+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução para Prédios e condomínios.

    Galera recebi um e-mail hoje de um fornecedor com a seguinte solução para prédios e condominios...

    Trata-se de um equipamento que leva o acesso a internet e TV através de cabos RGC59 e RG6.

    vejam:

    LT300

    Será que compensa?!?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Galera recebi um e-mail hoje de um fornecedor com a seguinte solução para prédios e condominios...

    Trata-se de um equipamento que leva o acesso a internet e TV através de cabos RGC59 e RG6.

    vejam:

    LT300

    Será que compensa?!?
    Parece bom!!!

    O problema é: Custo do slave? homologação?

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Entao, em questao da anatel....usar em clientes acho que não teria problema com eles...pois acho dificil a anatel fazer visita em um condominio particular pra analisar o equipamento.

    vlwww

  4. #4

    Padrão

    O HomePNA não serve para "TV". Se quiser enviar TV tem que ser por IPTV.
    É muito interessante essa tecnologia, pois é só colocar no DG de telefone e deu. Nada de passar cabo...
    Só tem que ver qual das tecnologias é, se é a 1.0, 1.1, 2.0, 3.0 .....

    Porque senão, compensaria colocar era uma DSLAM no prédio.

    Saudações,

    ----
    Só agora que vi que tem conector coaxial... Acredito que deva ser só um splitter... Alguém já testou? (sem contar a linkteck claro... )
    Última edição por GrayFox; 04-03-2009 às 13:28.

  5. #5

    Padrão

    Preço das crianças na LINKTECK
    MASTER R$ 599,00

    SLAVE R$ 319,00


  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Preço das crianças na LINKTECK
    MASTER R$ 599,00

    SLAVE R$ 319,00

    Meio salgadinho neh???

    Acho que prefiro passar cabo de rede, black bone central ligado a um hub por andar dá mais trabalho mais é mais em conta.

    Vamos estimar predio de 5 andares.

    5 hubs. R$ 200,00

    40m de cabo para o blackbone central. (contando 8m por andar. descida por vão para dutos).

    A estrutura já estatia pronta, agora e só puxar pra cada Apto.

  7. #7

    Padrão

    Cada cliente teria que ter um slave em casa?

  8. #8

    Padrão

    Exato.....

    é tem que fazer bem os calculos pra ver se realmente vale a pena....pois o bom dele é que vc usa a estrutura do cabo da TV pra passar o sinal da internet e da TV...ae só sairia o ethernet dele pro pc do cliente.

  9. #9

    Padrão

    O f... que cliente que mora em prédio já tem net cabeada, virtua de 4/8Mega... a não ser que as velocidades sejam boas, pq pagar 319 só uma vez tem gente que paga se valer a pena.

  10. #10

    Padrão

    continuamos no aguardo de algo viavel, para partir para o cabo, mas ainda nada....

  11. #11

    Padrão

    Devido ao preço acho ficara funcional em predios com o sistemas de dutos superlotados ou até mesmo em grandes residencias com o mesmo problema. Afinal quem ainda não teve uma puta dor de cabeça pra imbutir o cabo de rede de algum cliente exigente.

  12. #12

    Padrão

    É acho que o pessoal das revendas teem que pensar em algo mais em conta...algo que quando lançe exploda de vender....não adianta eles trazerem soluções, praticas, piquenas, leves e de facil manutenção, com um preço exorbitante....

    Exemplo do bullet, um equipamento ótimo pra se usar no cliente, mais com um preço que nenhuma taxa de adesão cobre.....ae fica dificil...

    Esses equipamentos acabam sendo vendidos mais pra sindico do que pra provedor.

    Abraços.

  13. #13

    Cool

    Será que compensa?, porque hoje vc compra um cabo Cat5e a 90 centavos, e um cabo coaxial deve estar um pouco mais caro, além do mais vc tem switch´s 3com a 80 pilas novos, então, será que vale a pena esses equipamentos? sendo que o cabo CAT5e pega uns 90 metros com segurança, que é o mais que suficiente para instalar em prédios (pelo menos a minha cidade). fico na dúvida... abraços

  14. #14

    Padrão

    Pois é, realmente a anlise dos custos dos cabos é real, porem como ja vimos por aki em Aracaju, algums predios jatem empresas fornecendo internet cabeada e as vzs até 2 empresas. Portanto mesmo com este custo, vejo que pelo sistema de coletiva da parabolica seria uma boa.

  15. #15

    Padrão

    Estou estudando usa HPNa, achei bem interessante e com preços legais, fazendo os calculos, em uma instalaçao com 15 clientes, cobrindo o custo de antenas um server MK e mais o modem hpna na casa do cliente ficaria entorno de R$ 245, mas isso depende tambem da rede telefonica do cliente.Mas nao usando estes aparelhos e sim revendidos por outra empresa, este realmente esta muito caro
    Última edição por ccbairros; 17-03-2009 às 10:06.

  16. #16

    Padrão

    Opa se tiver contato de onde tem preço melhor, poste ae pra nos....vlwww

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Opa se tiver contato de onde tem preço melhor, poste ae pra nos....vlwww
    Entra em contato com esse cara:
    [email protected]
    Para ter uma ideia, claro estes sao precos do final de 2008, mas podemos ter uma base:
    TS 1600E-E/16 - Switch HPN 16 portas Preço de tabela R$ 1 .690,00
    e algum destes:

    • CTS 500E-R - Conversor HPN externo (ethernet) - Preço de tabela R$ 114,48
    • CTS 500U - Conversor HPN USB - preço de tabela R$ 100,00
    • CTS 500P - Placa HPN - PCI - Preço de tabela R$ 55,1
    • Usando o HPN externo que pelo q eu lembro funciona em bridge ou cliente isp, nem precisa reconfigurar nada no cliente caso o cavalo formate a maquina, ele faz o dhcp, e o proprio hub hpna eh apenas uma Bridge, fazendo a conversao do sinal.Claro que usando a placa fica mais barato, mas usando o ethernet eh mais pratico e rapido, evitando tambem manutençao.
    • Deem um bico no site tambem:
    • www.hpnabrasil.com.br
    • Nao implementei ainda, pois tudo precisa ser feito teste e to meio eguelado no tempo, mas acho isso uma soluçao mais barata que por antena