+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com link de 15Km PLuton + XR5

    Amigos, o cenario é o seguinte.
    Preciso fazer um ptp de 15Km para uma empresa de um cliente. Utilizo RB 433, cartoes XR5 e Antenas PLuton PTX26.
    Consegui enxergar o link, mas sinal fica -90...-87....-92....a visada é praticamente perfeita, as vezes o troughput da 100k......5560k....600k.....ta oscilando muito, e achei o sinal muito ruim pelo fato de estar utilizando esses equipamentos. Os dois estao configurados como bridge e criei um wds/
    Os amigos tem alguma sugestao do que esta acontecendo? Sera que devo colocar uma antena mais forte (pensei na OIW 33dBi)

    valeu!

  2. #2

    Padrão

    Cara tenta trocar a antena e ver se nos canais que você está utilizando não estão com ruído. Tentei fechar um link de 33km com pluton ptx36A não fecho de jeito nenhum, ficamos tentando alinhar quase uma semana. E chegava um sinal mixuruco. Não boto muita fé nessas pluton.

  3. #3
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Cara já tive problemas com essa antena da pluton
    fui fazer um ptp de 4.5km com Airayas e o sinal ficou muito baixo 10 18
    quando chovia já era o link
    trocamos por antenas Zirok o sinal foi pra 36 48
    e não tive mais problemas
    Aviso:
    As antenas Off-Set são ruins de alinhar
    o Magal criou um post explicando como alinhar
    Antenas offset, saiba como alinhar (iniciantes)

  4. #4

    Padrão

    OLha amigo,recentemente fexei um link de 31KM com RB600A e XR5 e antena de 29DBI da Hyperlink o sinal ficou em -60
    eu nunca trabalhei com antenas da PLuton, mas verifique os pigtails se voce tiver feito cabo, verifique os conectores e tals, se tudu estiver OK, com certeza a antena é o problema...

  5. #5

    Padrão

    Ola amigo, eu fechei um link de 15 km usando esse mesmo equipamento q vc esta usando. Hoje ta passando 10 Mb segundo o teste do próprio Mk. Eu apanhei um pouco pra alinhar os dois pontos no inicio. Tenta utilizar o alinhamento do MK, ele tem um alinhamento sonoro e conforme o apito vai ficando mais constante, é quando ta ficando mais alinhado. Teste canais, como foi dito acima. Qual a metragem e qual cabo vc ta usando pra fazer esse link? Qual a potência que está setada nos cartões? Lembrando sempre que potência nao é tudo.
    Tenta ver melhor esse alinhamento, eu acho q o problema pode estar ai.

  6. #6

    Padrão

    Qual a altura dos pontos?

    Qual fonte está sendo usada?

    Qual o tamanho dos cabos?

    Potencia?

  7. #7

    Padrão

    antenas a 43 metro do chao.
    fontes estou usando uma de 48V 2 amperes
    depois do pigtail vai num cabo pedaço de cabo RGC-213 de 1 metro e depois na antena...
    a potencia da XR5 é 600Miliwatts.. da quase 28 DBm ..

  8. #8

    Padrão o que fazer com ptx-16

    Amigo tenho uma pluton ptx-16 na minha torre, ultimamente o sinal dos clientes esta variando muito, entre -60 -70 -51 etc. e tabem 1/11mbps e porai vai, o que pode estar acontecendo? o que posso fazer? obrigado
    Citação Postado originalmente por rcfweb Ver Post
    Cara tenta trocar a antena e ver se nos canais que você está utilizando não estão com ruído. Tentei fechar um link de 33km com pluton ptx36A não fecho de jeito nenhum, ficamos tentando alinhar quase uma semana. E chegava um sinal mixuruco. Não boto muita fé nessas pluton.