+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Watchdog Cianet CTS2111

    Fala galera, acompanho o fórum under-linux esporadicamente já faz algum tempo, porém, agora venho recorrer a ele para informações sobre como solucionar um problema.

    Recentemente a empresa onde trabalho adquiriu alguns watchdogs para prevenção de travamentos nos rádios e mikrotiks do provedor, para diminuir o custo com deslocamentos até os locais, simplesmente para resetar os mesmos.

    Acontece que os watchdogs não estão funcionado como deveriam. De todos que compramos, apenas um não teve que ser retirado do local onde foi implantado. De resto, todos deram pau.

    O problema:

    Após configurarmos os equipamentos e instalá-los nos locais onde são necessários, inicialmente, eles funcionam de forma correta.

    O problema passa a acontecer alguns dias depois: O watchdog enlouquece e fica ligando e desligando o equipamento, como se este estivesse travado, sem transferir dados.

    Imaginei, inicialmente, que poderia ser o tempo que programei que estava abaixo do necessário para o rádio inicializar. Porém, está correto.

    Seria problema com o firmware do equipamento? Ou problema de configuração mesmo, já que ainda me considero novato na área de wifi.

    Enfim, conto a ajuda do pessoal para resolver este problema. Caso seja necessário, posto imagens da configuração.

    Agradeço desde já,
    Abraços

    -Daniel

  2. #2

    Padrão

    uso varios desses aqui.. e nao tenho esse problema nao...

    convem voce ligar no suporte deles e relatar isso.. pode ser um lote com problema !!

  3. #3

    Padrão

    Acredito q nao seja o lote do produto, mas compensa se informar primeiro, uso eles aki sem erro nenhum, se tem q ver suas configura'coes, pois ele oferece varios tipos, inclusive ping em 3 ips, quantia de perca de pacotes, tempo de perca, e tipo de reset...

  4. #4

    Padrão

    Dá uma olhada na quantidade de ip´s que vc tá colocando nele, se todos estão na mesma faixa e máscara, eu uso eles a um tempão e nunca tive problemas, tem um que já vai para uns 2 anos e tá blz.

  5. #5

    Padrão

    Olá, amigos:

    Muito obrigado a todos pelas respostas e pela ajuda.

    Vou verificar novamente a configuração e, caso não consiga resultado, entrarei em contato com a CiaNet para solicitar algumas informações.

    Valeu.
    abraços

  6. #6

    Padrão

    pessoal,

    esta acontecendo aqui comigo também. tenho alguns radios com nobreak, ligados por cabo ethernet ao watchdog, e quando vou olhar o numero de resets aparece la 90 em 2 dias. e o pior que isso esta acontecendo em varias estacoes nossa.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    pessoal,

    esta acontecendo aqui comigo também. tenho alguns radios com nobreak, ligados por cabo ethernet ao watchdog, e quando vou olhar o numero de resets aparece la 90 em 2 dias. e o pior que isso esta acontecendo em varias estacoes nossa.
    Ve as configura'coes dele amigo, esse equipamento eh dificil da problema.... tem o manual q vem junto explicando cada op'cao la certinho...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ve as configura'coes dele amigo, esse equipamento eh dificil da problema.... tem o manual q vem junto explicando cada op'cao la certinho...
    Uma sujestao de erro q acredito q vc possa estar tendo, eh a quantidade de PERCA de pacotes, q voce cetou no utilitario dele, se seu enlace tiver ruim, ow as vezes da perca, e vc colocou la o padrao de 3 percas, ele vai ficar resetando mesmo.