+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wlan no mikrotik

    Bom dia amigos, sou novo na área, preciso d euma super ajuda, to montando um pequeno provedor em minha casa, quero usar o mikrotik, ja estudei, instalei o programa, tenho varios tutoriais, mas naum consegui faze-lo funcionar, tenho um AP GI LINK 2204 com firmware ap router, tem um sinal adsl e um servidor com tres placa de redes intaladas, mas naum consigo fazer com que apareça a porta wlan, ja liguei o ap em uma das portas ethernet e nada, por favor, preciso muito da ajuda de vcs....meu ap ta como bridge, eu preciso ligar ele na por wan?

  2. #2

    Padrão

    recomendo voce fazer uma leitura COMPLETA sobre wireless, redes e entender como funciona antes de montar o provedor !!!

  3. #3

    Padrão

    amigo voce so consegue ver a porta wlan em seu pc quando vocer instalar os cartoes pci com chips atreros em seu mikrotik, como voce quer usar com placa de rede 10/100, a configuaraçao e diferente da uma olhada nesse link, talvez de pra resolver seu plobema, Liberando a internet na outro placa de rede , sim lembrando seu ap voce tem que deixalo em bright.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    amigo voce so consegue ver a porta wlan em seu pc quando vocer instalar os cartoes pci com chips atreros em seu mikrotik, como voce quer usar com placa de rede 10/100, a configuaraçao e diferente da uma olhada nesse link, talvez de pra resolver seu plobema, Liberando a internet na outro placa de rede , sim lembrando seu ap voce tem que deixalo em bright.


    entaum, mas que modelo é esta plca, custa caro? como funciona, eu ligo ela direto na antena e deixo o ap de lado?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    entaum, mas que modelo é esta plca, custa caro? como funciona, eu ligo ela direto na antena e deixo o ap de lado?
    corrçao placa wireless com chipset(atheros)nao custar caro nao em torno de 50 reais alguns modelo, voce pode encontra no mercadolivre, mas caso voce queira, tambem pode usar seu ap em lugar dela serve do mesmo jeito, fica a seu criterio. mas de uma lidar nos tutoriais que passei anterior e neste aqui,

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    vai ser de grande ajuda!!!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    corrçao placa wireless com chipset(atheros)nao custar caro nao em torno de 50 reais alguns modelo, voce pode encontra no mercadolivre, mas caso voce queira, tambem pode usar seu ap em lugar dela serve do mesmo jeito, fica a seu criterio. mas de uma lidar nos tutoriais que passei anterior e neste aqui,

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    vai ser de grande ajuda!!!!

    entaum, mas eu conecto o cabo que vem do ap no servidor e a interfeice fica como ethernet do mesmo jeito, tem um lgar no servidor que eu transformo ela em wan? mudei o cabo no ap para a porta wan e tambem naum deu certo, só falta este pequeno detalhe, o restante sobreo como usra e confiruras e as outras opções do ickrotik eu eu aprendi...me ajude amigo, desde ja agradeço.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    entaum, mas eu conecto o cabo que vem do ap no servidor e a interfeice fica como ethernet do mesmo jeito, tem um lgar no servidor que eu transformo ela em wan? mudei o cabo no ap para a porta wan e tambem naum deu certo, só falta este pequeno detalhe, o restante sobreo como usra e confiruras e as outras opções do ickrotik eu eu aprendi...me ajude amigo, desde ja agradeço.
    amigo nao tem como voce ver a interface wlan do mikrotik ativa, mas voce vera os clientes conectado no seu radio, como se fosse conectado num hub atraves da interface ethernet,primeiramente configure o radio a seu gosto coloque ssid, deixe ele aberto ou com criptografia,e mantenha ele em bright, sim antes de tudo monte o servidor e confira se ta navegando normal, de preferencia use um cabo crossover,na saida para um computador de teste...