+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual significado da barra no final dos IPs na configuração do MK?

    Boa Tarde pessoal!!

    Qual o significado da barra no final dos IPs na con figuração do MK? Ex: 192.168.0.1/24
    192.168.0.1/30


    Como é funcionamento deste tipo de configuração?
    Estive preso muito tempo com rádio em minhas bases, agora tenho que me atualizar, e os que poderem me ajudar, serei grato!!!




  2. #2

    Padrão

    mascaramento, segmentação de rede. Isso é BÁSICO em redes.

    leia: Tutoriais/Redes/Subnets - UnderLinux Wiki

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por miquilino Ver Post
    Boa Tarde pessoal!!

    Qual o significado da barra no final dos IPs na con figuração do MK? Ex: 192.168.0.1/24
    192.168.0.1/30


    Como é funcionamento deste tipo de configuração?
    Estive preso muito tempo com rádio em minhas bases, agora tenho que me atualizar, e os que poderem me ajudar, serei grato!!!




    BASICAMENTE
    O Endereço IP de 32 bits é formado por 4 0ctetos no formato xxx.xxx.xxx.xxx onde cada xxx ocupa 8 bits de memória ..Quando vc coloca /8 por exemplo esta informando que o endereçamento em questão é classe A ex: 10.1.1.1 onde os primeiros octetos nesse caso o 10 é a rede e o resto /24 são os hosts ... se vc utilizar classe B ex 172.168.1.1 fica /16 pois os dois primeiros octetos são rede e ai por diante entende? isso é o basico de TCP/IP Mascara de Rede em Microsoft não precisa colocar /8 Mais ai tem que colocar pois Microsoft vem tudo mastigadinho para usuarios leigos ..geralmente Servidores Linux é necessario ai quando vc coloca no caso do Mikrotik ele ja completa para vc a rede que vc se encontra por exemplo esse ip 10.1.1.1 ele pertence a rede 10.0.0.0 e o endereço de Broadcast 10.255.255.255 entendido? abraços espero ter contribuido



    Se Deus esta comigo ...a quem temerei?

  4. #4

    Padrão

    Olá pessoal, boa atrde a todos e muitíssimo obrigado pelas respostas, nunca fiz cursos de informática e o que sei, são pessoas como vocês que me ensinaram. Obrigado por tudo e logo estarei pesquisando mais, para adquirir mais conhecimento do vasto mundo MIKROTIK. Obrigado a todos!!!!

  5. #5

    Thumbs up

    Simplificando !

    Em Anexo uma tabela!

    Até !!!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por Giovani.couto; 07-03-2009 às 19:21.