+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MikroTik quase derrubou a Internet

    a história tá rolando no slashdot, com um post de ontem e (eventualmente) post anterior:

    tradução livre:

    "um bug em roteador da empresa A disparou um bug (oculto?) em roteadores da empresa B, causando um efeito em cascata de instabilidade global no roteamento".

    eu não traduzi tudo propositadamente acho que todos podem ler diretamente. Mas enfim, aparece o nome MikroTik e (nos comentários) levanta-se o da Cisco.

    Como em todo post da slashdot, há os "a favor", os "contra", os "muito pelo contrário", discussões inflamadas pra todo gosto. Mas são apresentados argumentos interessantes.

    algumas questões que eu havia imaginado logo no inicio também surgiram nos comentários:

    a) Por que o post menciona o nome MikroTik e omite o da Cisco?? (que é mencionado na discussão, mas não no original)

    b) por que desancar bug MikroTik e ignorar que a replicação foi devido à interação com um bug da Cisco?

    nada que desculpe o problema - existe - mas enfim:

    leiam mais aqui:

    Slashdot | How a Router's Missed Range Check Nearly Crashed the Internet

    ps: não uso MikroTik nem Cisco

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    a história tá rolando no slashdot, com um post de ontem e (eventualmente) post anterior:

    tradução livre:

    "um bug em roteador da empresa A disparou um bug (oculto?) em roteadores da empresa B, causando um efeito em cascata de instabilidade global no roteamento".

    eu não traduzi tudo propositadamente acho que todos podem ler diretamente. Mas enfim, aparece o nome MikroTik e (nos comentários) levanta-se o da Cisco.

    Como em todo post da slashdot, há os "a favor", os "contra", os "muito pelo contrário", discussões inflamadas pra todo gosto. Mas são apresentados argumentos interessantes.

    algumas questões que eu havia imaginado logo no inicio também surgiram nos comentários:

    a) Por que o post menciona o nome MikroTik e omite o da Cisco?? (que é mencionado na discussão, mas não no original)

    b) por que desancar bug MikroTik e ignorar que a replicação foi devido à interação com um bug da Cisco?

    nada que desculpe o problema - existe - mas enfim:

    leiam mais aqui:

    Slashdot | How a Router's Missed Range Check Nearly Crashed the Internet

    ps: não uso MikroTik nem Cisco


    KAKAKAKAKAKAAKAKAKAKAKAKAKKAAKAKAKAKAKAKA

  3. #3

    Padrão

    puxa!!! nem eu sabia que o MIKROTIK é tão poderoso assim, já pensou nas mãos do ozama....

    penso só nas manchetes

    CNN - TERRORISMO NA REDE MUNDIAL!!!!

    NEW YORK TIMES - MOMIKROTIK a BOMBA ATÓMICA DIGITAL!!!


    DARIA ATEH UM NOVO FILME EM HOLLYWOOD - DURO DE MATAR 8 (BITS)

    OU QUEM SABE - FIREWALL: AGORA COM LAYER 7