+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será que é de preocupar? notebook saindo de fábrica com modem 3g embutido.


  2. #2

    Padrão

    Eu ando por este forum a pouco tempo, mas acho que este paleio do "3G acham que me devo preocupar" já não incomoda ?

    Amigo o 3G vem para ficar, a seguir o 4G etc...

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    o 3G nao chega a ser preocupante nao ... mas o 4G que o pessoal está chamando o wimax eh preocupante .. porém a Anatel disse que vai homologar a tecnologia mas não vai permitir que ela tenha moblidade.

  4. #4

    Padrão

    Pessoal, quando surgiu a 3G todo mundo começou, o fim de provedores, agora viram que nao é bicho de 7 cabeça, agora vem a 4G mais voces estão esquecendo que nos provedores, temos tambem evoluindo em tecnologia, e assim cada vez mais podemos ser competitivos como eles..
    essa é minha opnião ..............

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    estou com probedor a 7 anos e a 7 anos ouço é o fim dos provedores e o que eu vejo é que cada dia mais cresce o numero de provedor wireless

  6. #6

    Padrão

    Desde que vc tenha um sinal estável, um servidor funcionando redondinho e sempre pronto a atender o seu cliente quando ele solicita, não vejo o pq vc se preocupar. Alguns clientes pode até te deixar e migrar pra 3g, só que a maioria acaba voltando qdo se deparar com a qualidade do serviço que em muitos lugares no brasil deixa a desejar, sem contar no suporte téc q te deixa meia hr pendurado em um telefone e muitas das vzs nem resolve e eles acabam pedindo pra vc procurar uma loja autorizada ou aguardar um téc te fazer uma visita sem contar que as vezes o cliente ainda tenha que pagar pela visita. Bom esse é meu ponto de vista.

  7. #7

    Padrão

    Eu sempre digo, de que adianta vender se não tem pra entregar, eles estão "enfiando " o 3g pra todo lado, só que se esquecem que para fornecer links altos pro cliente, vc precisa de um bom link pra "aguentar" o tranco, e isso não acontece, e tem mais, as operadoas de celular estão compromentendo até o canal de voz, aqui na minha região, em determinados horarios, os celulares da claro ficam impossiveis de se usar, pu seja, eles não tem mais banda disponivel.

    Acehi uma materia interessante, que fala mais ou menos o que eu disse acima:

    Expansão de 3G pode encarecer banda larga - INFO Online - (19/02/2009)

  8. #8

    Padrão

    Putiis..... di novo tópico sobre 3G.... sem ofenças ao amigo q postou....

    3G NÃO PRESTA....

    meu deus...





  9. #9

    Padrão ainda não presta

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    Putiis..... di novo tópico sobre 3G.... sem ofenças ao amigo q postou....

    3G NÃO PRESTA....

    meu deus...




    amigão, como toda tecnologia nova, a 3g realmente vem deixando a desejar, mas imaginem só se todos os notebook ao inves de sairem de fabrica com wi-fi começarem a sair com modem 3g, o que vai acontecer é um investimento alto das telecoms em equipamentos de qualidade e link , o que pra eles não é dificil de conseguir afinal de contas de dinhero e facilidade elas dispõe, toda tecnologia no começo fica instavel, alguem lembra do linux quando começou? adsl além de muita burocracia é cara, a 3g é a arma que eles dispõe pra lutar contra os provedores wi-fi , espero que eles demorem a usar bem essa arma!!

  10. #10

    Padrão

    eu acho que o foco está um pouco distorcido...

    Tenho um smartphone com wifi e hsdpa.
    Sempre tive problemas com relação ao uso de dados, já que nenhuma operadora no brasil tem um pacote decente de dados a preços justos.
    Em dezembro adquiri um chip 3g/claro e coloquei no smart, deixando minha linha de voz em um aparelho bem simprao e velho que tinha...

    No começo eu achei que fosse problema com o smartphone, mas depois comecei a conversar com outras pessoas que usavam 3g na regiao (Vila Olimpia/SP).

    Unanimidade que o serviço nao presta pra uso domestico/corporativo...

    Depois que me toquei disso, comecei a usá-lo apenas como "salva vidas" pra email corporativo e enviar as fotos que eu tirava com ele para o flickr... foi só entao que ele comecou a funcionar mais ou menos (pq nunca funcionou direito).

    No fim das contas?
    Cancelei o plano 3g da claro e assinei um plano WiFi do UOL... nos locais que eu costumo ir, sempre tem cobertura da VEX, logo, o wifi do N95 me supre perfeitamente (até mesmo pra uso de VoIP/SIP).

    A tecnologia 3G em si nao veio pra substituir totalmente as redes wifi a/b/g/n/whatever...
    Ela veio pra complementar a necessidade de acesso à dados (não necessariamente a Internet), em regiões que nao sao cobertas por cabos da Net/Virtua, linhas da telemar/telefonica/gvt, areas de sombra para wireless e etc.

    O problema é que as pessoas pensam "Noça! iççu é dahora! meu notibuqui cum O.B. pinduradu da Claro/Tim/Vivo xama maiz ateinçaum ki çi eu tive um wiriléyz ki çó tein um botaumzinhu ki nein da pra ve", ou coisas piores... (tipo a vendedora da claro dizendo que se usar o chip 3g num aparelho celular como modem, o trafego de dados é cobrado como pacote de dados de plano de voz, ou seja, R$4,00/Mb)

    Em fim...
    Quem tem provedor wifi é bem simples de crescer hoje em dia...

    Ofereça um servico bom, de qualidade, com suporte treinado e rapido ao seu usuario, e o principal, demonstre vontade em querer servi-los...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunomarcelobr Ver Post
    eu acho que o foco está um pouco distorcido...

    Tenho um smartphone com wifi e hsdpa.
    Sempre tive problemas com relação ao uso de dados, já que nenhuma operadora no brasil tem um pacote decente de dados a preços justos.
    Em dezembro adquiri um chip 3g/claro e coloquei no smart, deixando minha linha de voz em um aparelho bem simprao e velho que tinha...

    No começo eu achei que fosse problema com o smartphone, mas depois comecei a conversar com outras pessoas que usavam 3g na regiao (Vila Olimpia/SP).

    Unanimidade que o serviço nao presta pra uso domestico/corporativo...

    Depois que me toquei disso, comecei a usá-lo apenas como "salva vidas" pra email corporativo e enviar as fotos que eu tirava com ele para o flickr... foi só entao que ele comecou a funcionar mais ou menos (pq nunca funcionou direito).

    No fim das contas?
    Cancelei o plano 3g da claro e assinei um plano WiFi do UOL... nos locais que eu costumo ir, sempre tem cobertura da VEX, logo, o wifi do N95 me supre perfeitamente (até mesmo pra uso de VoIP/SIP).

    A tecnologia 3G em si nao veio pra substituir totalmente as redes wifi a/b/g/n/whatever...
    Ela veio pra complementar a necessidade de acesso à dados (não necessariamente a Internet), em regiões que nao sao cobertas por cabos da Net/Virtua, linhas da telemar/telefonica/gvt, areas de sombra para wireless e etc.

    O problema é que as pessoas pensam "Noça! iççu é dahora! meu notibuqui cum O.B. pinduradu da Claro/Tim/Vivo xama maiz ateinçaum ki çi eu tive um wiriléyz ki çó tein um botaumzinhu ki nein da pra ve", ou coisas piores... (tipo a vendedora da claro dizendo que se usar o chip 3g num aparelho celular como modem, o trafego de dados é cobrado como pacote de dados de plano de voz, ou seja, R$4,00/Mb)

    Em fim...
    Quem tem provedor wifi é bem simples de crescer hoje em dia...

    Ofereça um servico bom, de qualidade, com suporte treinado e rapido ao seu usuario, e o principal, demonstre vontade em querer servi-los...
    Falou tudo amigo, certíssimo.

    Azar de quem tem provedor e está preocupado.

    QUALIDADE É TUDO, NÃO IMPORTA O PREÇO.

  12. #12

    Thumbs up

    Mas agente tem que ver também que o preço também amarra muito a clientela, enquanto as operadoras de 3g oferecem serviços limitados, servidores wifi oferecem mais velocidade e assistencia mais proxima do cliente. em quanto o wimax, a tecnologia ainda é muio cara, em minha cidade tem provedor de wimax, apesar de mais de um ano implantada ainda não funciona em carater comercial, pois os preços dos kits clientes superam os 600 reais, e as mensalidades mais baratas chegam a 90 reais. tem lugar para todos, pelo menos espero. hehehe. abraço.