+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation HD ntfs nâo detecta no Kurumin (como resolver?)

    Caros Amigos

    Eu tenho 2 hd's das quais, fiz a instalação do Kurumin 7 em uma e na outra tenho o windows xp, so que qndo eu fiz a instalação eu não liguei as duas hd's ao mesmo tempo por receio... Apos a instalação do Kurumin, e fuincionamento perfeito, resolvi ligar as duas HD's e percebi q nem o windows xp nao reconhece a HD q tem o kurumin e nem o Kurumin nao reconhece a do XP.

    O engraçado e que qndo eu inicio o kurumin pelo cd (roda pelo cd) ele aparece as 2 hd's... mais nao tenho o acesso para fazer qualquer modificação... nem copia de nada para nada....

    Oque eu queria saber é como fazer o Kurumin reconhecer a hd q tem o windows xp, pois existem dados das quais não gostaria de perder...


    Se alguem puder me ajudar... ficarei eternamente grato...
    pois agora me considero da familia Linux... Vlw... a todos...

  2. #2
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Use o comando "mont" para montar uma partição NTFS e poder enchergar ela dentro do seu Linux

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cowbas Ver Post
    Caros Amigos

    Eu tenho 2 hd's das quais, fiz a instalação do Kurumin 7 em uma e na outra tenho o windows xp, so que qndo eu fiz a instalação eu não liguei as duas hd's ao mesmo tempo por receio... Apos a instalação do Kurumin, e fuincionamento perfeito, resolvi ligar as duas HD's e percebi q nem o windows xp nao reconhece a HD q tem o kurumin e nem o Kurumin nao reconhece a do XP.

    O engraçado e que qndo eu inicio o kurumin pelo cd (roda pelo cd) ele aparece as 2 hd's... mais nao tenho o acesso para fazer qualquer modificação... nem copia de nada para nada....

    Oque eu queria saber é como fazer o Kurumin reconhecer a hd q tem o windows xp, pois existem dados das quais não gostaria de perder...


    Se alguem puder me ajudar... ficarei eternamente grato...
    pois agora me considero da familia Linux... Vlw... a todos...
    no terminal
    sudo modeprobe fuse
    sudo ntfs-3g /dev/hda(particaowindows) /mnt/hda


    Obs é possivel escrever na particao ntfs

    mount -t ntfs-3g /dev/hda(xp) /mnt/hda -f ,rw

    caso vc desligou incorretamente o XP ( tacou o dedao no power ) ele nao vai montar vc tem 2 escolhas ou passsa um scandisck no xp ou use o ntfsfix no linux


    ntfsfix /dev/hda(xp)
    Última edição por Pirigoso; 26-02-2009 às 10:31.

  4. #4

    Padrão

    Complementando...

    O windows XP não consegue ler a partição do linux porque o não é compatível com o sistema de arquivos do linux..

    Acredito que deve ter programas para conseguir visualizar.

  5. #5

    Padrão

    porem tem um programinha q faz isso...
    chama-se Virtual Volumes
    da uma caçada no google...