+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida Rede Cabeada com Switch Gerenciável

    Amigos

    Pretendo montar uma rede cabeda em condominio, conforme o seguinte esquema:

    Picasa Web Albums - cayusmatias - Redes

    Minha dúvida é. Desta forma irei conseguir que os clientes não se enxerguem ?

    Cada prédio possui 16 clientes, 4 por andar, eu estava pensando em colocar um switch em cada andar e ir ligando os switchs em cascata.

    Mas também posso usar apenas um switch para o prédio inteiro mas o gasto com cabos vai subir muito, além disso os etrodutos são bem apertados.

  2. #2

    Padrão

    amigo tem uma solucao ..boa..
    mas nao tao economica.. hpna.. sistema de cabo coaxial gerenciavel..
    procura linkteck ele tao vendendo a solucao..
    master algo entorno de 400 reias e cadas master suportar 31 slave.. custa uns 300 reias..
    totalmente gerenciavel.. e tem um alcance de 1.5 km..
    da uma pesquisada la com eles.. a solucao e otima..
    oq achei mais enterecante nisso que ele tb distribui tv..
    da pra vc trablhar com internet e tv junto no mesmo sistema..
    Última edição por jdmano; 10-03-2009 às 15:38.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    amigo tem uma solucao ..boa..
    mas nao tao economica.. hpna.. sistema de cabo coaxial gerenciavel..
    procura linkteck ele tao vendendo a solucao..
    master algo entorno de 400 reias e cadas master suportar 31 slave.. custa uns 300 reias..
    totalmente gerenciavel.. e tem um alcance de 1.5 km..
    da uma pesquisada la com eles.. a solucao e otima..
    oq achei mais enterecante nisso que ele tb distribui tv..
    da pra vc trablhar com internet e tv junto no mesmo sistema..
    Amigo,

    Aquela solução realmente é boa, mas o preço ainda está fora da nossa realidade.
    Outro fator é que aquele sistema só funciona para condominios onde há uma central de tv.
    Se cada Proprietario colocar uma parabolica no topo do predio e puxar uma cabo individual já era o sistema.

    Melhor forma a meu ver e essa por cabo, um hub por andar, solução barata e pratica.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Lembrando, que utilizando Switchs não gerenciávies em casa andar seus clientes enxergarao, uns ao outros, a não ser que utilize mascaras /30 com apenas 2 hosts por faixa.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Essa solução da Linkteck é boa, testado e aprovado.

  6. #6

    Padrão

    Achei muto interessante a solução da linkteck, mas o preço desencoraja, conversei com um amigo e ele me falou que é possivel implementar da forma q postei, para isso devo usar um Switch Camada 3 e criar uma VLAN para cada cliente.

    O que acham ?

  7. #7

    Padrão

    Amigo eu utilizaria switch não gerenciavel, sendo mais barato, e o investimento faria em roteador wireless, ficando assim, um servidor Central com mk, ativo servidor PPPoE, e Switch não gerenciavel até chegar ao cliente, no cliente coloca o routeador Wireless com cliente PPPoE, e coloca senha no Roteador Wireless, pronto só acessa quem tiver o Autenticado com PPPoE e por isso não avera comunicação entre eles, coloca o Routerador wireless em local de dificil acesso no apartamento e o cliente ainda tem a opção de utilizar o wireless, ficando muito barato, e se for usar vlan de switch gerencialvel vc vai ter que colocar tudo switch gerencialvel, ficando muito caro.


    T+ amigo, espero ter ajudado