Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Alguém já atualizou o FIRMWARE dele pra WAPPRO ou APROUTER?

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Alguém já atualizou o FIRMWARE dele pra WAPPRO ou APROUTER?
    Ele vem com o Broadband Router. O Aprouter é igualzinho. Só muda a côr.

  3. #43

    Padrão O Aprouter é igualzinho

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ele vem com o Broadband Router. O Aprouter é igualzinho. Só muda a côr.
    Sim, 1929....mas ele não tem controle de banda.....

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Sim, 1929....mas ele não tem controle de banda.....
    Putz!

    Eu só vi por cima no simulador do site. Foi bom avisar.
    Apesar de que faço o controle de bando no MK
    Tô de olho nele, esperando a homologação

  5. #45

    Padrão

    Potencia Ilusória, esse rádio é Real Teck como os outros radinhos, e te falo outra coisa ainda, eu to achando que ele não alcança a mesma coisa que um radinho com antena de grade viu.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Potencia Ilusória, esse rádio é Real Teck como os outros radinhos, e te falo outra coisa ainda, eu to achando que ele não alcança a mesma coisa que um radinho com antena de grade viu.
    Sim, é um chipset 8186. Portanto igual a muitos outros.
    E concordo que com antena de grade tenha melhor alcance.
    Mas para uso como cliente, e principalmente como estou montando aqui, com micro células, ninguém fica longe da torre, então não precisa de grade.

    E tem outra, já vem com POE e antena integrada. Facílidade na hora de instalar.
    E não sei se os que estão a venda já vem com dois POE. No site do fabricante tem lá a foto com dois POE, no modelo novo.
    Tu já imaginou a economia de instalação quando for atender dois vizinhos?

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Sim, 1929....mas ele não tem controle de banda.....
    TEM CONTROLE DE BANDA SIM. ESTOU USANDO 100 CLIENTES COM KOZUMI FUNCIONA MUITO BEM. E MUITO MAIS FACIL E ECONOMICO QUE INSTALAR OS RADIOS KITS.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Alguém já atualizou o FIRMWARE dele pra WAPPRO ou APROUTER?
    O FIRMWARE ORIGINAL QUE E MUITO COMPLETO. TEM TUDO QUE O WAPPRO E APROUTER TEM. E SENDO QUE O EQUIPO JA VEM COM 400mW DE POTENCIA POR HARDWARE NEM USO MAIS AQUELES FIRMWARE DE 400mW DO APROUTER.

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wisp1688 Ver Post
    TEM CONTROLE DE BANDA SIM. ESTOU USANDO 100 CLIENTES COM KOZUMI FUNCIONA MUITO BEM. E MUITO MAIS FACIL E ECONOMICO QUE INSTALAR OS RADIOS KITS.
    wisp1688, no simulador no site não tem não, a não ser que está vindo com outro firmware, os aparelhos novos.
    WLAN Broadband Router

    Amarrar MAC ou IP também não tem, Script, etc.....

  10. #50

    Padrão

    Alguem teria as medidas da antena integrada ao radio kozumi?

  11. #51

    Padrão

    Antena 185 X 185 mm de refletor e 170 X 170 mm de elemento irradiante.

    Case externo 255 X 205 X 60 mm sem o suporte para cano.

    Impressões iniciais se confirmaram, é um Realtek, como cliente vai muito bem, como ponto a ponto não aguentou trafego pesado, travei o trafego em 6Mb no ponto a ponto e está funcionando normal.

    Não tem comparação com NS2 tanto em AP como em SM, ele tem preço menor "R$187,00", porem é mais sensivel a ruidos externos, percebi que a opção turbo deixa a conexão menos estavel ainda.

    Minha ideia adquirindo esse lote foi substituir alguns NS2 para dar um destino melhor a eles, e fazer um ponto a ponto para um cliente em especifico, vai servir, mais não acredito que eu compre mais um lote...

    Uma observação interessante, ele já tem dissipador de calor, igual ao novo da aquario, até achei que o fabricante da PCB era o mesmo, mais não é.

    Eu troquei um firmware para ver o que acontecia, e me dei mau, tive muito trabalho para retornar ao original, o que ocorre é que a placa "conforme anexo" é uma 5 LAN modificada, foi removido 3 LAN, 1WAN e a 3 4 LAN, não sei se foi isso mais como a placa era muito proxima a do edimax eu arrisquei o AProuter 6.1, ainda bem que não perdi a licença, pq não cheguei a gerar ela...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00520.jpg
Visualizações:	614
Tamanho: 	1,66 MB
ID:      	4298   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00521.jpg
Visualizações:	974
Tamanho: 	1,65 MB
ID:      	4299  


  12. #52

    Padrão Resultados dos Teste 1

    Citação Postado originalmente por elvisleal Ver Post
    Pessoal comprei 20 peças do mesmo hoje e já vou começar a fazer os testes amanhã, vou colocar um deles na ksa de um cliente à +/- uns 4km de distância da minha pop que esta equipada com uma RB600a e 2 pares de antenas Hyperlink de 14dbi com polarização horizontal trabalhando com uma potência TX Power de no máximo 15dBm (em 1Mbps) e 12dBm (em 11 e 5,5Mbps) os cartões da Router são Router Board R-52H trabalhando em "B", Lembrando que a visada e totalmente limpa entre os dois pontos. Assim que tiver os resultados vou postar aqui nesse tópico.

    Caso queira saber mais alguma informação por favor pergunte!

    Forte Abraço a todos
    t+
    Boa Noite a todos, como prometi os resultados aqui estão, fiz o teste descrito acima na torre trabalhando com distribuição de sinal na horizontal, obtive os seguintes resultados em 3,8Km

    Mikrotik:
    Signal Strengt : -72dBm
    Signal To Noise: 15dBm
    Ack. Timeout: 30us

    Teste Feito na casa do cliente:
    Sinal no Kozumi: 51%
    Potência: 20dBm
    Modo de Operação: Client isp
    Trabalhando em: B
    Teste de Ping: Max: 387ms Min: <1ms Méd: 35ms (50 enviados e 48 recebidos)

    Obeservações, no momento da medição estava chuvendo muito forte com muitas rajadas de vento, por esse motivo tivemos que abandonar os teste e não teve como fazer o pocisionamento mais preciso da Antena, voltaremos amanhã para terminar o serviço.

    Caso tenha mais alguma pergunta, por favor "pergunte"

    Agradeço a todos

    Boa Noite.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por backsubzero Ver Post
    Antena 185 X 185 mm de refletor e 170 X 170 mm de elemento irradiante.

    Case externo 255 X 205 X 60 mm sem o suporte para cano.

    Impressões iniciais se confirmaram, é um Realtek, como cliente vai muito bem, como ponto a ponto não aguentou trafego pesado, travei o trafego em 6Mb no ponto a ponto e está funcionando normal.

    Não tem comparação com NS2 tanto em AP como em SM, ele tem preço menor "R$187,00", porem é mais sensivel a ruidos externos, percebi que a opção turbo deixa a conexão menos estavel ainda.

    Minha ideia adquirindo esse lote foi substituir alguns NS2 para dar um destino melhor a eles, e fazer um ponto a ponto para um cliente em especifico, vai servir, mais não acredito que eu compre mais um lote...

    Uma observação interessante, ele já tem dissipador de calor, igual ao novo da aquario, até achei que o fabricante da PCB era o mesmo, mais não é.

    Eu troquei um firmware para ver o que acontecia, e me dei mau, tive muito trabalho para retornar ao original, o que ocorre é que a placa "conforme anexo" é uma 5 LAN modificada, foi removido 3 LAN, 1WAN e a 3 4 LAN, não sei se foi isso mais como a placa era muito proxima a do edimax eu arrisquei o AProuter 6.1, ainda bem que não perdi a licença, pq não cheguei a gerar ela...
    Amigo concordo com você, é um ótimo rádio como client, ainda não fiz teste em um ponto a ponto, mais acho que ele não tem muita capacidade para aguentar um com qualidade, pois realmente quando o tráfego aumente ele fica muito sensivél à travar, os teste que fiz com ele em "B" ele se saiu muito bem. Mais com certeza ele não é comparavel com a NS2.

  14. #54
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Amigos um ponto importante que muitos não estão levando em consideração é a sensibilidade de RX, muito mais importante que potência.
    Outro detalhe é a qualidade e estabilidade do CPU, vamos aos dados:
    Nano:
    CPU Atheros
    RX em 11 mb -92 dBm
    Airforce One 2
    CPU Realtek
    RX em 11 mb -80 dBm

    Ai tirem suas conclusões de o que cada um faz quando o sinal chega baixo?

    O Airforce One 2 seria interessante a um valor inferior a 150 R$
    Última edição por marcelomg; 15-05-2009 às 11:11. Razão: Correção ortografica.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Amigos um ponto importante que muitos não estão levando em consideração é a sensibilidade de RX, muito mais importante que potência.
    Outro detalhe é a qualidade e estabilidade do CPU, vamos aos dados:
    Nano:
    CPU Atheros
    RX em 11 mb -92 dBm
    Airforce One 2
    CPU Realtek
    RX em 11 mb -80 dBm

    Ai tirem suas conclusões de o que cada um faz quando o sinal chega baixo?

    O Airforce One 2 seria interessante a um valor inferior a 150 R$
    Se é -80 em 11 então em modo G deve ser menos sensivel ainda.
    Vou dar uma conferida pois este detalhe é muito importante.
    Bem lembrado.

  16. #56

    Padrão

    Quem quer ter bom preço em radio é só cotar aqui pronta entrega [Vendo] Nano station2 e Nano5

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elvisleal Ver Post
    Boa Noite a todos, como prometi os resultados aqui estão, fiz o teste descrito acima na torre trabalhando com distribuição de sinal na horizontal, obtive os seguintes resultados em 3,8Km

    Mikrotik:
    Signal Strengt : -72dBm
    Signal To Noise: 15dBm
    Ack. Timeout: 30us

    Teste Feito na casa do cliente:
    Sinal no Kozumi: 51%
    Potência: 20dBm
    Modo de Operação: Client isp
    Trabalhando em: B
    Teste de Ping: Max: 387ms Min: <1ms Méd: 35ms (50 enviados e 48 recebidos)

    Obeservações, no momento da medição estava chuvendo muito forte com muitas rajadas de vento, por esse motivo tivemos que abandonar os teste e não teve como fazer o pocisionamento mais preciso da Antena, voltaremos amanhã para terminar o serviço.

    Caso tenha mais alguma pergunta, por favor "pergunte"

    Agradeço a todos

    Boa Noite.
    Até que para as condições dos testes, tá bão... to querendo comprar.. onde compro com preço bom, recebo diariamente promoções no mail, mas devo ter apagado.

    Abraços

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Até que para as condições dos testes, tá bão... to querendo comprar.. onde compro com preço bom, recebo diariamente promoções no mail, mas devo ter apagado.

    Abraços
    Linkteck Wireless - Redes sem fio, antenas, roteadores e produtos wireless

    185,00 a vista para minimo de 10 peças.

    Só não sei se já é o modelo novo com dois POEs.

  19. #59

    Padrão

    2 PoEs ???

    e qual seria a necessidade do outro?

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    2 PoEs ???

    e qual seria a necessidade do outro?
    Segundo o site do fabricante, seria para dois usuários acessarem o radio, pois com o POE, se um desligar na casa dele, o vizinho que estiver ligado no mesmo rádio, vai conectar normalmente, enquanto que se for um só poe pode acontecer de um desligar tudo e o outro não acessar.
    Dá uma olhada no site deles que tem um esquema explicando.

    Kozumi_Home