do ip e marcar Make Static ai ele passa de Dinamico para Estatico

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Na Arp List submenu do IP é só clicar com o botão direito em cima do ip e marcar Make Static ai ele passa de Dinamico para Estatico
    Amigo, isso é pra fazer com que os clientes recebam sempre o mesmo ip mas não resolve o problema dos não clientes pegarem ip do dhcp. Para que só os clientes cadastrados no leases e que estão marcados com a opção make static recebam ip vc tem que mudar o seu servidor dhcp para "static only" como eu falei anteriormente.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, isso é pra fazer com que os clientes recebam sempre o mesmo ip mas não resolve o problema dos não clientes pegarem ip do dhcp. Para que só os clientes cadastrados no leases e que estão marcados com a opção make static recebam ip vc tem que mudar o seu servidor dhcp para "static only" como eu falei anteriormente.
    Errata
    Para não clientes pegarem ip do dhcp ai ta certo não funfa mesmo realmente que mudar o seu servidor dhcp para "static only"

  14. #14

    Padrão

    Agora entendi!

    Já mudei lá, vou testar e post ai o resultado

    Vlw ai galera!