Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    amigo seguinte!saiu minha licenca agora esse mes. mas me diga onde posso encontrar esse material na antel dizendo isso! pq até q eu sei precisa registrar todas as bases, jah ouvi falar nisso mas até agora nao achei onde a anatel diz isso.

    agradeço

    Sim,

    você está certo. Ao pé da letra, segundo normas da Anatel (que pessoalmente andei analisando), toda estação que tiver terminações finais, ou seja, usuários e clientes, precisam ser licenciadas.

    Ocorre que muitos andaram conversando com funcionários da Anatel e parecem estar tentando mudar o entendimento ou fazerem "vistas grossas" para as determinações.

  2. #22

    Padrão

    MarceloGOIAS

    Vc comentou em 1000 clientes PPPoE, vc roda isto em apenas uma maquina ?

    Se for o caso, juntamente nesta maquina vc faz controle de banda com layer-7 ou somente determina a velocidade up e down.

  3. #23

    Cool Favor não responder neste topico.

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    amigo seguinte!saiu minha licenca agora esse mes. mas me diga onde posso encontrar esse material na antel dizendo isso! pq até q eu sei precisa registrar todas as bases, jah ouvi falar nisso mas até agora nao achei onde a anatel diz isso.

    agradeço
    Você encontra aqui: Repetidoras. ANATEL coloca um PONTO FINAL no tema!

    No forum há muita informação sobre o assunto, inclusive a conclusão do mesmo.
    Repetidoras. ANATEL coloca um PONTO FINAL no tema!
    Cadastro das Estações - Página 3

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

    você está certo. Ao pé da letra, segundo normas da Anatel (que pessoalmente andei analisando), toda estação que tiver terminações finais, ou seja, usuários e clientes, precisam ser licenciadas.

    Ocorre que muitos andaram conversando com funcionários da Anatel e parecem estar tentando mudar o entendimento ou fazerem "vistas grossas" para as determinações.
    Marcelo não é bem assim, a resoluçao 506 dispões sobre o assunto é me pareceu clara, tanto é que o pessoal da abramulti (se não me engano) possui um oficio exclarecendo todos esses pontos.

    Não estou em casa no momento mas quando achar os oficios posto aqui, o negocio é como dito no topico acima, fazer um oficio a anatel, assim você terá um documento oficial para provar caso um fiscal pentelho venha encher o saco.

    Sobre a questão de não poder usar antena na torre porque antena não é equipamento de radio frequencia, isso não existe. Se um fiscal embareirar comigo por causa disso vou perguntar pra ele:
    Então eu pego o cabo do radio e toco no seu #@$$#@# pra transmitir sinal é???

    Abraço


    EDIT:::

    OBS: Favor não responder sobre esse assunto neste topico, responder no Cadastro das Estações - Página 3, pois o assunto do topico não é esse. Obrigado!
    Última edição por rogeriosims; 16-02-2009 às 17:18. Razão: Complementação

  4. #24

    Padrão

    eeeeeeitaaaa heeeeennnnn
    isso só porque eu perguntei qual seria uma boa configuração para meu serviço PPPoE

    imagina se eu perguntasse sobre licença
    ZZZzZzzZzZzZZZZ

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Você encontra aqui: Repetidoras. ANATEL coloca um PONTO FINAL no tema!

    No forum há muita informação sobre o assunto, inclusive a conclusão do mesmo.
    Repetidoras. ANATEL coloca um PONTO FINAL no tema!
    Cadastro das Estações - Página 3



    Marcelo não é bem assim, a resoluçao 506 dispões sobre o assunto é me pareceu clara, tanto é que o pessoal da abramulti (se não me engano) possui um oficio exclarecendo todos esses pontos.

    Não estou em casa no momento mas quando achar os oficios posto aqui, o negocio é como dito no topico acima, fazer um oficio a anatel, assim você terá um documento oficial para provar caso um fiscal pentelho venha encher o saco.

    Sobre a questão de não poder usar antena na torre porque antena não é equipamento de radio frequencia, isso não existe. Se um fiscal embareirar comigo por causa disso vou perguntar pra ele:
    Então eu pego o cabo do radio e toco no seu #@$$#@# pra transmitir sinal é???

    Abraço


    EDIT:::

    OBS: Favor não responder sobre esse assunto neste topico, responder no Cadastro das Estações - Página 3, pois o assunto do topico não é esse. Obrigado!
    Certo,

    mas há de fato uma resolução da Anatel falando sobre o que digitei acima. Semana passada mesmo eu estava lendo, mas no momento não a encontrei. Assim que eu a localizar postarei aqui.

    Por outro lado você está certo, com um documento em mãos nenhum fiscal poderá "criar problemas".

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Certo,

    mas há de fato uma resolução da Anatel falando sobre o que digitei acima. Semana passada mesmo eu estava lendo, mas no momento não a encontrei. Assim que eu a localizar postarei aqui.

    Por outro lado você está certo, com um documento em mãos nenhum fiscal poderá "criar problemas".
    A anatel publicou outra resolução sobre esse assunto?? se for posterior a 506 ferrou. rsrs

    Abraço

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    MarceloGOIAS

    Vc comentou em 1000 clientes PPPoE, vc roda isto em apenas uma maquina ?

    Se for o caso, juntamente nesta maquina vc faz controle de banda com layer-7 ou somente determina a velocidade up e down.
    Sim,

    em uma única máquina. Tive um cliente que tinha mais de 2.000 usuários autenticando num único servidor. Obviamente, que para tantos usuários nada de usar aquele velho K-6 500MHz como servidor de autenticação ou uma simples Routerboard. A não ser que seja a RB1000.