+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Ajuda montar servidor de arquivo

    Olá amigos, estou precisando montar um servidor de arquivo no linux, com sistema de espelhamento de hd RAID-1 por software e que os arquivos possam ser acessados por pc´s que rodam windows na rede através de senha, se não for pedir muito que tenha os log´s dos arquivos acessados com o nome do usuário. Abraço a todos.
    Última edição por beirsdorf; 02-03-2009 às 11:45.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    Olá amigos, estou precisando montar um servidor de arquivo no linux, com sistema de espelhamento de hd RAID-1 por software e que os arquivos possam ser acessados por pc´s que rodam windows na rede através de senha, se não for pedir muito que tenha os log´s dos arquivos acessados com o nome do usuário. Abraço a todos.
    Olá amigo,

    No seu caso, eu usaria Centos ou slackware, o samba resolveria o problema de autentificação por senha, quanto ao log, todas as distribuições geram log do firewall, quanto ao espelhamento nunca fiz via software tbm não recomendaria, mas não tenho certeza, mas acho que vc consegue fazer o espelhamento no proprio particionador.

    Você está com uma tarefa simples na mão, nd que uma boa googleada não esclaressa as sua eventuias duvidas...

    Até mais, e boa sorte

  3. #3

    Padrão

    Olá Eduardo,

    Raid 1 por software esquece... a menos que você não se preocupe com desempenho, fica muuuiiitttoo lento. Se for fazer raid faça por hardware.

    Tem algumas soluções fáceis para o que você quer como o openfiler (Openfiler — Openfiler Homepage) e o freenas (FreeNAS: The Free NAS Server - Home). As outras opções são linux+samba ou windows 2003 server mesmo, que é o que vai te dar menos dor de cabeça, muito provavelmente.

    Abraço,