+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tratar hora de gravação com fusi horario

    Ola pessoal, alguem pode me ajudar??

    É o seguinte quero salvar no meu banco de dados em um Campo " timestamp without time zone " , a hora + com uma 1 hora a mais de Fuso; como fazer isso dentro do script, para ele estar gravando com FUSO de 1 horas a mais ???

    Agradeço a ajuda...

  2. #2

    Padrão

    Nao sei se eu entendi corretamente, mas pelo menos no shell do linux, para voce conseguir o horario do servidor atual com 01 hora a mais, basta dar o comando:
    Código :
    date --date='1 hour'

  3. #3

    Padrão

    Valeu Rogerio, mas eu consegui fazer o que queria, pesquisando aqui brigando rss consegui chegar la...

    Vou colocar aqui, talves possa te interessar blz;

    O que eu queria era na hora de gravar uma rotina, a hora ser inserida com a hora local do usuario e não pela hora do servidor... Como os usuarios podiam estar logado com fusos diferentes, do local do meu servidor (Essa rotina é online)... Entendeu??? Ai pesquisando encontrei o comando internal + '$ hours' $ é a variavel de horas de fuso exe: MS - SP fuso 01:00:00... assim então abri um campo no cadastro de usuarios chamado "fuso" e ali coloco a quantidade de horas que determinado usuario tem em relação ao servidor...

    Assim internamente no programa busco o fuso do usuario e somo ao horario. "horario = timestamp + internal '$fuso';

    Não sei se consegui explicar...

    Abraço e bom carnaval, to precisando instalar um novo servidor, nunca fiz isso se vc tiver entendimento e quiser me dar uma força me mande um recado blz