+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas x Notebooks

    Seguinte,
    Preciso montar uma torre nova num lugar aonde terá acesso de notebook´s, eu pensei em usar Setoriais na vertical por causa de outros dois aqui perto usarem omnis, porem quero saber se a polarização interfere no funcionamento pra notebook, minha duvida e em função de que na minha opinião as antenas, pelo menos do meu notebook são horizontais, elas fica deitadas e no topo do LCD, mas acho que não e o caso de todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Seguinte,
    Preciso montar uma torre nova num lugar aonde terá acesso de notebook´s, eu pensei em usar Setoriais na vertical por causa de outros dois aqui perto usarem omnis, porem quero saber se a polarização interfere no funcionamento pra notebook, minha duvida e em função de que na minha opinião as antenas, pelo menos do meu notebook são horizontais, elas fica deitadas e no topo do LCD, mas acho que não e o caso de todos.
    Amigo, se os concorrentes estão usando omini, eles estão com polarização vertical.
    Se quizer fugir de interferencia deles é só usar antenas com polarização horizontal.
    Mas não dá para confundir o especto físico da antena, se está montada vertical ou horizontal, o que determina a polarização é a construção elétrica dela.
    Voce pode ver nos catálogos dos fabricantes que por ex. tem setoriais com pol horizontal e pol vertical, mas nas fotos o aspecto físico delas é o mesmo. O que determina isso é o que está lá dentro.
    Outro exemplo: As antenas slot, são feitas de um tubo retangular de alumínio montado na vertical, mas a polarização delas é horizontal.

    Agora quanto aos notebooks nunca li nada a respeito, mas acho que eles aceitam bem tanto pol horizontal com vertical.
    Na verdade a pol só se mantém horizontal ou vertical enquanto não houver nenhuma barreira que cause reflexão, como numa visada direta. Mas depois que reflete em uma parede por ex, aí ela pode mudar de forma imprevisível. Eu acho que é assim, pela lógica, mas com certeza se não for assim, logo vai aparecer alguém para esclarecer esta questão da reflexão.