Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Pedro,

    como o "nosso" presidente Lula costuma dizer "Nunca na história desse país" vi todos os clientes baixarem arquivos ou navegarem no máximo de suas bandas. Isso jamais irá acontecer.

    Afirmo ainda que nenhuma operadora de telecom vende apenas a banda real que possui, ou seja, se no núcleo/cabeça da rede (backbone) tem apenas 155Mbps não significa que vende apenas isso. Pode ter certeza que vende 5 vezes mais, ou seja, vende perto de 800Mbps.

    Não é pelo fato de o cartão trabalhar em 11Mbps (na verdade dá no máximo 7.8Mbps) significa que não pode vender 20Mbps. Lógico, para que o cartão chegue a 7.8Mpbs você precisa ter uma banda real contratada da operadora de 8Mbps.

  2. #22

    Padrão

    Pessoal,

    Acho muito interessante esse tópico e tb até certo ponto muito relativo em termos de resultados.
    A pergunta de até qtos usuarios simultaneos são aceitos em um unico cartão, com trafego cravado de 128k, teria que no caso ser melhor detalhada, já que varios fatores interferem no resultado, principalmente estrutura montada.
    Ex: Para um maior numero de usuários conectados, eu entendo que um AP funcionando em bridge atrapalha no resultado final (não só nesse caso), ja q todos os clientes conectados nesse AP, iriam passar a "full" por essa bridge, somente tendo seu link limitado qdo chegasse no gateway/concentrador/roteador, podendo atrapalhar em seu ptp, consequentemente no atendimento dessa base.
    Agora, uma estrutura onde o link é limitado na base onde os usuários estão "pendurados", com um bom firewall, boas antenas, e usuarios com sinais dentro do aceitável, creio que 25 usuários simultaneos com trafego de 128k cravados, seria o maximo conseguido, porém, com a base bem configurada, com bons equipamentos, vc conseguiria chegar a 60, 70 usuários por cartao tranquilamente.

  3. #23

    Padrão

    Olha n sei em 128k pois só tenho 3 clientes com essa banda contratada, mas possuo pc-mk e com a g510 fica uns 22 online sendo uns 10 na queeen vermelha, sendo que a banda é 256k down e 50k up para todos.