Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Post Video aula Acesso remoto com link Dsl Telefonica

    Olá pessoal, estou disponibilizando esta video aula que explica como montar seu acesso remoto no servidor Mikrotik e juntamente à este link, está anexado o arquivo com o script para será utilizado no sistema.

    Agradeço a todos que me ajudaram desde o início, serei injusto em citar nomes, mas com a ajuda de voces, estou aprendendo, e aos poucos poderei colaborar com o fórum, tirando dúvidas ou apenas opinando em posts..

    Obs - No link tem 2 arquivos a video aula e o script, não contém virus.

    Existe um botão abaixo chamado "agradecer" façam bom proveito dele. rsrsrsrsrsrs

    Link Aqui

    Fiquem com Deus!

    Ricardo sobrinho. </B>
    Última edição por rpclanhouse; 20-05-2009 às 20:39.

  2. #2

    Padrão

    Cara, valeu, muito obrigado, ja fiz este script um milhao de vezes e nao funcionou, vou tentar o seu, mas o que vale é o seu espirito de ajuda, valeu mesmo... Obrigado!

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Cara, valeu, muito obrigado, ja fiz este script um milhao de vezes e nao funcionou, vou tentar o seu, mas o que vale é o seu espirito de ajuda, valeu mesmo... Obrigado!
    Caso não consiga, poste seuas duvidas aqui que vamos ajunadndo ok !.

    Ricardo Sobrinho.

  4. #4

    Padrão

    Esse script é diferente do outro? Pq no outro o ip é atualizado, depois não atualiza mais....

  5. #5
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Esse script é diferente do outro? Pq no outro o ip é atualizado, depois não atualiza mais....
    Desculpe-me mas Qual outro ? no fim da explicação coloquei como fazer um agendamento para a atualização do ip.

    Ricardo Sobrinho

  6. #6

  7. #7
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Realmente Lipe, graças a Deus existem pessoas querendo ajudar aquino fórum, caso contrário, nao fosse com a ajuda de todos, não conseguiria fazer a minha versão, o link que vc mostrou está extremamente explicativo tbm,
    Ricardo sobrinho.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Realmente Lipe, graças a Deus existem pessoas querendo ajudar aquino fórum, caso contrário, nao fosse com a ajuda de todos, não conseguiria fazer a minha versão, o link que vc mostrou está extremamente explicativo tbm,
    Ricardo sobrinho.
    Esta explicativo sim, mas nao funciona, só atualiza o IP por um tempo depois nao mais.

    Nao entendo como um SO do porte do MK nao tem suporte a DDNS, é incrivel.

  9. #9
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Esta explicativo sim, mas nao funciona, só atualiza o IP por um tempo depois nao mais.

    Nao entendo como um SO do porte do MK nao tem suporte a DDNS, é incrivel.
    Vc tentou executar o Scheduler? pois eu monitoro um Mk que claro, está longe, e sempre tenho acesso a ele, mesmso depois de cair a conexão com o sinal dsl, é atualizado, tente colocar um tempo menor de atualização no scheduler, tipo 20 minutos acho que vai sim,

    Ricardo Sobrinho.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Vc tentou executar o Scheduler? pois eu monitoro um Mk que claro, está longe, e sempre tenho acesso a ele, mesmso depois de cair a conexão com o sinal dsl, é atualizado, tente colocar um tempo menor de atualização no scheduler, tipo 20 minutos acho que vai sim,

    Ricardo Sobrinho.
    Vlw, vou dar uma olhada melhor no seu script, pq o outro tive esse probleminha, outro colega tb teve.

  11. #11

    Padrão

    AH cara esqueci de te perguntar se o script funciona na versão 2.9.27.

    edit: baixei seu video e vi rodando nessa versão.

    Vc usa esse script faz muito tempo?
    Última edição por lipeiori; 18-03-2009 às 20:45.

  12. #12
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Smile

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    AH cara esqueci de te perguntar se o script funciona na versão 2.9.27.

    edit: baixei seu video e vi rodando nessa versão.

    Vc usa esse script faz muito tempo?
    Roda sim Lipe, na versão 2.9.27, eu utilizo ela, estou utilizando desde o meio de janeiro meu script, e até hoje nunca deu pau, as vezes que cai i dsl, é só esperar os 20 minutos do scheduler que ele atualiza e acesso de boa.

    Se alguém quiser ver meu servidor rodando me mande uma msg que passo o acesso remoto pra vcs darem uma olhada, ta configurado o Web Proxy e Hotspot, além dos scripts de bloqueios de virus, etc. Aprendi tudo com o pesoal aqui do fórum mesmo, sem procurar em outro lugar.

    ATT Ricardo Sobrinho.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Roda sim Lipe, na versão 2.9.27, eu utilizo ela, estou utilizando desde o meio de janeiro meu script, e até hoje nunca deu pau, as vezes que cai i dsl, é só esperar os 20 minutos do scheduler que ele atualiza e acesso de boa.

    Se alguém quiser ver meu servidor rodando me mande uma msg que passo o acesso remoto pra vcs darem uma olhada, ta configurado o Web Proxy e Hotspot, além dos scripts de bloqueios de virus, etc. Aprendi tudo com o pesoal aqui do fórum mesmo, sem procurar em outro lugar.

    ATT Ricardo Sobrinho.
    Blz, entao acho melhor colocar pra atualizar de 5 em 5 minutos.

    Vou abrir um topico sobre hotspot e controle de banda, que nao ta controlando, me da um help la.

    abraço.

    aqui o topico: https://under-linux.org/f123826-hots...nda#post387307
    Última edição por lipeiori; 19-03-2009 às 20:13.

  14. #14
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Blz, entao acho melhor colocar pra atualizar de 5 em 5 minutos.

    Vou abrir um topico sobre hotspot e controle de banda, que nao ta controlando, me da um help la.

    abraço.

    aqui o topico: Hotspot não ta controlando banda
    Ok amanha dou uma olhada vamos por este seu MK pra rodar com a ajuda de todos

  15. #15
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Boa noite galera, vou colocar aqui meu acesso remoto para quem quiser ver funcionando o mk, lembrando: Estou aprendendo junto com todos aqui, qualquer comentário, postem aqui mesmo que poderemos juntar forças e ajudar um ao outro.

    no winbox, em Conect to : digite "acesseailton.4dq.com" no campo Login, digite "remoto" e no campo Password: Digite "acesse", tudo sem as respectivas aspas.

    Um abraço a todos e bom fim de semana.

  16. #16

    Padrão

    Sua ADSL é de quantos Mb cara? Vi vc liberando 800k pra alguns clientes.

  17. #17
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Sua ADSL é de quantos Mb cara? Vi vc liberando 800k pra alguns clientes.
    4 mb este link ai nao é meu, fui eu quem montei mas o link do cara é de 4 mb e ele vai ter no maximo uns 20 clientes on simultaneos, o meu aki eu tenho um de 4 mb como disse num outro topico e minha lan com 10 pcs e 20/15 clientes on simultaneos funciona de boa, liberando pra alguns 500/500k . como disse antes eu nao me baseio em manuais, eu testo na pratica, se funcionar é pq pode rodar entende ?
    Última edição por rpclanhouse; 21-03-2009 às 20:46. Razão: Palavra errada

  18. #18
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Infelizmente por culpa de uns, outros acabam pagando, na noite passada, postei meu usuário remoto para que o pessoal do site possa olhar e ver funcionando meu PCAP, poré, nao tive sossego, pois até agora diversas pessoas tentam entrar como administrador, admin, etc utilizando diversos tipos de usuario dos mais bizarros nomes possíveis, cheguei a conclusão que retirarei o acesso remoto ( com status somente de leitura ) e quem o quiser para uma futura analise, pode solicitar por MP ou pelo msn :[email protected], Sem mais.
    Ricardo Sobriho

  19. #19
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Atualizado o acesso remoto para leitura

    Olà pessoal, atualizei meu acesso remoto somente para leitura, quem quiser acessar, basta entrar com usuário em CONECT TO : "acesseailton.4dq.com" LOGIN: "remoto" e PASSWORD "acesse" este usuário está com status somente de leitura, portanto podem acessar e ver meu webproxy, e o Acesso remoto dns funcionando. Lembrando que tudo está asssim, graças ao pessoal do fórum.
    Boa Semana

    Ricardo Sobrinho.

  20. #20

    Padrão

    Cara pq vc não coloca a regra pra bloqueio de IP reverso, coloquei aqui e nenhum site foi capaz de identificar.