+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferencia Ajudem!

    Galera tô com um problemão.
    Tenho clientes até 1KM que pararam de acessar minha internet.

    Problema: Clientes reclamando de não conseguirem acessar internet. Eu fui olhar ondi antes meu sinal era de 75 a 90% agora não passa de 52% tudo isso por que apareceu um outro provedor na mesma direção do meu.
    Enquanto o meu fica 50% o dele fica 83% e Eu não consigo colocar os clientes pra funcionar.
    Todos os clientes nessa direção não funcionam e se Eu perde eles vai ser um grande prejuizo.
    (Detalhé: É incrivel o cara usa 2 omni no mesmo ferro* [Ferro mesmo não é torre], além disso o ferro é torto. Esse cara vai acabar comigo.

    Preciso da ajuda de vocês se tem alguma forma de mim livrar dele ?

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Primeiro troca os seus canais e testa.

  3. #3

    Padrão

    Meu amigo,

    duas omni no mesmo ferro? Ferro, igual bambu??? Uma do lado da outra????

    Credo! Reza para Jesus de Nazaré protegê-lo!!!

    Você também usa omni?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu amigo,

    duas omni no mesmo ferro? Ferro, igual bambu??? Uma do lado da outra????

    Credo! Reza para Jesus de Nazaré protegê-lo!!!

    Você também usa omni?
    Eu uso omni sim.
    Já testei os canais todos agora to no 6 e ele no 2. Ele tá mesmo na minha frente (q sorte a minha) Sim cara os mesmo mastros que Eu uso nos clientes só que com uma ponta soldada mais embaixo pra outra omni e bem altim viu até torto tá... ashuahsuhs.

    Pessoal tava pensando em aumentar a potencia do rádio de 63mW pra 100 ou 200 o que acham ?
    Só to com medo dos outros clientes, principalmente dos mais próximos daqui.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Nesses casos aumento de potência não adianta, coloca o seu no canal 11.

    Agora: Guerra de omnis é complicado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Nesses casos aumento de potência não adianta, coloca o seu no canal 11.

    Agora: Guerra de omnis é complicado.
    Beleza vou colocar no 11.
    Só que Eu já tinha fugido do 11 por esse mesmo motivo.
    Tem umas 8 redes aqui perto no canal 11.

    Se Eu colocasse paineis setoriais isso ajudaria ?

  7. #7

    Padrão

    Amigo, nem sempre o nivel de sinal indica qualidade, faça o seguinte desvie a antena de seus clientes da forma que fiquem com no minimo -6 dBm a mais que o seu concorrente nem que teu sinal fique menor do que o maximo que consegue .... nao sei se me fiz entender.... o correto seria colocar painel setorial...

    outro detalhe ... vc e seu concorrente tem licenca SCM ????

    se vc tem e ele não....denuncie

    .... se vc nao e ele nao ...então se cuidem vcs 2

    ....em março a tia ana intensifica a fiscalização... e se não tiver tudo em dia : multa aprox R$ 2.000,00 e mais processo crime federal.... vai encara....

    Abraços
    Jodrix
    Última edição por jodrix; 19-02-2009 às 23:51.

  8. #8

    Padrão

    Olá,

    Se vc tentou mudar o canal e nada resolveu, nem pense em aumentar a potencia, pois como disseram acima, vc só vai piorar as coisas, neste caso só resta um detalhe, qual ap vc utiliza? Ja tentou fazer testes com outro mais robusto, existem alguns ap´s no mercado que são muito sucetiveis a interferencia, como no caso do EW 7209 da Edimax. A colocação de paineis setoriais, mas se vc tem problemas com interferencia, muito provavelmente vc não vai resolver seu problema.
    Agora, se vc tem licença, nem pensa duas vezes, denuncia o cara, pois do jeito que vc disse que esta montado o equipamento do cara, ele nem deve saber o que é Licença SCM

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Com certeza uma omini ele tá usando só pra te ferrar,, muito amigo ele.. mude pra painel setorial vc vai ver que resolve,, tem paineis de 12,5 dbi homologado por 250,00 reais,, são os que eu uso e são otimos,,, dão um show na minha omini de 15 dbi da ideal, que até tirei da torre.. Como já disseram não almente a potencia pois só vai piorar.. Boas Sorte. Quaquer coisa poste ai pra ver como resolveu.

  10. #10

    Padrão

    2000 de multa mais problema com PF??
    haha
    ta brincando
    eu jah fui pego!
    gastem bemmm mais q isso!
    e fiz licenca! sem falar q vc tem q ficar parado e talz

    se o cara te 2 omnis no mesmo ponto logo vai parar!
    se tiver muito prblema só vai ajudar colocando painel horizontal, mas da bastante transtorno
    tente jogar canal 13 ou 14 pra ver se para! pelo menos provisório

  11. #11

    Padrão

    Se ele tem duas omini juntas, não é para te ferrar, pois ele se ferra junto.
    De repente nem ele está conseguindo andar direitinho e aí começa aquela guerra. Tu acha que é ele, e ele acha que é tu.
    Tenta falar com ele e vê se acham um denominador comum.

    E ir para o canal 14 pode ajudar temporariamente, e mais polarização horizontal definitivamente.

  12. #12

    Padrão

    Vou fazer os teste ai galera depois posto os resultado.

    Valeu pelas dicas e to tirando a licença ainda então num posso funcionar não!?
    E também num foi pra mim ferrar não foi minha sorte que foi pouca o ponto dele num é perto do meu não.

    valeu galera depois posto os resultados!