+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK com AP wireless

    OLA, SO NOVATO POR AKI, É O SEGUINTE TENHO UMA TORRE COM MK EM PPOE COM LOARD 2 LINK, E UM ACESS POINT BRIGED LIGADO EM UM HOB, COM LINK DE 16 MEGA, SO QUE PELO QUE EU SEI, 1 ACESS POINT SO, ENVIA NO MAXIMO 5 MB CERTO? , ENTAO TAVA QUERENDO COLOCAR UMA OUTRA ANTENA NA MESMA TORRE COM UM NANOSTATION 2,4 GHZ, VC ACHA QUE RESOLVERIA O MEO PROBLEMA DE LINK, OU SEJA O NANO ENVIARA 10 MEGAS DO MEO LINK PRA OS CLIENTES, COLOCANDO UMA MESMA ANTENA NA MESMA TORRE N ATRAPALHA O SINAL DA OUTRA ANTENA N? É SO MUDAR O CANAL DO RADIO QUE FICA BLZ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gleickton Ver Post
    OLA, SO NOVATO POR AKI, É O SEGUINTE TENHO UMA TORRE COM MK EM PPOE COM LOARD 2 LINK, E UM ACESS POINT BRIGED LIGADO EM UM HOB, COM LINK DE 16 MEGA, SO QUE PELO QUE EU SEI, 1 ACESS POINT SO, ENVIA NO MAXIMO 5 MB CERTO? , ENTAO TAVA QUERENDO COLOCAR UMA OUTRA ANTENA NA MESMA TORRE COM UM NANOSTATION 2,4 GHZ, VC ACHA QUE RESOLVERIA O MEO PROBLEMA DE LINK, OU SEJA O NANO ENVIARA 10 MEGAS DO MEO LINK PRA OS CLIENTES, COLOCANDO UMA MESMA ANTENA NA MESMA TORRE N ATRAPALHA O SINAL DA OUTRA ANTENA N? É SO MUDAR O CANAL DO RADIO QUE FICA BLZ?
    Amigo. você pode colocar outros rádios sim, e deixar os dois ou os 4 em bridge.
    E coloca uma setorial de 90 para cada rádio. Se não quer muitos rádios, deixa 3 com 3 setoriais de 120º.
    Assim você setoriza sua rede e usa cada rádio num canal diferente.
    Apesar de que tem um trabalho publicado no site da hyperlink que chega a conclusão que se colocar o cluster de antenas no mesmo canal, o resultado será melhor, mas eu não vou ser radical. Vou deixar este tema para o GilvanEnriconi.

    Mas eu tenho a impressão que com um Nano sozinho para os 16mega de link ele também não vai aguentar. Eu não usei mas estou repassando o que pude ler.

    Tem muita gente satisfeito com os Nano, mas tem também gentes que não gostou. Então não dá para polemizar nesta questão.
    Mas as especificações dos Nano estão aí para analisar:
    16mb SDRAM
    4mb Flash
    180mHZ

    Então ele é um pouco melhor que os Apzinhos que andam rolando aí.
    Se não depender de homologação, dá uma olhada também nos EOC 1650, EOC 2610 da Engenius.Eles são parecidos com os Nano mas tem mais memória e mais processamento.

  3. #3

    Padrão radios ?

    pode co0locar outros radios sim como tambem pode por uma rb com cartoes e uns paineisinhos né ...valew