+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo acessar webbox e telnet

    Boa noite a todos do forum. To com um problema para acessar o webbox e o telnet pela rede externa. Já ativei em ip-services os servicos, mas nao consigo acessar nem o telnet nem o webbox pela porta 80 (mudando para 8000, por exemplo consigo). Pela rede interna eu consigo acessar tudo normal. Já verifiquei minhas regras de firewall e nenhuma esta apontado para isso. Somente há o direcionamento dos clientes para o webproxy e o bloqueio do proxy externo.Sobre portas de modem... não será o caso, pois está em bridge e o ap está fazendo a conexao PPOE recebendo o ip valido, ou seja todas as portas liberadas. Alguem dá uma forca ai.
    Minhas regras de firewall sao essas
    firewall filter

    chain=input in-interface=brt protocol=tcp dst-port=3128 action=drop

    nat
    ;;; masquerade hotspot network
    chain=srcnat src-address=192.168.0.0/24 action=masquerade

    chain=srcnat out-interface=brt action=masquerade

    chain=dstnat in-interface=clientes protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

  2. #2

    Padrão Acesso Remoto ao Mikrotik

    Citação Postado originalmente por internauta Ver Post
    Boa noite a todos do forum. To com um problema para acessar o webbox e o telnet pela rede externa. Já ativei em ip-services os servicos, mas nao consigo acessar nem o telnet nem o webbox pela porta 80 (mudando para 8000, por exemplo consigo). Pela rede interna eu consigo acessar tudo normal. Já verifiquei minhas regras de firewall e nenhuma esta apontado para isso. Somente há o direcionamento dos clientes para o webproxy e o bloqueio do proxy externo.Sobre portas de modem... não será o caso, pois está em bridge e o ap está fazendo a conexao PPOE recebendo o ip valido, ou seja todas as portas liberadas. Alguem dá uma forca ai.
    Minhas regras de firewall sao essas
    firewall filter

    chain=input in-interface=brt protocol=tcp dst-port=3128 action=drop

    nat
    ;;; masquerade hotspot network
    chain=srcnat src-address=192.168.0.0/24 action=masquerade

    chain=srcnat out-interface=brt action=masquerade

    chain=dstnat in-interface=clientes protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128
    Amigo, dar uma olhadinha nesse post que talvez ajude você.
    Tutorial DDNS (Acesso Remoto ao Mikrotik)

  3. #3

    Padrão continua o problema...

    Ok amigo.. Mas esse tutorial é para ativar o DDNS através do changeip. Isso eu ja fiz e esta funcionando corretamente e inclusive, utilizo o winbox tb. O problema é que nao consigo acessar via telnet ou webbox pela porta 80, mas via ssh ou winbox, por exemplo, esta normal.
    Ai galera.. da uma força ai!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por internauta Ver Post
    Ok amigo.. Mas esse tutorial é para ativar o DDNS através do changeip. Isso eu ja fiz e esta funcionando corretamente e inclusive, utilizo o winbox tb. O problema é que nao consigo acessar via telnet ou webbox pela porta 80, mas via ssh ou winbox, por exemplo, esta normal.
    Ai galera.. da uma força ai!!
    Entendir,
    Pra acessar o Webbox internamente basta você colocar o IP usando para ether1, no meu caso http://192.168.0.2 como você pode ver na figura anexada.

    Já o Telnet externo eu nunca testei, mais concerteza se for possivel você precisaria redirecionar a porta 23 do modem para o Ip do MK do mesmo modo que é feito para o acesso ao Winbox.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Webbox.JPG
Visualizações:	205
Tamanho: 	15,0 KB
ID:      	3665  
    Última edição por cesarpsa; 27-02-2009 às 15:01. Razão: Adicionar figura

  5. #5

    Padrão O problema continua...

    Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    Entendir,
    Pra acessar o Webbox internamente basta você colocar o IP usando para ether1, no meu caso http://192.168.0.2 como você pode ver na figura anexada.

    Já o Telnet externo eu nunca testei, mais concerteza se for possivel você precisaria redirecionar a porta 23 do modem para o Ip do MK do mesmo modo que é feito para o acesso ao Winbox.
    Como citei anteriormente.. o modem nao interfere em nada, pois o mesmo ja esta em bridge, ap fazendo a conexao PPOE e recebendo o ip valido, logo, todas as portas estao liberadas para o ap. Seria necessario abrir portas no modem, caso ele estivesse em modo router, e nao é o caso.
    Por favor, observem o meu primeio post, ja resumi quase tudo la. Um abraco a todos e conto com voces!