+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal diminuil muito

    Bom dia,
    Estou com um problema estranho, a alguns dias caiu um rario em minha torre, a torre tem para-raio, mais não sei porque o sinal ficou uma porcaria, troquei os cartões da minha rb e nada, troquei a rb e nada, troquei os cabos e nada, troquei os paineis e nada, a unica coisa que eu não troquei foram os sentelhadores, alguém poderia me ajudar a desvendar esse mistério ? lembrando que os meus cartões são 4 antheros de 600, 4 paineis de 12dbi, uma rb600 em brigth, e um servidor duron de 1.3 com 1gb ram.
    meu sinal era de 100% na maioria dos clientes, depois do acontecido acima somente 60%, 55%.

    Me ajudem por favor !!!

    Origado !!!

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tira os centelhadores e testa!!

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Bom dia,
    Estou com um problema estranho, a alguns dias caiu um rario em minha torre, a torre tem para-raio, mais não sei porque o sinal ficou uma porcaria, troquei os cartões da minha rb e nada, troquei a rb e nada, troquei os cabos e nada, troquei os paineis e nada, a unica coisa que eu não troquei foram os sentelhadores, alguém poderia me ajudar a desvendar esse mistério ? lembrando que os meus cartões são 4 antheros de 600, 4 paineis de 12dbi, uma rb600 em brigth, e um servidor duron de 1.3 com 1gb ram.
    meu sinal era de 100% na maioria dos clientes, depois do acontecido acima somente 60%, 55%.

    Me ajudem por favor !!!

    Origado !!!
    Última edição por Magal; 27-02-2009 às 00:57.

  3. #3

    Padrão

    Tá tudo bem aterrado ai?

    É incrivel como um bom aterramento melhora a qualidade do sinal.

  4. #4

    Padrão

    Vou testar tirar os centelhadores, mais ai vai mais uma duvida.
    onde eu compro meus equipamentos o pessoal colocou a possibilidade de alguém ter colocado um aplificador de sinal e direcionado uma antena para a minha torre, é possivel ? se sim, como faço para reverter essa situação ?

    Obrigado !!!

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Não acredito que seja isso não, testa sem os centelhadores para ver o que da.

    Obs: para verificar se tem um sinal muito forte ai da um scan.

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Vou testar tirar os centelhadores, mais ai vai mais uma duvida.
    onde eu compro meus equipamentos o pessoal colocou a possibilidade de alguém ter colocado um aplificador de sinal e direcionado uma antena para a minha torre, é possivel ? se sim, como faço para reverter essa situação ?

    Obrigado !!!
    Última edição por Magal; 27-02-2009 às 00:59.

  6. #6

    Padrão

    Também não acredito.
    Se voce diz que o sinal caiu depois do temporal, seria muita coincidencia alguém justamente na ocasião tentar te bombardear.

  7. #7

    Padrão

    pessoal muito obrigado pela atenção, vou testar hoje tirar os paineis e vou postar o que aconteceu !

    abraço !!!

  8. #8
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    pessoal muito obrigado pela atenção, vou testar hoje tirar os paineis e vou postar o que aconteceu !

    abraço !!!
    Concordo com o pessoal, é improvavel que no mesmo dia do temporal bombardearam vc, olha, tive problemas sérios com aterramento e com centelhador, no meu caso, só não troquei a caixa hermética, e nunca imaginei q o centelhador poderia dar problema, mas para minha surpresa, era isso o problema .
    Boa Sorte.
    Última edição por rpclanhouse; 19-02-2009 às 15:42.

  9. #9

    Padrão

    Pessoal,
    Muito obrigado pela ajuda, tirei os sentelhadores e o sinal parecia que tava saindo de um canhão, show de bola, muito obrigado pessoal !

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Viu!!!! Era o centelhador mesmo.
    Última edição por Magal; 27-02-2009 às 01:00.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Viu!!!! Era o centelhador mesmo.
    Acertou na mosca de novo Magal.

    Eu tinha uma cx com centelhador, mas parei de usar o centelhador.

    Mas agora explica para nós o que deve ter acontecido. Se está sem o centelhador, significa então que o rádio não está aterrado, certo?
    Ou faz o aterramento pelo corpo do rádio e não da malha do cabo coaxial?
    Daí vem de novo a questão do aterramento, tão discutida.

    Este texto eu extrai do manual do GTS.

    "Possuir um aterramento correto para o equipamento de rádio e para a antena, também são requisitos fundamentais para garantir que o sinal não se perca. Protetores de surto, não servem somente para proteger os equipamentos das descargas de raios, mas também para garantir o aterramento da antena. Quando há um aterramento adequado, o conjunto não acumula eletricidade estática e evita uma perda de performance de até 20%.
    Procure anotar onde existem pontos de aterramento com suas respectivas tomadas de energia de três pinos para ligar estabilizadores e nestes ligar os Access Points, caso não haja, requisite para a finalização da implantação.
    Verificar o aterramento adequado do computador que está transmitindo pacotes de dados, por exemplo, garante ao receptor, ou seja, ao cliente, um aumento de, no mínimo, 10% de sinal"


    Aterramento para o ponto de energia onde liga o PC e ap, este não deve ser desconsiderado, mas para o sistema irradiante é que parece ser a controversia.

  12. #12

    Padrão

    aconteceu a mesma coisa comigo, minha primeira RB era maravilhos RB433 com 3 cartoes engenius de 600mw, depois de um raio que a queimou coloquei outra, daí começou a penintencia sabem o que fiz troquei tudo coloquei magora um AP da greatek não quero outra coisa coloquei em banda G o sinal está dando 100% em visada aberta. não quero mais saber de RB nenhuma se alguem quiser comprar a minha com 3 cartoes estou vendendo