+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Controle de banda do 3.20 não esta funcionando

    Pessoal algum de vcs ai ja teve esse problema, estou testando aki o MK 3.20 fiz todas as configurações mas o controle de banda dele não esta funcionando, alguem sabe me dizer o porque, se é alguma coisa q falta eu fazer ou se é BUG dele mesmo. vlw galera...

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    é um BUG.

  3. #3

    Padrão

    Esse problema que vc ta enfrentando
    deve se aos cliente sque usam softwares P2P
    encriptados, o que dificulta o controle

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rafael1929 Ver Post
    Pessoal algum de vcs ai ja teve esse problema, estou testando aki o MK 3.20 fiz todas as configurações mas o controle de banda dele não esta funcionando, alguem sabe me dizer o porque, se é alguma coisa q falta eu fazer ou se é BUG dele mesmo. vlw galera...
    Manda pelo menos um screenshot da "queue simple" do seu MK, pois fica difícil dizer o que é (BUG ou alguma coisa a ser feita) com tão pouca (ou nenhuma) informação da sua configuração.

    fallow

  5. #5

    Padrão

    também uso esta versão do mikrotik, testei aqui e limitou normalmente.

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Uso a 3.20 e está tudo normal!!!

  7. #7

    Padrão

    ) fixed PCQ bug - pcq-rate < 70000 did not work correctly (broken in 3.17);

  8. #8

    Padrão

    Eu tenho uma Rb 433 com mikrotik v 3.10 e dois cartões EMP-8602 o Wlan 1 está em 2.4 Ghz e banda b modo station WDS este recebe o sinal. E o Wlan 2 está distribuindo. E está em modo AP Bridge, banda B e 2.4 também. Quando faço o controle de banda dos cliente em Simple Queues (por ip) o cliente simplesmente não navega mais, é necessário trocar o ip do cliente. O mais intrigante de tudo é que a Routerboard que envia o sinal pra mim tem mikrotik v 2.9.47 é uma Routerboard Crossroads (aquelas que já vêm com um cartão integrado) Só que os pings estão bem e de repente aumentam para uns 3000ms e gostaria de fazer o controle por esta Rb 433 pra ver se dá uma baixada nesses pings pelo fato dela ter mais processamento...

    Quem puder me ajudar aí agradeço desde já.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Eu tenho uma Rb 433 com mikrotik v 3.10 e dois cartões EMP-8602 o Wlan 1 está em 2.4 Ghz e banda b modo station WDS este recebe o sinal. E o Wlan 2 está distribuindo. E está em modo AP Bridge, banda B e 2.4 também. Quando faço o controle de banda dos cliente em Simple Queues (por ip) o cliente simplesmente não navega mais, é necessário trocar o ip do cliente. O mais intrigante de tudo é que a Routerboard que envia o sinal pra mim tem mikrotik v 2.9.47 é uma Routerboard Crossroads (aquelas que já vêm com um cartão integrado) Só que os pings estão bem e de repente aumentam para uns 3000ms e gostaria de fazer o controle por esta Rb 433 pra ver se dá uma baixada nesses pings pelo fato dela ter mais processamento...

    Quem puder me ajudar aí agradeço desde já.

    Aqui tive esse mesmo problema, se vc usa wds vc so deve controlar a banda no seu MK Principal(gateway), se vc fizer aonde vc distribui pros clientes(station wds), acontece isso mesmo, ao menos comigo foi assim.

  10. #10

    Padrão

    Obrigado pela resposta!!!! É, eu utilizo ap bridge e wds do gateway pra cá e para os clientes é ap bridge, porém acho que esse controle de banda por ip sendo feito lá, está pesando muito na rede, pq quando tem uns 5 clientes os pings ficam por volta de uns 10 ms e quando entram uns 10 vai de uns 400ms a 4000ms o meu gateway é uma Rb crossroads (aquelas que já vem com o cartão nela) tem 175 Mhz de processador. Vc acha que se eu mudar esta placa por uma Rb 433 e um card engenius emp 8602 os pings vão baixar e estabilizarar? Como vc usa no seu servidor?Obrigado. Muito obrigado por ter tirado essa dúvida minha, eu já estava endoidando... Boa tarde!!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Obrigado pela resposta!!!! É, eu utilizo ap bridge e wds do gateway pra cá e para os clientes é ap bridge, porém acho que esse controle de banda por ip sendo feito lá, está pesando muito na rede, pq quando tem uns 5 clientes os pings ficam por volta de uns 10 ms e quando entram uns 10 vai de uns 400ms a 4000ms o meu gateway é uma Rb crossroads (aquelas que já vem com o cartão nela) tem 175 Mhz de processador. Vc acha que se eu mudar esta placa por uma Rb 433 e um card engenius emp 8602 os pings vão baixar e estabilizarar? Como vc usa no seu servidor?Obrigado. Muito obrigado por ter tirado essa dúvida minha, eu já estava endoidando... Boa tarde!!!
    Vc faz todo controle nessa RB? Controle de banda, firewall, limita conexões, usa DHCP para distriuir ips para os clientes, tudo nessa RB?

    Aqui uso um PC-MK com 1giga de ram processador P4 2.4ghz, pra controlar tudo, e para clientes uso 1 RB600 e 3RBs 433, tudo em bridge + wds, nessas rbs so faço filtro nas bridges para NetBios e Broadscast, o resto passa direto pro Gateway, ou seja, meu PC-MK.

  12. #12

    Padrão

    Poxaa, o controle de número de conexões é feito na 433 (aqui na minha torre) e o controle de banda e de bloqueio de emule é feito nessa crossroads, deve ser por isso que minha rede ta ruim... não boto um pc para controlar pq gasta muita energia, e as rbs não. Tenho atualmente por volta de 45 clientes, uma média de 10 a 15 simultêneos, o que vc acha do gateway ser uma 433 e um emp 8602? Segura bem? Meus clientes têm uma média de 100k para cada. Tenho 2 links de 1mb de velox. Obrigado pela paciência!!!

  13. #13

    Padrão

    Siiiim, por favor me explica o que é netbios e broadcast????

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Siiiim, por favor me explica o que é netbios e broadcast????

    Trafego entre clientes.

    Agora q fonte vc usa nessas RBs, pois aqui uso fonte de pc de 500 watts real em todas RBs, mais eu uso as probrias RBs como AP.

    Se essa RB 433 vai te atender eu não sei, as minhas aqui so repetindo o sinal o processamento dela fica entre 30 e 40%, agora pra controle total, eu acho q deve travar, mais pode ficar tranquilo q os mais experientes vão te ajudar mais do que eu, pois ainda estou engatinhando em materia de MK.
    Última edição por rogeriodj; 04-03-2009 às 16:23.

  15. #15

    Padrão

    Eu uso fontes de 18v x 3,5 A (dessas de notebook)... é, então se tratando de rb a que mais se aproxima do processamento de um pc é a rb 433 ah. Acho que usarei uma dessas mesmo enquanto minha rede não aumenta. Obrigado pelos esclarecimentos!!! Tenha uma boa noite e até mais!!!

  16. #16

    Padrão

    Estou com um problema na versão 3.20 com hotspot é que com o cache full algum clientes usam a banda toda e quando vou lá no Queue ele nem trafego tem, ai vou no cache e a banda tá saindo por lá.

    Mas ai desative o cache full e parou o problema.