Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Alguém sabe dizer se esse Kozumi trabalha com 11 ou 14 canais ???
    Um grande abraço à todos.

  2. #62

  3. #63

    Padrão

    Não consegui encontrar onde muda para 14 canais, porque o que peguei para testes só trabalhava com 11 canais.
    Um grande abraço e obrigado pela resposta colega.

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CleanUpFoz Ver Post
    Não consegui encontrar onde muda para 14 canais, porque o que peguei para testes só trabalhava com 11 canais.
    Um grande abraço e obrigado pela resposta colega.
    Voce deve ir em wireless e sub menu Básico e escolher a região.

  5. #65

    Padrão ONDE COMPRAR KOZUMI AIR FORCE

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Até que para as condições dos testes, tá bão... to querendo comprar.. onde compro com preço bom, recebo diariamente promoções no mail, mas devo ter apagado.

    Abraços
    Pode compra com Linkteck, American Satellite, Novanetwork ou Coletek

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Putz!

    Eu só vi por cima no simulador do site. Foi bom avisar.
    Apesar de que faço o controle de bando no MK
    Tô de olho nele, esperando a homologação
    1929, bom dia!!!

    Sobre a atualização, pode atualizar sim, ele realmente é RTL8186, o firmware que usei foi o Wappro 4.1 MOD4, esse MOD é pra 5 portas genérico.

  7. #67

    Padrão

    Como funciona a polaridade dele?
    É como o nanostation que você pode mudar??

    Grato

    Tiago

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Como funciona a polaridade dele?
    É como o nanostation que você pode mudar??

    Grato

    Tiago
    Boa pergunta. No WapPro ou Aprouter não tem esta opção.

  9. #69

    Padrão

    Pessoal vi nos posts anteriores gente com antena na horizontal que comprou esse aparelho... pode me dizer se esta funcionando???

    abraço

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Pessoal vi nos posts anteriores gente com antena na horizontal que comprou esse aparelho... pode me dizer se esta funcionando???

    abraço
    Outra dúvida: diz nas especificações que ele tem suporte para POE, mas vem o POE junto com o rádio ou tem que comprar separado.
    No caso do Nano o poe acompanha.

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Como funciona a polaridade dele?
    É como o nanostation que você pode mudar??

    Grato

    Tiago
    Amigo umas das coisas ruins dele é que a polarização dele é Vertical e Horizontal, isso causa muito ruido. Pois hoje em dia a maioria das pessoas como "eu", estão trabalhando com a polaridade em horizontal para fugir dos ruídos causados por congestionamento da polarização vertical,o Kozumi aceita as duas simultaneamente, por isso não importa se a polaridade esta na vertical ou na horizontal, vai pegar ruido do mesmo jeito.

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Outra dúvida: diz nas especificações que ele tem suporte para POE, mas vem o POE junto com o rádio ou tem que comprar separado.
    No caso do Nano o poe acompanha.
    Amigo, comprei na American Satélite, e já veio completo com "um" P.O.E, lembrando que as duas portas LAN dele são P.O.E, e ele pode ter dois P.O.Es simultaneos, Bom para quem instala para dois vizinhos com o mesmo , não vai ser necessário o Kozumi ficar ligado direto para atender os dois em horários diferentes.

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elvisleal Ver Post
    Amigo umas das coisas ruins dele é que a polarização dele é Vertical e Horizontal, isso causa muito ruido. Pois hoje em dia a maioria das pessoas como "eu", estão trabalhando com a polaridade em horizontal para fugir dos ruídos causados por congestionamento da polarização vertical,o Kozumi aceita as duas simultaneamente, por isso não importa se a polaridade esta na vertical ou na horizontal, vai pegar ruido do mesmo jeito.
    Caraca, ísto deve dar um nó mesmo.
    O firmware dele permite medir o ruído? E isso não deixa o sinal instável? Perda de pacotes, etc.. etc..
    Eu também uso pol horizontal. Para voce ter uma idéia, entre uma torre e outra minha, tem outra de um concorrente com 4 paineis TSM, e cartões ubiquiti.
    Meus naninhos trabalham que é uma beleza, pois o sinal do concorrente fica entre -70 a -80dbm.
    E o noise fica -95dbm.
    A polarização dos nanos funciona mesmo.

    Citação Postado originalmente por elvisleal Ver Post
    Amigo, comprei na American Satélite, e já veio completo com "um" P.O.E, lembrando que as duas portas LAN dele são P.O.E, e ele pode ter dois P.O.Es simultaneos, Bom para quem instala para dois vizinhos com o mesmo , não vai ser necessário o Kozumi ficar ligado direto para atender os dois em horários diferentes.
    Vê só, nem tudo é perfeito. Este lance dos dois POEs é genial, mas não supera a deficiencia da polarização.

  14. #74

    Padrão

    Opa, após ter a resposta que eles trabalhavam na horizontal, (estou indo pelo amigo ja que tudo que tem na internet diz que é vertical)..

    Comprei 10 peças, chegam amanha 29-05..

    Após testar coloco minha experiencia aqui...
    Paguei R$160,00 a peça...

    Muito abaixo do que eu estava pagando nos nanos..

    Voltaremos!

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Opa, após ter a resposta que eles trabalhavam na horizontal, (estou indo pelo amigo ja que tudo que tem na internet diz que é vertical)..

    Comprei 10 peças, chegam amanha 29-05..

    Após testar coloco minha experiencia aqui...
    Paguei R$160,00 a peça...

    Muito abaixo do que eu estava pagando nos nanos..

    Voltaremos!
    Poderia dizer onde comprou ?

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Opa, após ter a resposta que eles trabalhavam na horizontal, (estou indo pelo amigo ja que tudo que tem na internet diz que é vertical)..

    Comprei 10 peças, chegam amanha 29-05..

    Após testar coloco minha experiencia aqui...
    Paguei R$160,00 a peça...

    Muito abaixo do que eu estava pagando nos nanos..

    Voltaremos!

    O melhor preço que eu tinha era 185,00. Conseguiu com NF?

  17. #77

    Padrão

    o unico bom dele é o 2x PoE, porem se ver na placa lá deve ter como fazer isso em qualquer rádio pois pelo que se percebe é o mesmo rádio que o da edimax gilink etc etc..

    um rádio edimax hoje sai R$99,00 + 50 da antena + R$13 PoE + R$15 cx hermetica
    e fica fino :}

    eu sei que é muito mais simples a instalação de um nano ou uma cpe nesse tipo,
    se esse for o caso, tem umas antenas patch da kodama rodando nesses fornecedores, se nao me engano 49R$ é daquelas tipo da proxim,
    só comprar ela, jogar o radinho lá dentro , pregar ele certinho, passar os cabos e o poe, -de 160R$ você faz sua CPE! sem contar que só o radinho OEM sem carcaça sai a R$70 no PY!

    apenas uma opnião.. nada contra quem quer comprar o que for.

    Abraços e sorte pra todos.

  18. #78

    Padrão

    Opa, em relação ao preço que paguei é com nota baixa, assim como faz Linkteck...

    Acredito que a pessoa que vende pra mim deve importar direto (seja la de onde for).. para ter um preço assim...

    Mais detalhes sobre isso manda uma MP..

    PS.: os meus redinhos iam chegar sexta, mas não consegui buscar em Porto alegre.. agora so para terça :S

    Saudações Tiago

  19. #79

    Padrão

    esse kozumi tem duas antenas? uma horizontal e outra vertical??

    se for duas e tiver jeito de tirar uma, no meu caso a vertical iria tirar!

    bem q a edimar podia ter pensado um pouquinho mais e feito um esquema desse tipo:
    a antena ter um polaridade somente! dai conforme sua utilizaao do kara gira la dentro e pronto! se acaso nao der para fazer via software

    pq se tiver as duas polaridades fico com as nanos mesmo pagando mais!

  20. #80

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    esse kozumi tem duas antenas? uma horizontal e outra vertical??

    se for duas e tiver jeito de tirar uma, no meu caso a vertical iria tirar!

    bem q a edimar podia ter pensado um pouquinho mais e feito um esquema desse tipo:
    a antena ter um polaridade somente! dai conforme sua utilizaao do kara gira la dentro e pronto! se acaso nao der para fazer via software

    pq se tiver as duas polaridades fico com as nanos mesmo pagando mais!
    Não, ele tem somente uma antena, mas pega de tudo que é lado... os meus chegaram hoje...

    Vou instalar 5 hoje a tarde e 3 amanha, 2 eu vou mandar pro 1929 pra ele testar la..

    Depois digo aqui o que eu achei dos bixinho.. tanto na horizontal quanto na vertical..

    A minha primeira impressão foi de susto, pois to acostumado com os nanos e ele é muito maior, alem de ter um acabamento pior (lógico)..

    Abraço,