+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por americas99 Ver Post
    Amigo eu comprei 4 e é a pura enganação, não dão nem 4db, so dão interferencia, mais nada

  3. #3

    Padrão

    eu tenho um aqui parado, nunca consegui usar, mas sei que ele é polarização horizontal, vou tentar novamente daqui uns dias

  4. #4

    Padrão

    Bom dia. Meu caro, a qualidade das antenas Gi-Link não é nada confiável. Painél de 21dBi? Gi-Link? Fique esperto, mesmo que custe menos de R$ 400,00.

    Para se ter uma "idéia" a Gi-Link, pelo que eu sei, não tem nenhuma antena homologada. Por que será? Falta de vontade de homologar? Baixo custo e baixa qualidade?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia. Meu caro, a qualidade das antenas Gi-Link não é nada confiável. Painél de 21dBi? Gi-Link? Fique esperto, mesmo que custe menos de R$ 400,00.

    Para se ter uma "idéia" a Gi-Link, pelo que eu sei, não tem nenhuma antena homologada. Por que será? Falta de vontade de homologar? Baixo custo e baixa qualidade?
    Quando comprei as minhas, elas tem boa aparencia, porem vi que não prestava, resolvi abrir, e para minha surpresa o que eu encontrei dentor foi um arame dobrado aparentemente a mão, o vendedor me ligou varias vezes depois que postei as fotos aqui no forum, ele ficou pudo da vida queria que eu devolvesse as antenas e tirasse as fotos do forum, mas não queria devolver meu dinheiro não, queria substituir as antenas, mas de que me adianta pegar gato por gato? Eu queria mesmo era meu dinheiro, mas não devolveu meu dinheiro... segue as fotos novamente pra vcs verem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPNX0102.JPG
Visualizações:	304
Tamanho: 	110,7 KB
ID:      	3668   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPNX0103.JPG
Visualizações:	286
Tamanho: 	95,8 KB
ID:      	3669  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPNX0104.JPG
Visualizações:	297
Tamanho: 	93,4 KB
ID:      	3670   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPNX0105.JPG
Visualizações:	433
Tamanho: 	102,3 KB
ID:      	3671  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPNX0106.JPG
Visualizações:	470
Tamanho: 	98,0 KB
ID:      	3672  

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Quando comprei as minhas, elas tem boa aparencia, porem vi que não prestava, resolvi abrir, e para minha surpresa o que eu encontrei dentor foi um arame dobrado aparentemente a mão, o vendedor me ligou varias vezes depois que postei as fotos aqui no forum, ele ficou pudo da vida queria que eu devolvesse as antenas e tirasse as fotos do forum, mas não queria devolver meu dinheiro não, queria substituir as antenas, mas de que me adianta pegar gato por gato? Eu queria mesmo era meu dinheiro, mas não devolveu meu dinheiro... segue as fotos novamente pra vcs verem.
    amigo esse painel ai até o acabamento é escrot...mas acho que g-link e gi-link sao empresas diferentes, mas o painel que tenho aqui é bem acabado o selo atras é bem diferente desse ai, só nao consegui coloca-lo pra funcionar ainda prq nao entendia mutiro bem o que era polarização horizontal e vertical, (na realidade ainda nao entendo...mas ja sei que existem rsrs) vou fazer umas fotos e postar aqui do painel.

  7. #7

    Padrão

    posta as fotos das suas ai

  8. #8

    Padrão

    só uma correção meu painel é de 90 graus de 21db
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1106 (Small).jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	23,4 KB
ID:      	3673   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1107 (Small).jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	39,6 KB
ID:      	3674  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1108 (Small).jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	30,9 KB
ID:      	3675  

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Quando comprei as minhas, elas tem boa aparencia, porem vi que não prestava, resolvi abrir, e para minha surpresa o que eu encontrei dentor foi um arame dobrado aparentemente a mão, o vendedor me ligou varias vezes depois que postei as fotos aqui no forum, ele ficou pudo da vida queria que eu devolvesse as antenas e tirasse as fotos do forum, mas não queria devolver meu dinheiro não, queria substituir as antenas, mas de que me adianta pegar gato por gato? Eu queria mesmo era meu dinheiro, mas não devolveu meu dinheiro... segue as fotos novamente pra vcs verem.
    Que coisa meu amigo!!!
    Absurdo!!!
    Realmente os elementos irradiantes dessa "antena" não dão 21dBi!
    Coisa de procon e denúncia na Anatel!

    Só corrigindo meu erro na mensagem anterior: realmente o fabricante de antenas é G-Link. Gi-Link é fabricante de rádios que, por sinal, são até "bonzinhos".

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    amigo esse painel ai até o acabamento é escrot...mas acho que g-link e gi-link sao empresas diferentes, mas o painel que tenho aqui é bem acabado o selo atras é bem diferente desse ai, só nao consegui coloca-lo pra funcionar ainda prq nao entendia mutiro bem o que era polarização horizontal e vertical, (na realidade ainda nao entendo...mas ja sei que existem rsrs) vou fazer umas fotos e postar aqui do painel.
    Sim,

    você está certo. As antenas são G-Link. Gi-Link é fabricante de rádio e não é nacional. Pena que as antenas G-Link (fabricadas no Brasil) não são boas. Eu gosto dos rádios Gi-Link, são de razoáveis a bons.

  11. #11

    Padrão

    [quote=netuai;382237]Quando comprei as minhas, elas tem boa aparencia, porem vi que não prestava, resolvi abrir, e para minha surpresa o que eu encontrei dentor foi um arame dobrado aparentemente a mão, o vendedor me ligou varias vezes depois que postei as fotos aqui no forum, ele ficou pudo da vida queria que eu devolvesse as antenas e tirasse as fotos do forum, mas não queria devolver meu dinheiro não, queria substituir as antenas, mas de que me adianta pegar gato por gato? Eu queria mesmo era meu dinheiro, mas não devolveu meu dinheiro... segue as fotos novamente pra vcs verem.[/quote

    Boa tarde amigos do fórum!!
    Realmente não poderia deixar de dar minha opinião com referencia a este tipo de equipamento e tantos outros que estão à enganar, ludibriar com promessas de ganho até diria ostensivos como observamos no mercado wireless.
    Porém este fenomeno enganatório que esta sendo observado com maior frequencia e denunciado com maior intensidade graças à pessoas como o nobre colega que teve iniciativa e coragem para tal, mas tbm é uma causa-efeito provocada por pessoas que se deixam levar por valores minusculos, embalagens bonitinhas, detalhes que reluzem aos olhos mas que enganam e prejudicam em cheio todo meio de telecomunicações via radio.
    Então para finalizar, não podemos julgar-nos vitimas destes acontecimentos, mas sim cumplices em potencial quando adquirimos barbaries da construção caseira deste tipo de equipamentos...Conselhos..! Se fosse bons não os daríamos, mas informe-se, pesquise, baseie-se em conceitos, feedbacks, empresas realmente integradas ao ramo, porque se não futuramente teremos que lançar o programa " LATA VELHA DOS PROVEDORES" o que na verdade seria um campeão de audiencia, mas um lastimável fim deste sistema...

    Um grande abraço a todos!!
    Att
    SWASTKA
    (emctest)

  12. #12

    Padrão

    eu nunca tinha visto, ai peguei de bobeira uma antena aquario de 8 dbi que estava aberta fiquei surpreso quando vi o modo que foi feita, é um cabo 213 todo soldado um no outro, nao que esteja julgando, afinal a anteninha tem um otimo sinal, mas parece uma verdadeira gambira...
    é aquario mesmo gente, tem o slogan e tudo no conector mas as fotos foram tiradas de um celular e de perto fica embassado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1346 (Small).jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	30,8 KB
ID:      	3691   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1347 (Small).jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	3692  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1348 (Small).jpg
Visualizações:	214
Tamanho: 	21,5 KB
ID:      	3693   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1349 (Small).jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	3694  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1350 (Small).jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	49,9 KB
ID:      	3695   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1351 (Small).jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	52,6 KB
ID:      	3696  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1352 (Small).jpg
Visualizações:	207
Tamanho: 	53,6 KB
ID:      	3697   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1353 (Small).jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	3698  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         28-02-09_1354 (Small).jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	34,2 KB
ID:      	3699  

  13. #13

    Padrão

    vlw gente .... pelo esclarecimento. .sabia que era bom de mais pra ser verdade

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Quando comprei as minhas, elas tem boa aparencia, porem vi que não prestava, resolvi abrir, e para minha surpresa o que eu encontrei dentor foi um arame dobrado aparentemente a mão, o vendedor me ligou varias vezes depois que postei as fotos aqui no forum, ele ficou pudo da vida queria que eu devolvesse as antenas e tirasse as fotos do forum, mas não queria devolver meu dinheiro não, queria substituir as antenas, mas de que me adianta pegar gato por gato? Eu queria mesmo era meu dinheiro, mas não devolveu meu dinheiro... segue as fotos novamente pra vcs verem.
    hehehe é uma double-biquad .....quem quer tentar montar uma ai vai o link...não dá mais que 11 dBi...

    Double Biquad Antenna

    fiz uma aqui pra brincar...ainda prefiro guia-onda...


    Abraços

    Jodrix

  15. #15

    Padrão

    Quem quiser tentar esse tb vai o link...

    Easy Homemade 2.4 Ghz Omni Antenna - Gumph

    Abraços

    Jodrix



    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    eu nunca tinha visto, ai peguei de bobeira uma antena aquario de 8 dbi que estava aberta fiquei surpreso quando vi o modo que foi feita, é um cabo 213 todo soldado um no outro, nao que esteja julgando, afinal a anteninha tem um otimo sinal, mas parece uma verdadeira gambira...
    é aquario mesmo gente, tem o slogan e tudo no conector mas as fotos foram tiradas de um celular e de perto fica embassado.