+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ateração de MAC ADRESS de uma placa inatalada no MIKROTIK.

    Olá Pessoal.. queria saber se existe como alterar um MAC ADRESS de uma placa de rede que recebe o sinal de internet intalada no mikrotik.
    Pois o link que recebo do meu provedor ele é amarrado ao mac adress da placa de rede que é ligado ao cable modem, se eu colocar outra placa de rede ele naum vai conectar (não libera ip real para mim) , isso é, o provedor terá que cadastrar o mac novamente e para isso ele só me da liberação a 2 cadastros de mac´s (e já estou usando), então uma das soluções que achei seria clonar o mac de uma placa que já está cadastrada no provedor pra uma placa de rede nova (que será instalada no MIKROTIK), assim o mikrotik irá reconheer o IP válido para navegação.. feito fazemos no windows xp.
    alguém pode me ajudar ???

    meu msn é [email protected]

  2. #2

    Padrão

    tem como mudar sim avc dar uma futucada que vc consegue ...migo, somente pelo terminal ... eh soh vc dar uma futucada que vc consegue ...

  3. #3

    Padrão

    admskill: vc acha MESMO que vc deu uma informação útil?

    dayvson:

    All about Linux: How to change the MAC address of your machine

    contudo, possivelmente vao haver colisoes de arp quando o servidor for perguntar onde está a placa <endereço>

    man ifconfig

  4. #4

    Padrão

    Ok meu filho .. vou dar uma olhadinha e depois posto a resposta...
    vou ver se consigo traduzir lá e tentar por em prática.

  5. #5

    Padrão

    eu estive dando uma olhadinha ele deixa sim fazer isso no linux (qualquer distribuição) .. mais via mode console mikrotik ele não deixa..

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    mas como faço isso ? porque se for pela tela de interfaces ele não me dá acesso para alterar ..
    é via console ?? qual comando ? como faço ?? me ajuda por favor..
    fico no aguardo...

  8. #8

    Padrão

    Via console:



    • /interface ethernet edit {nome_da_interface} mac-address


    Agora, espero que voce visite a minha lista de desejos e faça a sua parte.

    Abraços,

  9. #9

    Padrão

    o nome_da_interface é o nome que aparece no modo gráfico??
    no lugar de mac-address é o MAC 00:00:00:00:00:00 ??
    coloco do mesmo jeitinho que está ai ?? com chaves ??

    depois disso o mikrotik já reconhece o novo mac ??? para interface setada ???


    obs. sua lista de desejos está com erro de mysql..
    Última edição por dayvson; 18-02-2009 às 10:48.

  10. #10

    Padrão

    Amigo,

    voce faz assim na console:


    • digita: interf + (seta para direita) ... MK vai autocompletar o comando "interface"; depois
    • digita: ether + (seta para direita)... idem: MK vai autocompletar a palavra "ethernet"; depois
    • digita: edit + (seta para direita) e voce verá todas as suas interfaces ethernet (nomes que voce atribuiu)... depois
    • digita: mac-add + (seta para direita) e dá um <Enter>


    Altera o MAC address do arquivo e SALVA e SAI.
    Pronto.


    Espero ter resolvido sua necessidade.


    Detalhe: {nome de interface} é NOME. Tipo: WAN1, CABLEMODEM_A, MEULINK_1; LINK_12MBPS; etc... É "nome"... é nome que voce atribuiu ao original "ether1", ether2", "ether3".... entendeu?

    {mac_address} esse voce sabe! Caso esteja 00:00:...:00... altere para 00:0C:1A:7E:25F (um exemplo apenas).

    Salva e sai (menu está no rodapé)

    AGORA: Go to my wish list and be generous!

  11. #11

    Padrão

    • (seta para direita) = tecla <Tab>

    me enganei



    a lista de desejos é o da Livraria Cultura!




    Abraços,

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    admskill: vc acha MESMO que vc deu uma informação útil?

    dayvson:

    All about Linux: How to change the MAC address of your machine

    contudo, possivelmente vao haver colisoes de arp quando o servidor for perguntar onde está a placa <endereço>

    man ifconfig

    Ueh ... e vc acha tb que deu a informação útil ??? Vc leu o tópico ??? Vc sabe de que OS estamos falando ??? Bom amigo eu aprendi assim ... e meu metódo de ajudar é sem receita do bolo ... ajudo sim ... mas o interessado tem que pelo menos raciocinar ... chega de Control+C ou Control+V, essa é a minha maneira de ajudar e cada um tem a sua ... se eu disse que pelo terminal ele conseguiria é pq eu consegui e não tive problema algum !

  13. #13

    Padrão Receita de bolo

    SAbe admskill, vc tem sua razão mas, existe muita gente que esta inveredando nas terras de sconhecidas deste sistema e ainda não tem traquejo algum. Eu a 8 meses atraz estava perguntando como liberava um ip no proxy e agora estou a caminho de uma certificação estudando muito porem, não da pra medir capital intelectual alheio. Nosso papel é ajudar, dar a informação certa, não só indicar o caminho querendo forçar o individuo a se virar pois ha muitos obstaculos para se chegar onde se quer. Uma outra coisa que deve ser observada, eu nunca vi um manual de referencia do MK em portugues e será que a maioria do forum tem fluência nesta lingua ou vão mentir dizendo que da pra usar um tradutor qualquer em literatura técnice, e se tiver, duvido que os termos sejam simples de ser compreendidos como resiliência, impedância etc e etc, mas não são todos que Deus capacitou a entender, alguns ele só deu a capacidade assosciativa e temos que respeitar isso. Entendo seu desapontamento com perguntas simples, mas acho que vc tambem ja passou por elas e tenho acompanhado vc no forum.
    Seu nivel é outro, esta bem acima e digo sem ambiguidades, mas ajude quem precisa pois a recompensa vem em dobro.

    Meus respeitos.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Via console:



    • /interface ethernet edit {nome_da_interface} mac-address


    Agora, espero que voce visite a minha lista de desejos e faça a sua parte.

    Abraços,
    Sua lista de desejos esta dando o que falar, confira ela!

  15. #15

    Padrão

    Obrigado pela dica.
    Última edição por mson77; 25-02-2009 às 16:20.