+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy TS Windows 2003 não loga no PDC samba - RESOLVIDO

    Bem como minha primeira postagem la venho com este problema que me persegue.
    Irei colocar meu ambiente e depois o problema
    Tenho um windows 2003 cadastrado em um grupo de trabalho e nele esta o sistema da empresa as quais os usuario e representantes acessam por meio de TS.

    Acabei de configurar um pdc samba certo, eu acho, e ele esta se autenticando certo no pdc, tanto que se eu colocar a senha errada ele não deixa eu logar.
    Tambem tem estações windows xp e 98, ainda não vi o xp mas o 98 consegue puxar a lista de usuarios do meu pdc e compartilhar apenas para os usuarios q eu quero.

    Minha duvida é será que consigo puxar esta lista de usuarios para poder continuar disponibilisando TS para os usuarios e tambem consigo fazer eles mesmos compartilharem pastas ao inves de ser so o servidor, windows xp e 98.

    Sem mais
    Obrigado
    Última edição por santosflau; 02-03-2009 às 08:46. Razão: resolvido

  2. #2

    Padrão

    Olha...
    creio q vc consegue sim brother...
    eu uso bastante virtualização entre o windows e linux principalmente em casa... e vai normal cara!!
    tenta ai brother, dai se não funcionar ou apresentar algum erro, posta ai !!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    Olha...
    creio q vc consegue sim brother...
    eu uso bastante virtualização entre o windows e linux principalmente em casa... e vai normal cara!!
    tenta ai brother, dai se não funcionar ou apresentar algum erro, posta ai !!!
    Eu logo no pdc samba com o user e senha q eu defini mas não consigo ver os outros usuarios na parte de gerenciamento de computador pq os locais q aparece é apenas o serv2003, e mesmo qdo eu logo na maquina e não no dominio eu tento procurar no domonio colocando a / eu não encontro nenhum usuarios.

    Valeu

  4. #4

    Padrão

    santos,

    vc consegue conectar normalmente via ts no servidor win2k3, e lah aparece os mapeamentos q vc fez do win2k3. blz

    agora vc quer os compartilhamentos das estaçoes ????? tipo quero o compartilhamento do \\contab01\dados seria isso ???

    se for isso eu faço normalmente com meus servidores samba sem stress nenhum se der erro escreve pra nois o output para analisarmos.

    quando vc se refere a usuarios lembre-se q o samba nao e iqual ao AD se vc quiser um serviço de diretorios pense em usar o ldap+samba para ter algo parecido com AD ou torça muito para sair o samba 4 hehehehe.

    se o q eu escrevi foi pura viagem da minha cabeça me descreve o q vc precisa sendo bem claro q tentamos te ajudar abraços....

  5. #5

    Padrão

    Me ajudaram a resolver só q esqueci de colocar no forum e a solução esta abaixo caso alguem necessite:

    - Deixei o w2k3 sob dominio do PDC, como uma estação comum (win-xp)
    - Apos reiniciar o servidor, fui em: Ferramentas administrativas ==> Usuarios e grupos locais ==> Grupos ==> Usuarios da area de trabalho remota ==> Propriedades ==> Adicionar ==> Locais (selecionar dominio PDC linux) ==> Avançado ==> Localizar agora (vai pedir usuario root ou o administrador do samba) ===> informe usuarios desejados
    - Fui num terminal com esse usuario e conectei-me no w2k3.

    E só para constar se eu quiser q um dos meus usuarios seja tb o administrador da maquina eu tive q no grupo administradores do win2003 e inclui-lo. So assim q consegui não sei pq eu ñ consegui atraves do comando net group add.

    Valeu.