Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Aquario Ommini DM-24120 - 12 dbi

    Salve meus amigos... estou com problemas... preciso comprar uma antena ommini 12 dbi p/ uso externo, achei esse modelo da aquario "DM - 24120" de 12 dbi... muita gente fala mau dessa antena por causa de infiltrações , soube q a aquario já corrigiu o problema dessa antena... seria verdade isso ? Como poderia identificar se a antena q citei é verdadeira ou de modelo antigo ... abs...

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    comprar dessa antena, pelo menos no meu caso, é pura sorte. Comprei 3 delas certa vez. A primeira instalei em uma torre consegui interligar clientes a 4 KM com ótimo nível de sinal.

    Quanto à segunda fiquei decepcionado: sinal quase zero a 100 metros. Troquei cabo, refiz cabos e conectores algumas vezes, troquei rádio, encurtei cabo para menos de 40 cm, deixei-a sozinha em torre e nada de melhorar. Deixei de lado e não mexi mais.

    A última deixei em uma torre um dia desses com sinal mediano. Uns 5 dias depois o sinal foi ficando ruim até sumir, igual ao da segunda. Desci da torre, tirei a tampinha de cima e vire a "boca" para baixo e deve ter saído quase um litro d'água.

    Eu acho que é só comprando umas 5 e fazendo os testes para ver se consegue "salvar" duas ou três delas.

  3. #3

    Padrão

    kkk.. q isso .. vou tr q comprar um lote... rs... será q tm algum esquema de vedação p/ ser feito nela... cola quente, silicone, etc.... será q e mentira q a aquario consertou estes defeitos na antena citada ? ... obrigado pela atenção ...

  4. #4

    Padrão

    Bem,

    na dúvida compra logo umas 20 dela, talvez consiga utilizar umas 5 ou 6. Compra também 1 kilo de durepox, 1 rolo de fita de auto fusão, um guarda-chuva e uma marreta.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Pow... preciso atender um prédio em frente do meu ... fica uns 50 mts de distância... o meu ap fica no 1 andar o cliente q quero atender fica no 5 andar no prédio em frente ... será q vai ficar bom c/ essa antena ?

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Compre logo a de 15Dbi que é um novo projeto e esta muito melhor que as antigas.

    Ate as abracadeiras estao excelentes, comparando-se as melhores do mercado.

    O desempenho é algo proximo das "boas"

  9. #9

    Padrão

    Pow... mais meu dinheiro e curto ... o q vc acha dessa de 12 dbi

  10. #10

    Padrão

    Se é tao curto melhor nem comprar, porque vc vai se arrepender com a de 12.

  11. #11

    Padrão

    ok.. mais vou utiliza-la internamente ? n vou tr problemas de infiltração e e demais problemas ocasionados pelo tempo... eu iria enviar o sinal de dendro do meu apartamento... o q vc acha ?

  12. #12

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    Bota uma JC de 12 ou 15dBi entao, 150 reais em media.

    Mas se tu quer qualidade coloca uma da Ideal, não entra água por nada.

  15. #15

    Padrão

    Será q consigo atender meu cliente em outro prédio .. cerca de 50 mts em frente ...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Será q consigo atender meu cliente em outro prédio .. cerca de 50 mts em frente ...
    Amigo, se for só pra esse cliente recomendo comprar uma grade ou mesmo uma "panelinha" de 12dbi da propria aquario, é bem mais pratica e muito melhor.

  17. #17

    Padrão

    N seria só p/ ele... queria atender outros clientes neste prédio em frente e no meu próprio prédio tbm... resumindo... gostaria de 1 antena ommini de baixo custo e q atenda um raido de 150 mts ...

  18. #18

    Padrão

    Vi essa antena omin jc15 .. o preço esta do meu agrado... e foi fabricada p/ uso outdoor.. já viu ou testou uma dessa ?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    N seria só p/ ele... queria atender outros clientes neste prédio em frente e no meu próprio prédio tbm... resumindo... gostaria de 1 antena ommini de baixo custo e q atenda um raido de 150 mts ...
    Cuidado com omnis, a abertura vertical delas costuma ser pequena, coisa de no max 10º.

    Se pretende atender clientes em outro predio mais altos que o seu ap não é uma boa opção.

    Aco que o uso de paineis seria a merlho opção para vc. assim vc poderia regular a altura. Porem é uma opção cara.

    Tente usar a panelinha ai, ela é baratinha. Ta em torno de 40 reais e não ocupa muito espaço.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Vi essa antena omin jc15 .. o preço esta do meu agrado... e foi fabricada p/ uso outdoor.. já viu ou testou uma dessa ?
    Nunca vi essa não. mas se vc quer omni, eu recomendo a aquarios de 15dbi.

    Eu uso uma aqui e é perfeita. Veio bem vedada, muito bem feita. E o sinal fica ótimo.