+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Padrão Clonaram o MAC de uma de minhas maquinas !!!

    Ola a todos sou novo por aqui, e estou precisando de ajuda, é que clonaram o MAC de uma de minhas maquinas e ainda fizeram uma coisa que achei muito estranho a maquina deles que não sei quem é, tinha um IP que começava com 169.x.x.x e uso no DD-WRT v24 micro meu Router wrt54g v8, eu até dei um blockeio pelo MAC no (Access Restrictions) mais minha maquina 09 tambem não funcionava pq o MAC era o mesmo, tinha sido CLONADO e pelo IP não da pq não tem como colocar outra faixa de IP a não ser começando com 192.x.x.x sendo que o IP dele começava com 169.x.x.x, alguem tem conhecimento mais avançado para me ajudar ??? Abraço a todos ...

  2. #2

    Padrão

    O Ip começa com 169.254.x.x?

  3. #3

    Padrão

    é amigo foi nessa que eu vacilei, pq não me lembro muito bem, mais é estranho né essa faixa de IP, só me lembro que era 169.x.x.x e com certeza vem de uma pessoa que tem um conhecimento GRANDE nisso né ??? pq é assim eu divido internet com um vizinho aqui perto, e só usamos INTERNET CABEADA, pq a WIRELESS esta desativada, ai eu limitei os IPs para não colocarem mais nenhuma maquina, ai um dia de manhã quando fui ver todos os clientes conectados vi esse IP com o MAC de uma de minhas maquinas, mais ai ele nunca mais apareceu, mais ai quero arrumar uma forma no DD-WRT para bloquer esse tipo de IPs, pq o MAC eu dei um BLOQUEIO pelo (Access Restrictions) mais ai uma de minhas maquinas automaticamente ficaram bloqueadas, mais esse IP não arrumei formas para isso,tem alguma forma ???

  4. #4

    Padrão

    Isso acontece pq um PC que está na rede não está autorizado a receber um IP.

    Ai fica com esse IP 169.254.x.x, provavelmente é alguem que conectou o cabo a o PC e não obteve IP pelo seu DHCP. Em outras palavras fica como conexão nula ou limitada no Windows.

  5. #5

    Padrão

    É pode crer amigo, por isso que fui ver a maquina do vizinho depois, e estava aparecendo uma mensagem de CONFLITO de IP, muito sinistro isso nunca tinha visto isso não !!! mais isso acontece em qualquer ROUTER, ou só nesse Firmware DD-WRT ???

  6. #6

    Padrão

    Qualquer rede cabeada acontece isso... pra resolver só usando switch gerenciavel ou cortando o cabo do espertinho que tá tentando se conectar.

  7. #7

    Padrão

    Obrigadão amigo duvida SANADA, fica com DEUS.