+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda ai por favor amigos.

    BOM AMIGOS GOSTARIA DE SABER COMO DIRECIONO UM CLIENTE BLOCK PARA UMA PAGINA DE AVISO, SENDO QUE EU NÃO USO HOTSPOT. MEU MK NÃO TEM PLACA WIRELESS E USO SQUID PARALELO EM OUTRO SERVE.

    ME CORRIGA SE ESTIVER POSTANDO NO LOGAR ERRADO..

    DESDE JA AGRADEÇO PELA AJUDA..
    Última edição por binhorak; 14-03-2009 às 03:14. Razão: Duvida esclarecida

  2. #2

    Padrão

    Seria uma boa, pois tambem não trabalho com hotspot.
    Porém no meu caso, uso o squid na mesma maquina!
    Se alguem solber, agradeço...

  3. #3

    Padrão

    Já que está usando um servidor linux/squid em cascata, pode configura isto no squid(usando DNAT). Ou crie um regra no nat para redirecionar uma src-addresss-list para o seu servidor linux/apache.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Já que está usando um servidor linux/squid em cascata, pode configura isto no squid(usando DNAT). Ou crie um regra no nat para redirecionar uma src-addresss-list para o seu servidor linux/apache.
    Pow amigo pode da uma ajuda como dereciono isso.. não entendi muito...

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binhorak Ver Post
    BOM AMIGOS GOSTARIA DE SABER COMO DIRECIONO UM CLIENTE BLOCK PARA UMA PAGINA DE AVISO, SENDO QUE EU NÃO USO HOTSPOT. MEU MK NÃO TEM PLACA WIRELESS E USO SQUID PARALELO EM OUTRO SERVE.

    ME CORRIGA SE ESTIVER POSTANDO NO LOGAR ERRADO..

    DESDE JA AGRADEÇO PELA AJUDA..
    Vc já deve ter uma regra de NAT que redireciona os clientes para o proxy, você precisa criar uma outra regra:

    ip firewall nat add chain=dstnat src-address-list="clientes esquecidos" action=dst-nat to-addresses="ip da pagina de aviso" to-ports=80

    Depois é só adicionar o endereço dos clientes que vocÊ quer que vejam a página de aviso na address list "clientes esquecidos"

    Lembre-se que essa regra precisa estar acima da regra que direciona os clientes para o proxy.

  7. #7

    Padrão

    Já que o amigo acima mencionou o dnat, vou dizer um ponto fraco neste tipo de aviso e uma forma de suprir a necessidade.
    Imagine que você tenha que mandar apenas um aviso de débito para o cliente. Se você usa uma configuração simples no mikrotik (nada de hs e pppoe) e faz o dnat, vai ter que setar um horário para rodar o aviso. Aí eu pergunto: E se o cliente entrar 1 segundo depois do horário combinado?
    Aí que estava o problema. Mas como o mikrotik facilita as coisas, o que você pode fazer é um script para verificar a quantidade de bytes trafegados pela address list.
    Ex: Faremos um script para verificar se o tráfego é maior que x (mínimo de bytes trafegados), se o valor for maior que x ele vai navegar vê a pag de login e depois continuará navegando, caso este valor seje menor ou igual a x ele será, automaticamente mudado para outra address list onde, assim que ele vê a pag de login voltará ao normal, para a address list inicial e continuará navegando tranquilamente.

    Você vai precisar de duas address list, a regra de dnat e conhecimentos com scripts.
    Infelizmente não vou poder testar isto aqui, mas fica ae a dica.
    Qualquer coisa...

  8. #8

    Padrão

    Valeu amigo ajudou bastante ja resolvi meu problema...

    Mas não equecendo eu uso BFW+SQUID+APACHE ---> MK com 2 PLC Rede 10/100

    e a regra ficou assim: ip firewall nat add Chain= dstnat Protocol=(6)tcp Src.Port=0-65535 Dst.Port=0-65535 In.Inteface=rede Src.Address List=clientes block action=dst-nat To address 123.123.123.123 To Port=8185