Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal baixo

    Pessoal, é seguinte: Minha antena de 12 Dbi fica 3.000mt de distancia da torre do provedor que eu acesso, o sinal é muito baixo, pra vcs terem uma ideia eu pago 75 reais por uma velocidade de navegação de 60kbps e só recebo no maximo 30kbps, comprei uma antena " AQUARIO DE 25DBI " pra ver se melhora o sinal da antena. Estou pensando em comprar um amplificador para melhorar meu sinal , a pergunta é: UM AMPLIFICARDOR DE 1W IRA MELHORAR A RECEPÇÃO DO MEU SINAL DE NAVEGAÇÃO ??

  2. #2

    Padrão

    Basta voce utilizar a antena de grade de 25 com o rádio numa caixa hermética, como mínimo de pigtail, e direcionar corretamente para a antena de seu provedor. Não utilize amplificador, não será necessário,ok?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Pessoal, é seguinte: Minha antena de 12 Dbi fica 3.000mt de distancia da torre do provedor que eu acesso, o sinal é muito baixo, pra vcs terem uma ideia eu pago 75 reais por uma velocidade de navegação de 60kbps e só recebo no maximo 30kbps, comprei uma antena " AQUARIO DE 25DBI " pra ver se melhora o sinal da antena. Estou pensando em comprar um amplificador para melhorar meu sinal , a pergunta é: UM AMPLIFICARDOR DE 1W IRA MELHORAR A RECEPÇÃO DO MEU SINAL DE NAVEGAÇÃO ??

    Meu brother... 3000 metros (3km) da torre de um provedor e alem do mais com uma antena dessas fca dificil né?

    Amplificador no cliente so no caso EXTREMO. mas a solucao postada acima resolve seus problemas desde que tenha uma boa visada.

    Faça isso e seja feliz
    http://www.vivasemfio.com/forum_imag...ema_antena.jpg

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Pessoal, é seguinte: Minha antena de 12 Dbi fica 3.000mt de distancia da torre do provedor que eu acesso, o sinal é muito baixo, pra vcs terem uma ideia eu pago 75 reais por uma velocidade de navegação de 60kbps e só recebo no maximo 30kbps, comprei uma antena " AQUARIO DE 25DBI " pra ver se melhora o sinal da antena. Estou pensando em comprar um amplificador para melhorar meu sinal , a pergunta é: UM AMPLIFICARDOR DE 1W IRA MELHORAR A RECEPÇÃO DO MEU SINAL DE NAVEGAÇÃO ??
    como nosso amigo disse, amplificador só em casos EXTREMOS, wireless 2.4 tem que ter visada,
    tendo isso vc consegue um link bom, qto a sua antena faça oq o amigo Pedro disse, coloque o ap bem perto da antena, aqui tenho clientes com 4km usando 8 metros de rgc58 com placa Ralink, antena zirok de 25dbi na vertical, tá show de bola a navegação.

    Abraços..

  5. #5

    Padrão

    Pedro0278, MArciorct e NArdo . fico grato pela atençao .. mas ... serei réu confesso, sou totalmente leigo, mais sei que o cara do provedor esta me fazendo de idiota. Bem, vi a foto que traz uma antena com uma caixa bem pertinho do cabo que sai da antena. Desculpe mais ou perguntar ...rss rsss rss : o que é caixa hermética ? , o que o pingtail ? o que é " um rádio numa caixa hermétrica ??
    OBS. o cabo que sai da minha antena é uma RCG 213. minha placa é uma Ralink 2500 realtek. Comprei uma antena de 25dbi da AQUARIO , devo instala-la assim que ela chegar ..

    agradeceria muito a paciencia de vcs se me respondecem !!!
    Última edição por walterdenoronha; 01-03-2009 às 17:01.

  6. #6

    Padrão

    Nessa idade e ainda nao sabe o que é uma caixa hermética?

    Caixa hermetica é uma caixa vedada, onde nao pode entrar agua ou insetos e coisa semelhante.

    Compre uma caixa dessas de padrao de luz e prenda no tubo da antena com uma abracadeira de antena e ligue o pigtail direto na antena e conecte no radio, isole a emenda do pigtail com a antena com fita de auto fusao e pronto...

    O resultado sera uma melhora de até 60% no nivel de seu sinal.

  7. #7

    Padrão

    Marcio... o que vc quer dizer com isso:
    " Basta voce utilizar a antena de grade de 25 com o rádio numa caixa hermética"



    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Basta voce utilizar a antena de grade de 25 com o rádio numa caixa hermética, como mínimo de pigtail, e direcionar corretamente para a antena de seu provedor. Não utilize amplificador, não será necessário,ok?

  8. #8

    Smile

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Meu brother... 3000 metros (3km) da torre de um provedor e alem do mais com uma antena dessas fca dificil né?

    Amplificador no cliente so no caso EXTREMO. mas a solucao postada acima resolve seus problemas desde que tenha uma boa visada.

    Faça isso e seja feliz
    http://www.vivasemfio.com/forum_imag...ema_antena.jpg


    Concordo também, não adianta inventar, é melhor usar o que é de mais convencional, acredito tb que se vc fizer isso , tem grande chance de funcionar. para esta distancia, prefira acesspoint ao invés de placa pci. abraço.
    Última edição por beirsdorf; 01-03-2009 às 18:43.

  9. #9

    Padrão

    Bom, caixa hermética foi explicada num post anterior do Pedro, voce entendeu a explicação? Mas vamos simplificar, primeiro troque sua antena e coloque a de grade que voce adquiriu. Aí vem o complicado que é direcionar corretamente sua nova antena. Vai ter que ser no grito mesmo, heheheh, voce e mais um amigo, um na antena e outro no PC vendo o sinal, primeiro ache a posição horizontal(mecha para direita e para a esquerda) até achar o melhor sinal, depois é achar a posição vertical(mecha para cima e para baixo) , mas atenção com a polarização da antena, na foto está a posição da antena com polarização vertical, se voce deitar ela em 90º, ela ficará na polarização horizontal. Monte primeiro sua antena de grade pelo manual e depois verifique a posição de sua antena original do provedor e coloque na mesma polarização, ok?

    Se o sinal ainda ficar fraco, a solução seria adquirir um AP e colocar numa caixa perto da antena com menos cabo possível, pois quanto maior o cabo, menor o sinal por causa da atenuação(perda) do cabo.

  10. #10

    Padrão

    Bem.!!! quanto a posição da antena eu me garanto.. Agora o que tá pegando e que eu tenho que comprar uma caixa hermétrica com um radio mais um acesse point ?? eu tava vendo os preços e o radio GTS custa bem mais cara que um acesse point Será que só o acesse POint com uma antena de 25dbi num resolver meu problema não?



    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Bom, caixa hermética foi explicada num post anterior do Pedro, voce entendeu a explicação? Mas vamos simplificar, primeiro troque sua antena e coloque a de grade que voce adquiriu. Aí vem o complicado que é direcionar corretamente sua nova antena. Vai ter que ser no grito mesmo, heheheh, voce e mais um amigo, um na antena e outro no PC vendo o sinal, primeiro ache a posição horizontal(mecha para direita e para a esquerda) até achar o melhor sinal, depois é achar a posição vertical(mecha para cima e para baixo) , mas atenção com a polarização da antena, na foto está a posição da antena com polarização vertical, se voce deitar ela em 90º, ela ficará na polarização horizontal. Monte primeiro sua antena de grade pelo manual e depois verifique a posição de sua antena original do provedor e coloque na mesma polarização, ok?

    Se o sinal ainda ficar fraco, a solução seria adquirir um AP e colocar numa caixa perto da antena com menos cabo possível, pois quanto maior o cabo, menor o sinal por causa da atenuação(perda) do cabo.

  11. #11

    Padrão

    Amigo , o acess POint substitue a caixa hermetrica?? vc pode me indicar tipo de acesspoint de custo/beneficio que num me quebre??


    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    Concordo também, não adianta inventar, é melhor usar o que é de mais convencional, acredito tb que se vc fizer isso , tem grande chance de funcionar. para esta distancia, prefira acesspoint ao invés de placa pci. abraço.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Amigo , o acess POint substitue a caixa hermetrica?? vc pode me indicar tipo de acesspoint de custo/beneficio que num me quebre??
    omg... vc vai precisar de um AP, tem varios como: GTS Super AP, AProuter WR254, Zinwell G220, Edimax 7206 etc.

    Vc vai coloca-lo dentro de uma caixa (hermetica) e liga-lo a atena de grade pelo pigtail (cabinho preto).

    Sacou?

  13. #13

    Padrão

    Tente primeiro só trocar a antena e veja como fica o sinal e a navegação, tenho cliente aqui com 2,5 Km, com grade de 25dB + 10 m de cabo DLC58 + placa PCI , com sinal a 80% e recebo o sinal dele no PC-AP com -68dB, talvez não seja necessario por um AP

  14. #14

    Padrão

    TÕ supresso com esse FORUM, aqui nós somos respeitados , as respostas são imediatas, é muito bom ser ouvido..

    Bem, vou fazer pro etapa:
    1 - Trocarei a antena de 12Dbi por uma de 25Dbi . Caso não resolva:
    2 - Comprarei o Acesspoint Supe GT..


    Me aguardem..

  15. #15

    Padrão

    Primeiro troque apenas a antena, depois se for o caso vc coloca um ap.

    Eu pensei que vc tava usando uma omni pra receber pq nunca vi uma direcional de 12dbi rs.

  16. #16

    Padrão

    Pois é amigo. Essa antena de 12Dbi fica no telhado o cabo é um RGC 213 de 10 metros, e fica distante 3km em area livre da torre de acesso ao provedor , dá pra ver a antena decima da minha casa a olho nú por isso que eu disse que o apontamento é facil de fazer..
    Agradeço...

  17. #17

    Padrão

    Amigo , só mais uma perguntinha: Na entrada da caixa hermetrica é ligado um cabo(=/- 30cm) da antena , certo?? e o cabo que sae da caixa é ligado no PC por uma placa PCI ?? ou por entrada USB??


    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    Concordo também, não adianta inventar, é melhor usar o que é de mais convencional, acredito tb que se vc fizer isso , tem grande chance de funcionar. para esta distancia, prefira acesspoint ao invés de placa pci. abraço.

  18. #18

    Padrão

    Sai um cabo de UTP(rede) para seu PC . Provavelmente seu PC tem rede onboard, portanto não necessitaria de colocar uma placa de rede PCI. Voce já fez o teste trocando as antenas?

  19. #19

    Padrão

    É o seuinte: eu tenho uma placa PCI off bord ( Ralink 2500) dela sai um pequeno cabo fino que que se conecta no cabo RGC 213 que é ligado na antena que fica a 10mt de altura dai eu aponto a antena de 12dbi direcionada para o torre aceso do provedor que fica a 3km de distancia. da minha casa.

  20. #20

    Padrão

    Grande Nardo !! só pra me sintonisar!! estou quase descidido a comprar uma aprouter WR-254 pra usar como radio na caixa hermetrica como vcs sugeriram, meu cabo é uma RGC213 , depois que eu instalar esse caixa bem proximo da antena como eu farei para ligar a o radio na minha placa PCI ?? deixo do mesmo jeito como era ante que o cabo RGC213 era ligado a minha placa PCI?? outerei que comprar outros conectores?? e o que vc acha do aprouter WR-254??

    me responda por favor..


    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    como nosso amigo disse, amplificador só em casos EXTREMOS, wireless 2.4 tem que ter visada,
    tendo isso vc consegue um link bom, qto a sua antena faça oq o amigo Pedro disse, coloque o ap bem perto da antena, aqui tenho clientes com 4km usando 8 metros de rgc58 com placa Ralink, antena zirok de 25dbi na vertical, tá show de bola a navegação.

    Abraços..