Citação Postado originalmente por rafafelix Ver Post
olá amigos.. novato no forum quero agradecer a todos que colaboram para os esclarecimentos de duvidas. seguinte, estou um servidor aqui em casa da seguinte forma:

ap edimax ew 7209 + aprouter 6.1
cx hermetica
aquario omni 15dbi
30cm pigtail

atualmente estou com 03 clientes, todos muito perto por sinal, sendo o mais distante em torno de uns 130/150 mtrs de mim aqui. o ap está com podencia de 63mw no momento mas o sinal deste ultimo cliente (o unico que reclama do sinal, sendo que os outros funcionam normal) está em 65%, e ele dispoe de um kit cliente pci com realsat rs2100p. mesmo com esta porcentagem baixa de sinal ele disse que a navegação está boa, visto que antes o radio estava com 200mw de potencia e ele reclamava dizendo que o desempenho não era adequado.

fixei a potencia de tx rate em 11mb e setei a banda em b, pois antes estava setado b e g, e troquei porque 02 deles conectavam em 11mb. o ssid está oculto por segurança. tenho banda larga de 4mb.

quero saber o seguinte: posso deixar a potencia neste valor mesmo (63mw)? outra coisa. a omni está colocada junto a antena de tv, com isso ela não completa o raio de 360º isso pode estar atrapalhando o sinal dele? é necessário coloca-la separada da antena de tv ou levanta-la até a ponta do cano, pois queria atender + 02 clientes que estão um pouco mais distantes de mim, cerca de uns 300mtrs..

desde já agradeço a atenção e conto com a colaboração de todos.
Esse valor do sinal e meramente ilustrativo. Podia estar até com 40% de sinal que iria acessar beleza. Se o Tx e Rx estão em 11mbps não tem problema algum, o acesso está normal. Mas eu não sou fã de antena de internet junto com de tv não. Tenta colocar ela afastada pelo menos uns 3mts da de tv e deixa o rádio em 63mw, se possível diminua mais ainda (teste com 32mw, já que os clientes estão perto).