+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet Como Ap

    Alguem ja usou bullet como ap ou alguem indica ele como ap?
    Si ja, qual maximo de clientes pendurados?
    Vale apena Usar Em uma Omini 15dbi?
    Valeu!

  2. #2

    Padrão

    De acordo com Mike Ford, de 30-35 clientes.

  3. #3

    Smile

    Amigo, prefira o nanostation2 ao invés do bullet, use o bullet como cliente, até mesmo pela a velocidade de processamento e potência do rádio. no Brasil o preço deles não tem grande diferença. Abraço.

  4. #4

    Padrão

    No proprio site da Ubiquiti eles recomendam usar o Bullet ao inves do NS2 por causa da perda que o mesmo tem quando usado com antena externa.

  5. #5

    Padrão

    Ele é tão pequeno que normalmente nem se pensa em usar ele como AP.

    Mas as especificações dele são as mesmas no Nano.
    E aquela opção de colocar direto na setorial é muito interessante.

    Não esquecendo que todos eles são 16mb e 4 mb de flash e processador de 180mhz. Um pouco melhor que os APzinhos.
    Mas parece que o diferencial está na sensibilidade deles.

    Acho que deve dar para usar como AP.

  6. #6

    Padrão

    Eu tenho uma omini com 15dbi com wl-5460 com wappro potencia 64mW ja vi 22 pendurados nele, gostaria de uma sugestao para subistituir o mesmo, por isso pensei no bullet.

  7. #7

    Padrão

    Pensem ai na praticidade de um desses bem escondidinho no cabo de uma omni...

    O problema é que ele é fraquinho... se tivesse um hardware mais robusto... talvez como bridge aguente uns 30...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pensem ai na praticidade de um desses bem escondidinho no cabo de uma omni...

    O problema é que ele é fraquinho... se tivesse um hardware mais robusto... talvez como bridge aguente uns 30...
    Eu uso eles em bridge, qual a sugestao para subistituir o 5460?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pensem ai na praticidade de um desses bem escondidinho no cabo de uma omni...

    O problema é que ele é fraquinho... se tivesse um hardware mais robusto... talvez como bridge aguente uns 30...
    Fraquinho mas igualzinho ao Nano no desempenho? Afinal, as "viceras" dele são as mesmas.
    E tem muita gente satisfeita com os Nano.

  10. #10

    Padrão

    mas uma coisa há de convir que o NS2 acaba utilizando antena omni externa + pigtail de 30cm ainda irá possuir a antena interna com 10dbi (setorial). além de ter suporte de fixação para tubos de 1,5". recomendo. queria muito usar o bullet na casa de clientes, porém seu preço ainda naum me chamou atenção....
    Última edição por beirsdorf; 27-02-2009 às 17:10.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    mas uma coisa há de convir que o NS2 acaba utilizando antena omni externa + pigtail de 30cm ainda irá possuir a antena interna com 10dbi (setorial). além de ter suporte de fixação para tubos de 1,5". recomendo. queria muito usar o bullet na casa de clientes, porém seu preço ainda naum me chamou atenção....

    Mas o companheiro que abriu o tópico levantou uma questão interessante.

    Se for para usar a antena integrada então não se discute a preferencia pelo NS.
    Mas se for para usar antena externa, daí é que vem a dúvida. Porque usar Nano se o Bullet tem as mesmas especificaçõe e dá para acoplar direto no conector da antena sem pigtail?

    Quanto ao preço, realmente não está sendo tanto atrativo. Lá na Ubiquiti ele custa quase a metade do Nano, mas aqui não está acompanhando esta diferença.

  12. #12

    Padrão

    Onde compro , consigo bullet a 260,00 o 2.4, vou comprar um amanha e colocar pra cima para ver o que vai dar, mais acho que vai ficar melhor que o 5460.

  13. #13

    Padrão preço

    pessoal, quem achar os bullets mais barato, por favor avisem. abraço.

  14. #14

    Padrão

    Olha na Flytec em Ciudad del Este - Paraguay o Bullet 100mw U$55,00 e o de 158mw U$85,00

    Pra AP recomendo o de 158mw
    seguem as especificações dele

    POE Vendido Separadamente

    Sistema de Informação:
    Processor Specs Atheros AR2313 SOC, MIPS 4KC, 180MHz
    Informações Memória 16MB SDRAM, 4MB Flash
    Interface de rede 10/100 Base-TX (Cat. 5, RJ-45) Ethernet Interface
    Física - Elétrica - ambiental:
    Antena Integrada N-Type conector macho
    TX Power 22dBm, + /-2DB
    RX Sensitivity-94dBm + /-2DB
    Mais de 50 km Outdoor Range
    TCP / IP Throughput 25Mbps +
    Caixa Tamanho 15,2 centímetros comprimento x 3,1 centímetros altura x largura 3,7 centímetros
    Peso 0.18Kgr
    Caixa Características Exterior Stabalized UV Plástico
    Mounting Kit conecta diretamente na antena
    Max Power Consumption 4 Watts
    Fonte de Alimentação Não Incluído
    Power Method Passive Power over Ethernet (pairs 4,5 +; 7,8 retorno)
    Temperatura-20C a 70C
    Umidade de operação 5 a 95% condensadoras
    Choque e Vibração ETSI300-019-1.4

  15. #15

    Padrão

    O bullet de maior potencia vai a 29dbm em 11mbps e 23 dbm em 54, o que corresponte a 200mW

    Mas não se iludam com potencia.
    É melhor usar mesmo em 20dbm para evitar mais poluição.

  16. #16

    Padrão

    oi, alguem ja deu uma olhada na LinkTeck? ou na Dinamic?
    To sem o contato deles aqui! Avisa ai se alguem ja olhou!

    Obrigado

  17. #17

    Padrão

    na American Explorer parece que já tem e na Linkteck tambem, agora só ainda não coloquei nos meus clientes pelo simples fato de que: o bixim não é homologado, que triste!!! Assim que homologar vou por em todos os meus clientes!

  18. #18

    Padrão

    Comprei o bullet amanha ou segunda to subindo ele, uma coisa que eu vi foi que o meuso vai ate 20dbm nao era 29?
    Mais nao uso potencia alta, so olhe por curiosidade e nao achei maia que isso.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jocao Ver Post
    Comprei o bullet amanha ou segunda to subindo ele, uma coisa que eu vi foi que o meuso vai ate 20dbm nao era 29?
    Mais nao uso potencia alta, so olhe por curiosidade e nao achei maia que isso.
    São dois modelos. Um vai até 20 e o outro até 29. Mas o teu deve dar mais resultados para uso como AP.
    Dai voce talvez pergunte, porque então tem os dois modelos?
    Mais potencia só se justifica em alguns casos específicos ,quando voce precisa fazer um ponto a ponto distante e assim mesmo usando antenas com angulo bem fechado para não atrapalhar ninguém.
    E só em 5.8 que a legisllação permite, pois em 2.4 o máximo permitido na nossa legislação é 36dbm eirp.

  20. #20

    Padrão

    Tenho NanoStation2 para venda...preco unidade R$270,00 para no minimo 10 unidades.
    Para informacoes: [email protected]