+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omini TrendNet

    Encontrei esta omini da TrendNet e gostaria de algumas informações de alguém que já tenha usado.

    O diferencial desta antena, parece ser na foto uma haste que funcionaria como plano-terra.

    Segue os links:
    Antena Outdoor Omni Direcional 10 dBi - TEW-AO10O - Trendnet - TEWAO10O - Imagem Rio

    No link do fabricante tem outra foto no final da pag. onde dá para ver melhor a montagem.

    TEW-AO08O (Antena Omni Direcional 8 dBi)

  2. #2

    Padrão

    Amigo, eu não invisto mais em omni, capta muita "sobreposição" e outro fator que deve ser levado em conta é a homologação.

    Abraços.

    Jodrix

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo, eu não invisto mais em omni, capta muita "sobreposição" e outro fator que deve ser levado em conta é a homologação.

    Abraços.

    Jodrix
    Eu também não Jodrix. É que eu estava vendo uns aps da trendnet e apareceu também esta antena.
    O que me chamou a atenção é esta segunda haste que me lembra o plano terra das antenas de px.
    Isto não é comum em wireless.

    Eu uso aqui todas em polarização horizontal.

  4. #4

    Padrão

    Carlos, acho que esta outra haste que aparece é a sombra da antena.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Carlos, acho que esta outra haste que aparece é a sombra da antena.
    Não é não Fernando. Pode ver que a haste está nas duas fotos.

    As antenas plano terra são muito usadas em px e em vhf. Mas normalmente são 3 hastes ligadas a malha.

  6. #6

    Padrão

    sabe porque supus essa de sombra, pelo fato do angulo de inclinação, pois se fosse plano terra teria que estar a exatos 90° , se estivesse a menos , analisando assim como nos px daria a famosa estacionaria ou efeito parecido.

  7. #7

    Padrão

    Eu tbm acho q é sombra sim, pois vc vê até a sombra do suporte da antena!