+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida no Log.

    Ola pessoal.

    Estou com uma duvida aqui no meu log.

    Alguem aqui sabe o que essa menssagem no log siguinifica?

    Mar 5 10:01:46 server smbd[9895]: write_data: write failure in writing to client 192.168.89.5. Error Connection reset by peer
    Mar 5 10:01:46 server smbd[9895]: [2009/03/05 10:01:46, 0] lib/util_sock.c:send_smb(761)

    Grato


    Daniel Abreu.

  2. #2

    Thumbs up

    Qual samba vc usa?
    É grupo de Trabalho ou Dominio?
    Como é a sua estrutura de rede?
    Todos estão usando a mesma faixa de ip ai?
    Essas informações sempre ajudam agente a te ajudar melhor, mais rapido e com precisão.

    esse log ai so aparece com o esse endereço de rede (192.168.89.5 )?
    1. linha: erro ao escrever em algum arquivo.
    2. linha: refere-se a um sinal enviado pelo proprio samba (socket) abrindo, fechando, ou estabelecendo a conexão.

    pode ser que:
    o cliente estava com arquivo aberto na rede e o micro resetou, ou, perda de conexão em algum ponto da sua rede. por causa de algum cabo, swith ou ate mesmo uma placa de rede.

    deixa rolando um ping do seu linux mesmo pra ver se perde algum pacote...

  3. #3

    Padrão

    Ola Amigo.

    Aqui 'e um grupo de trabalho e as pessoas que tem aceesso a esse servidor sao os vendedores.

    O que acontece aqui 'e o seguinte, tenho um adsl modem com um roteador fazendo uma DMZ nessa maquina que roda samba 3.

    Se o vendedor quizer acesso a algo ele clica em um icone no comp dele que esse icone aponta para \\meu servidor ai ele coloca i nome de usuario e senha e tem acesso ao servidor.

    Assim que funciona.

    Gostaria de saber se posso ter problemas com essa DMZ apontando para o meu servidor.

    Abracos


    Daniel Abreu