Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena aquario grade 25dbi usb, reconhece apenas sinal de AP simples

    Pessoal o problema é o seguinte, comprei recentemente um caixa com o novo lançamento da aquario as atenas de grade 25dbi usb com dez metros de cabo ja vem com placa chipset ralink integrada no dipolo da antena, porem elas reconhecem todas as redes que usam AP simples(zinwell, edimax) mas nao acham redes montadas no mikrotik com cartoes engenios no meu caso, alguem ja passou por isso???nao sei mais o que fazer, sera que é alguma configuraçao no RB, ela esta trabalhando em bridge, controle total do servidor, tambem MK.VLW GALERA.

  2. #2

    Padrão

    So completando, quando coloco outro kit comum, com radio ou placa separada sinal pega 100%!!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    So completando, quando coloco outro kit comum, com radio ou placa separada sinal pega 100%!!!
    Muito estranho!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Pessoal o problema é o seguinte, comprei recentemente um caixa com o novo lançamento da aquario as atenas de grade 25dbi usb com dez metros de cabo ja vem com placa chipset ralink integrada no dipolo da antena.
    Lançamento? isso ai já é velho no mercado... mais de 1 ano e meio.

    Usei uma dessas no MK e funcionou bem, voce esta usando em que modo? B ou G?

  5. #5

    Padrão

    RB em Bridge trabalhando apenas em banda B, estranho que em minhas duas torres nao reconhece sinal algum, tem outras redes ao lado que sao reconhecidas com ate 100% de sinal, ja testei com painel setorial e omini nao reconhece nada se estiver usando RB, quando coloco AP na mesma antena, a placa reconhece na hora, por issso pergunto alguem ja passou por isso????alguma configuraçao especial???

  6. #6

    Padrão

    completando mais uma vez!!!!!!!no caso acima comprei uma caixa com seis antenas, testei as seis, todas apresentam o mesmo problema, acham somente redes com APs simples.vlw

  7. #7

    Padrão

    Muito estranho... pode ser a polarização, ja testou?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Muito estranho... pode ser a polarização, ja testou?
    testado tanto V quano na H e nada e mesmo se estivesse na polarizaçao errada era pra dar alguma coisa mesmo que fosse um minimo de sinal, vo ver hoje com pessoal que me vendeu se tem alguma coisa a mais.vlw

  9. #9

    Padrão

    Galéra essa antena é a mesma coisa da panelinha! Tem algo muito estranho ai!!!

  10. #10

    Padrão

    ja tentou instalar ela sem o progama, so com o driver do rwuindos? se e ralink tenta usar outros progamas usb ralink pode ser so isso!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    ja tentou instalar ela sem o progama, so com o driver do rwuindos? se e ralink tenta usar outros progamas usb ralink pode ser so isso!
    já liberou o mac dela no MK

  12. #12

  13. #13

    Smile problema usb grade aquario

    estou com o mesmo problema, as antenas usb grade aquário de 25dbi não reconhece a minha torre com routerboard mikrotik, estou com as antenas perdidas aqui, pois não tive como devolver, se alguém tiver alguma solução, agradeço

  14. #14

    Padrão

    Olá galéra,

    Bom comprei 10 antenas dessas e posso afirmar que foi a melhor coisa que a Aquario desenvolveu até hoje. Muito boa galéra, não existe perca de sinal nessa antena, com éla em quase todos os lugares pego 100% de sinal, amei essa antena, e ainda tem o fato de não precisar abrir a maquina do cliente, é só conectar na USB e PIIIMMMBBBAAA!!! instalação rápida e fácil, e ainda tem o fato de que acaba com aqueles velhos problemas de o cliente quebrar a droga do conector. Emfim... Ótima antena, recomendo!!!



    Obs: Uso Mikrotik com PC-AP e uso RB com miniPCI, em ambas pego sinal com essa antena. Veja o que pode estar acontecendo. Abraços!!!

  15. #15

    Padrão

    Eu uso tanto a setorial como a de grade usb, percebi q as vzs elas aparentam problemas estranhos, tipo, as vzs do nada qdo acaba de inicializar o pc ela ñ acha rede nenhuma ou no maximo as q estão mais fortes ou proximas, basta reiniciar o pc e volta ao normal, usava antes delas kits com placa ralink pci e 10 metros do 58 e o sinal nas minhas experiências ñ foi gritante, teve um cliente por exemplo q tirei o kit PCI e coloquei a USB e o sinal pulou de 65% para 70%, e ñ foi um caso unico, esperava mais ganho dessas antenas, mas a satisfação está como o amigo falow, acabaram os problemas com os conectores SMA e a facilidade de instalação, já q pcs novos na garantia são uns problemas....

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    tirei o kit PCI e coloquei a USB e o sinal pulou de 65% para 70%, e ñ foi um caso unico, esperava mais ganho dessas antenas
    Rapaz, na minha opinião 5% de ganho de sinal ja foi um bom ganho... isso faz muita diferença.

    Outro dia um vizinho meu aqui perguntou se existia uma antena assim e eu logo lembrei dessa antena. Recomendei a ele.

  17. #17

    Padrão

    uso panelinha q por sinal achei fraca, essa de grade ainda n usei, atualmente de uns 4 messes p ká uso grade zirok com usb radlink e não tenho do que reclamar sendo que o kit sai a um custo de 106,00 ta bom d+

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, na minha opinião 5% de ganho de sinal ja foi um bom ganho... isso faz muita diferença.

    Outro dia um vizinho meu aqui perguntou se existia uma antena assim e eu logo lembrei dessa antena. Recomendei a ele.
    Considerando q foi excluido 10 metros de cabo um ganho de 5 % pra mim é pouco, um exemplo, coloquei um cliente distante com o kit PCI e sinal 29%, impraticavel, coloquei um ap edimax setado em 100 mw e o sinal subiu para 70%, pra tirar a duvida, coloquei o cabo de 10 metros do kit PCI no AP e o sinal ficou em 34%....

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Considerando q foi excluido 10 metros de cabo um ganho de 5 % pra mim é pouco, um exemplo, coloquei um cliente distante com o kit PCI e sinal 29%, impraticavel, coloquei um ap edimax setado em 100 mw e o sinal subiu para 70%, pra tirar a duvida, coloquei o cabo de 10 metros do kit PCI no AP e o sinal ficou em 34%....
    Comigo o resultado foi diferente, em clientes onde com Antena + Cabo 10m + PCI pegavam 60% ou 70%, agora estão com 100%!

  20. #20

    Padrão

    mais com certeza quanto menor o cabo rgc-58 maior o ganho mais lembrando que com a antena de grade de 25 dbi com conector sma-macho ele tem ganho de maximo de 30db em uma rede excluziva
    e a USB de grade não dá essa informação, ainda não utilizei mais na proxima compra de equipamentos vou pedir uma caixa para fazer alguns testes , espero postar topicos falando bem da antena de grade USB pois nôs ajudará muito em pratiçidade .